Modificar a ponte - Wilkinson - Gotoh

    Autor Mensagem
    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05


    Antes de qualquer coisa, já utilizei a busca, e ainda assim fiquei com algumas dúvidas.

    Estou tentando juntar grana para envenenar minha tagima, e o principal, queria modificar a ponte.

    Li sobre essas pontes wilkinson, e em alguns tópicos dizia que ela é flutuante, e que por consequencia não poderia modificar afinação, tem q regular tensão de molas. Isso realmente procede?

    E alguém já testou floyd rose sem backbox? Já li por aí q assim deixaria de ser flutuante, e não teria problemas para modificar afinação. Só haveria a tradicional perca de sustain devido ao lock nut, e não poderia alavancar para cima, o que no meu caso não sinto menor falta.

    Essa opção tb. me agrada bastante, sempre lembro do EVH e dos caras do Iron Maiden que usavam assim.

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Igor Martins
    q eh back box?
    a jacky tem isso?

    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    angus junior
    ae

    Back box é aquele buraco embaixo da ponte, que permite alavancar para cima. a jacky tem. A única função do backbox até onde sei é essa.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Back box é aquele buraco embaixo da ponte, que permite alavancar para cima. a jacky tem. A única função do backbox até onde sei é essa.

    se naum tiver back box tbm naum da de fazer aquele efeito de tremer a ponte que o Steve Vai faz... se bem q as pontes mais baratas naum fazem aquilo de qualquer jeito... a minha edge pro II naum faz pelo menos xP

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Igor Martins
    As pontes Wilkinson podem ou não serem "flutuantes", é só uma questão de regulagem ou forma de instalação. As pontes de trava tipo Floyd-Rose, quando instaladas sem o back-box tornam-se mais estáveis, fáceis de regular e menos sujeitas a danos e desgastes e a sustentação é melhorada (isso nada tem à ver com o "lock-nut"), mas não se pode alavancar "para trás", se bem que isso aumenta o desgaste da ponte, da parte de madeira do corpo em que se prende a ponte, dos pivôs e do braço (que sofre uma tensão acima do que é esperado), deixando-o mais sucetível à empenos e torções.
    Abç

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vou ressucitar o topico pq minha duvida eh quase a mesma a mesma do igor

    eu vo pra SP nesse sabado(dia 24) e tava querendo troca a ponte da minha tagima T 736S (strat) e tava na duvida entre:
    -gotoh GE1996T sem back box
    ou
    -gotoh wikinson vs100 + tarrachas com trava(ainda n decidi a marca)

    entao eu queria saber se da pra fazer os efeitos do floyd com a vs100
    tbm queria saber qtos tons cada uma abaixa no maximo

    vlw galera

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    creio que efeitos de floyd rose sejam apenas com floyd rose... mas se alguém puder falar da wilkinson, também tenho interesse

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fusketa777
    Wilskinson + Locking Tuners + Roller Nut ou Graphtech Nut

    Se é pra usar Floyd Rose sem back box, não tem porque usar, não faz sentido algum. Pega uma ponte dois pivôs então no estilo "knife edge" que tu vai fazer o mesmo que com uma Floyd Rose sem back box.

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fusketa777
    · votar


    Van_Lorien
    vlw a resposta, mas
    eu queria sabe se a wikinson abaixa o mesmo tanto de tons q o floyd sem back box
    vlw

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fusketa777
    Provavelmente sim. O back box é pra ponte poder ir pra trás, aumentando os tons.

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw cara (eu sabia q o back box aumentava os tons, só me expressei errado ;s)

    eu achava q por exemplo:
    o floyd abaxava uma oitava
    e a wikinson abaxava uns 5 tons no max
    mas vc tiro a duvida, acho q vo d wikinson
    q marca vcs recomendam para as tarraxas com trava??(pensei em gotoh ou schaller)

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up!

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fusketa777
    Tanto com Gotoh quanto com Schaller tu vai tá bem servido. Só oberva a medida da furação dela pra ver se não vais ter que fazer nenhuma modificação na tua guitarra. A ponte, se não me engano, é só aumentar os dois "furos de fora" que aí dá certinho. No mais, pesquisa em fóruns estrangeiros as possibilidades das pontes do tipo Wilkinson comparando com as do tipo Floyd Rose pra não ter erro.

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fusketa777
    · votar


    ok, vo presta atençao nos furos
    ja olhei tudo sobre "floyd x wikinson" mas vo procura d novo
    vlw

    EDIT:to kse decidido com a wikinson mas falta uma ultima duvida:
    da pra levar umas alavancadas a lá EVH com a wikinson?

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fusketa777
    · votar


    up
    "to kse decidido com a wikinson mas falta uma ultima duvida:
    da pra levar umas alavancadas a lá EVH com a wikinson?"

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Fusketa777
    · votar


    up!

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fusketa777
    Acho que não mas, por via das dúvidas, vai numa loja que tenha alguma guitarra com ponte Wilkinson e tenta.

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entao vo d floyd

    papillon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara axo q as wilkinson devem xegar a no maximo uns 2 tons (chute)
    com uma floyd vc chega mt mais q isso!!
    ai vc eh qm sabe!

    Fusketa777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    axo q as wilkinson devem xegar a no maximo uns 2 tons
    entao a wikinson nao tem graça^^

    ah, antes q alguem pergunte, aconteceu um imprevisto e eu num vo mais pra sp, fica pra prox :(

    viniciusms98
    Membro
    # jul/14
    · votar


    To querendo comprar uma ibanez grg 150, e queria saber se eu trocar as molas da ponte dela por Gotoh melhoraria a instabilidade da ponte dela já que ela é tipo essa wilkinson 2 pivôs, a FAT 10....oq me dizem galera?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    viniciusms98
    Acho que tu tá colocando o carro na frente dos bois. Tu nem comprou a guitarra e já tá pensando em trocar as molas pra melhorar a instabilidade da afinação.

    Tu já tocou com essa guitarra pra ver se tem alguma instabilidade na afinação? Assumindo que já e que tenha essa instabilidade, será que é por causa da ponte? Uma das partes da guitarra que mais causa desafinação é o nut e pouca gente dá bola pra isso.

    Como eu disse, acho que tu tá colocando o carro na frente dos bois. Antes de pensar em trocar coisas na guitarra, toca bastante com ela, usa e abusa pra saber se realmente precisa mexer.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificar a ponte - Wilkinson - Gotoh