Perguntinha sobre dois modelos

    Autor Mensagem
    edumnovaes
    Veterano
    # out/08


    ae gente tinha decidido que ia compra uma cort viva gold, mas tava dando uma olhada na internet e vi essa esp:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4937-Guitarra_ES P_M100FM_LTDSTANDARD__Vermelho_Rajado

    No fim do ano eu vo na Santa Efigênia nessa loja aki:
    http://www.vipmusic.com.br/home.asp

    seis acham q compensa a esp ou a viva gold?

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up²

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up³

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    naoconheço de tocarcomnenhuma mais prefiria a Cort!!!!!


    Minha opinião!

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem mais??????

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

    johnny_cortez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    essa guitarra(ltd m100fm) é uma ótima guitarra,vale muito a pena o som é impecavel....
    o som dela fica perfeito desde heavymetal até sons mais clean
    eu tenho uma dessas minha vontade é de compra outra dessas ashuas fica com 2

    johnny_cortez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas testa cara....meu comentário no máximo é se vc não puder testar ou pra vc fica ligado em alguns detalhes que alguem citou aqui sobre estas guitas qnd for testa

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    johnny_cortez

    vlw ae cara!
    vo ve aki com meu pai...
    alguem tem mais algum comentario

    Gasoline
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edumnovaes
    Tenho um amigo que tem essa M-100FM, a guitarra é bem legal pelo preço.
    Os trastes extra jumbo dão uma tocabilidade legal a guitarra, e ela tem um bom som (os pickups originais embolam um pouco se deixar eles muito perto das cordas porém) e ela é bem versatil, tem um timbre cristalino bem legal na posição da chave, e é um pouco abafado no captador do braço.
    O captador da ponte tem um "bite" bem legal.
    Dá para levar um som bem legal.

    A ponte não é O bicho, mas está no nivel das floyd licensiadas de Cort, Ibanez, etc. Se bem regulada, segura bem a afinação, se estiver um pouco desregulada, tende a desafinar. Por isso é importante manter a guitarra regulada.
    O braço é bem fino e confortavél, a escala de rosewood é bem lisa, e não atrapalha na tocabildade, o acabamento sem tinta na parte de trás do braço, com apenas um leve gloss, é ótimo para quem sua muito.

    O acabamento é bom, não é ótimo. O veneer do top é muito bonito, e o matching head deixa o visual bem legal. A marcação em falso abalone dá um toque de chiqueza para guitarra.

    Ela é razoavelmente silenciosa.


    Recomendações que eu fiz para ele e repasso para ti :

    - regular assim que comprar.
    - deixar os captadores bem longe das cordas.
    - polir os trastes o quanto antes
    - trocar a elétrica quando possivel for (o potenciometro de volume não é de grande qualidade, deve aguentar 1 ano ou mais, mas não vejo ele segurando a bronca por muitos anos)
    - colar a ponta da chave seletora (que veio "frouxa" na guitarra dele)

    no mais é sentar o braço e curtir.
    A guitarra vale o preço cobrado entre 900 e 1000 reais, na minha opinião.

    toty
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu tenho uma dessa LTD M100 FM, é uma otima guitarra, como o Gasoline falou
    se estiver um pouco desregulada, tende a desafinar mas ai é so mandar num luthier, e pronto.

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mais alguma opinião?

    Tataum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara... as duas são otimas guitarras... eu tenho uma Viva Gold e to comprando uma Solo Séries com wilkinson. tem quem goste das ESP e tem que goste das Cort, nem vou entrar nesse mérito, apenas resaltar uma diferença. a ESP é corpo em BassWood o que tende a deixar o som um pouco mais encorpado, e a Cort tem o Corpo em maple, que deixa o som um pouco mais agudo, não sei se a ESP vem de fabrica com Coil tap para splitar os caps mas a Cort vem....

    no mais, procure testar e perceber com qual te sobe mais pegada... saca? qual enche mais tua vibe...

    Abraços.

    edumnovaes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vlw ae gente!
    Acho q eu vo pra sampa testa elas msmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntinha sobre dois modelos