Autor |
Mensagem |
Mushi Veterano |
# mar/10 · Editado por: Mushi
Olá.
Sou novo no forum e ... Tenho uma Ibanez rg350DX e queria saber um captador bom, que eu possa colocar nela.
Eu toco Heavy Metal.
Quais vc's me indicam ?
Vlw a ajuda.
|
.DuFF. Veterano |
# mar/10 · Editado por: .DuFF.
· votar
Cara mesmo dentro do Heavy Metal as opções de timbre são muitas!
A melhor coisa a se fazer é pegar um timbre de uma banda q vc curta e se basear neles. Por ex: Gosta do timbre do Metallica? Então vai de EMG 81/60 q num tem erro! Gosta do timbre do Zakk Wylde? Vai de EMG 81/85 q num tem erro! Gosta de Megadeth? Seymour Duncan Blackout ou Live-Wire Curte Pantera? vai de Dimebucker
E por ai vai....
Claro que o timbre não ta só no captador, depende de mta coisa, mas como as opções são muitas, a melhor coisa eh se basear no artista q tem o timbre q vc mais se identifica!
Agora se me pedir uma recomendação, eu tenho um set EMG 81/60 na minha explorer e acho animal!
|
cao fofo Veterano |
# mar/10
· votar
esse mg 81 da pra colocar só ele na ponte ne? sem colocar o do braço
eu nunca uso o do braço pra solar, so nao comprei ainda pq e dificil instalar
|
Ramsay Veterano |
# mar/10
· votar
sse mg 81 da pra colocar só ele na ponte ne? sem colocar o do braço
Sim, dá pra colocar o EMG 81 só na ponte, mas esse captador é ativo e precisa de uma bateria de 9V pra funcionar.
|
iankm Veterano |
# mar/10
· votar
Mushi, depende mtu do q q vc quer... não da pras pessoas te ajudarem apenas com a informação "Eu toco Heavy Metal.", quanto vc quer gastar?? Quer cap ativo ou passivo?? Nacional ou Importado?? tem mesmo milhares de caps para "Heavy Metal", seja mais especifico.
abrasss
|
Fugitivo Veterano |
# mar/10
· votar
boa parte dos artistas usam o EMG 81 na ponte
|
DINO EK Veterano |
# mar/10
· votar
seymour duncan invader....
|
DINO EK Veterano |
# mar/10
· votar
seymour duncan blackouts
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# mar/10
· votar
Ai Depende de tudo ...
Qual o resto do teu equipo? Tipo Ampli, pedais ... Qual o tipo de som que vc gosta de ouvir... Qual a referencia de guitarrista que vc deseja de timbre... Tipo, quero um som Van Halen, SRV, Clapton, Page, Santana ...
Referências e referências ....
Se puder passar mais informações podemos dar uma resposta mais objetiva ..
Abraços
|
.DuFF. Veterano |
# mar/10
· votar
cao fofo Ramsay Fugitivo
Caras, EMG 81 da pra usar tanto na ponte como no braço! o mais comum eh na ponte, mas muita gente usao o set do Zakk Wylde invertido por exemplo, com o 85 na ponte e o 81 no braço. Algumas guitarras do Kirk Hammett e alguns modelos standard da ESP tem 81 na ponte e no braço.
|
Ramsay Veterano |
# mar/10
· votar
.DuFF.
Eu sei disso, tanto que uma das minhas guitarras utiliza dois EMG81, uma na ponte e outro no braço que aliado a uma Floyd Rose legítima, faz o som dessa guitarra ser incrível!!
|
.DuFF. Veterano |
# mar/10
· votar
Ramsay
Ah ta, agora li seu post direito e entendi o que vc quis dizer! rsrsrsrs
Belo captador mesmo!
|
iankm Veterano |
# mar/10
· votar
velho, eh foda esses caras q perguntam e nunca mais voltammm