Autor |
Mensagem |
RaffaEb79maj Veterano |
# fev/10
Opa!!!!!! Opa!!!!! Manos e minas canhotos do forum!!!!!! Meu sonho mesmo eh um violao Epiphone modelo PR 5eb.... Este deve estar na faixa de uns 1400 a 1700.... Ja toquei neste violão para destro, e o que gostei nele sem duvida foi do timbre que eh muito bonito!!!! Fora o conforto... sensacional!!! ao MEU ponto de vista... Mais eu quero adquirir um para CANHOTO!!!! POIs destro invertido fica horrivel... por causa do cutway pra cima.
Porem, procuro esse violão na Net, e nada!!!!!! Consegui na Made in Brazil um pedido de cotaçao desse intrumento, mais ja vai para uns 2 meses e ainda num entraram em contato a respeito do mesmo!!!
Sera q eh tao dificil para um violonista ou guitarrista canhoto realizar um sonho em pleno seculo XXI????????
Postem aqui sobre as dificuldades q vcs tiveram para encontrar o instrumento ideal para vcs......
Outra pergunta que faço a vcs: _ Algum de vcs precisou comprar um instrumento, mesmo nao gostando deste.... Soh pelo fato de nao ter achado uma marca e modelo que sonhavam em ter????? Desde ja agradeço!!!
|
marcos. Veterano |
# fev/10
· votar
eu procurei por um CLP2S canhota e tava por 1030 segundo o vendedor mais dai o cara não me conseguiu e só tinha pra destro
dai tive que pegar uma cort m600 por 1500 ò.ó
ela ainda não chegou. vai demora pa porra o cara me falou que boto pa encomenda
enfim... se eu fosse destro ja tava aqui com minha clp2s .-. e até um ampzinho legal porque o dinhero do ampzinho vai tudo pra guitarra >_>
|
JC_Junior Veterano |
# fev/10
· votar
Sou canhoto e é por isso que eu aprendi a tocar como destro, desde o ínicio já sabia das dificuldades de se encontrar um instrumento para canhoto.
|
pscb Veterano |
# mar/10
· votar
eu sou canhoto para escrever, mas faço algumas coisas como destro, como tocar guitarra, violão e baixo... mesmo tocando como destro, tem muito modelo que eu queria testar mas nunca encontrei... Tagima Infinity Custom e LTD EC1000 são duas que eu queria conhecer, mas desisti... no caso, essas duas nem existem pra canhoto hehehe
se eu tocasse como canhoto, certamente aprenderia com uma guitarra barata e só compraria depois uma top de luthier, ao meu gosto... é uma solução pra vida toda
|
B r u t u S Veterano |
# mar/10
· votar
A mano. Instrumentos canhotos no Brasil é tenso. Só se consegue o que há de comum. Quando se precisa de algo diferente do que costuma ser importado em massa, não tem jeito. E depender das lojas para adquirir algo, pior ainda. Talvez a unica alternativa seja uma loja que trabalhe com importação tipo a Two Tone. Alias, lhe pergunto: Você encontrou referência para esse violão canhoto no site da Epiphone? Numa dessas, eles nem fabricam.
|
Lodi Veterano |
# mar/10
· votar
Cara eu sou canhoto e toco com a direita, se for para tocar com esquerda eu não sei nem palhetar direito rsrs.
|
rodsom Veterano |
# mar/10
· votar
Sou canhoto e é por isso que eu aprendi a tocar como destro, desde o ínicio já sabia das dificuldades de se encontrar um instrumento para canhoto [2]
|
Andy Viper Veterano |
# mar/10
· votar
No Brasil, são raros os modelos de guitarras e violões que encontramos para canhoto, e geralmente são os mais simples. Os modelos mias fáceis de se achar são a Memphis MG-32, e a Condor CLP2, sem falar que canhoto sempre é mais caro. Mas é a lei da oferta e demanda, fazer o quê.
marcos. Cara, acho que você deu uma vacilada, a CLP 2 é uma destas poucas guitarras fabricada para canhoto, deveria ter procurado em outra loja.
Dando minha contribuição para o tópico: Há algum tempo procuro um violão de 12 cordas para canhoto. Encontrar um violão normal canhoto (sem ser o Eagle 36EQ ou o Tagima Dallas) já é difícil, imaginem então um 12 cordas. Procurei na Eagle, Condor, Strinberg, Takamine, Tagima, Crafter..... e nada.
Ontem acho que obtive sucesso na Cort. Um fornecedor me disse que "parece" que eles fabricam sim, ficaram de verificar e se for o caso, vou ter que encomendar.
O modelo é este aqui:
Cort MR 710 F 12 NS
|
senshi Veterano |
# mar/10
· votar
Bom queria um contrabaixo 6 cordas ativo para canhoto, bom, não consegui encontrar. Resultado acabei desistindo do contrabaixo. Comecei a procurar guitarra para canhoto, primeira busca achei minha atual guitarra.
|
RaffaEb79maj Veterano |
# mar/10
· votar
B r u t u S
Digo q este instrumento q citei no inicio do topico existe SIM!!!!!!!!!
Pois eu baixei do site da royal music o catalogo da EPIPHONE, só por curiosiedade e la vi que existe tbm o modelo left hand.
Gostei dos violoes q ja toquei da epipoca, e tb tenho uma guita da epipoca e nao me deixa na mao, dentro da minha neessidade...
Entao acrtedito q se a guita da epiphone nao me deixou na mao, com o violao posso dar a mesma sorte!!!!!!!! O que vcs acham desta marca????? Muitos dizem q ela eh a 2 linha da Gibson. Mais para quem nao tem um cash para investrir numa gibson, pode investir de boa na epiphone ou nao????
|