Duvida sobre Fender strato mexicana

    Autor Mensagem
    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/10


    Bom eu estou super afim de comprar uma strato com floyd na cor vintage white bom fiz algumas buscas por preço e encontrei o seguinte preço R$1.550 intaum antes de comprar eu keria saber algumas coisas sobre a mexicana princilpalmente em relação a madeira acabamento e no que ela perde para a americana jah q a captação e o floyd são os msm nas duas intaum eu perguntei a um conhecido meu que jah havia tido uma guitarra exatamente igual a q eu kero soh q americana e eu fiz essa pergunta a ele e ele me respondeu q americana é totalmente superior e a mexicana tem vida curta por questão do braço dela q empena rapidamente, me desanimou bem mas antes de tomar alguma decisão decidi perguntar a outras pessoas intaum por favor me respondam.

    =D

    douglas_agostinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a captação da americana não eh a mesma que a mexicana não..

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Conheço a Fender Mexicana (HSS) e floyd!
    Essa que conheço tem captação Dimarzio original e ponte Floyd Roses original (é da Floyd Rose a ponte, não é patente).

    No quesito acabamento, é show de bola, simplismente perfeita!
    Ela é branca, e é uma das coisa mais linda que já vi na minha vida!

    Sobre a madeira, devido o méxico ter clima mais parecido com o do Brasil que os EUA, acredito que não te de dor de cabeça, pois a madeira já está adaptada ao clima.

    Essa aí que vc encontrou ta num preço exelente! Vai ná fé!
    Abraço...

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Wild Midnight
    e a mexicana tem vida curta por questão do braço dela q empena rapidamente

    Isso não ECXZISTE!! Viajou seu amigo!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    e a mexicana tem vida curta por questão do braço dela q empena rapidamente (2)

    Não... Esquece isso já! Pelo amor de Deus!

    Abs

    seek n destroy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara..na verdade isso de ser mexicana ou americana não tem nada a ver. Uma standard mex. por exemplo dá um pau numa highway one americana.

    RSKD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o headstock tem verniz?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD
    na americana tem verniz.. nas outras eu nao sei

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD
    Na Mexicana (pelo menos nessa), é fosco. Não é verniz!

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    seek n destroy

    Uma standard mex. por exemplo dá um pau numa highway one americana.


    Permita-me discordar.
    Ela na verdade, toma um pau da HW1. E daqueles bem tomados.

    A mexicana é boa, mas a HW1 é melhor.

    E eu estou dizendo por experiência própria, não estou tomando palavras alheias como minhas ;-)

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Wild Midnight
    Antes de tudo, lembre-se da pontuação:

    Bom, eu estou super afim de comprar uma strato com floyd na cor vintage white. fiz algumas buscas por preço e encontrei o seguinte preço: R$1.550. intaum, antes de comprar eu keria saber algumas coisas sobre a mexicana princilpalmente em relação a madeira, acabamento e no que ela perde para a americana; jah q a captação e o floyd são os msm nas duas. intaum eu perguntei a um conhecido meu que jah havia tido uma guitarra exatamente igual a q eu kero soh q americana e ele me respondeu q americana é totalmente superior. a mexicana tem vida curta por questão do braço dela q empena rapidamente, me desanimou bem. mas antes de tomar alguma decisão decidi perguntar a outras pessoas intaum por favor me respondam.

    Agora sim, à minha opinião. Se amigo deve ter exagerado um pouco. Uma guitarra de R$2000, como é o caso das Fender mexicanas, tem que ter uma boa construção. Este lance de "o braço empena rápido" deve ser balela, provavelmente isto acontecerá se o dono não mandar a guitarra para um luthier regular e etc.

    Outro aspecto é o preço: R$1500 é preço de uma usada, certo? Em lojas você achará uma mexicana por uns R$2500 ou R$3000. No ML até dá pra achar por R$2000, mas só se for as SSS tradicionais. Fique esperto pra não comprar gato por lebre.

    De maneira geral, aconselho que você procure reviews no Harmony Central, já que Fenders com Floyd não são muito populares aqui no Brasil.

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pow vlw msm pessoal pq eu tava mt afim de comprar essa guita e pelo preço q é era a unica q cobria minha margem de gasto xD

    e erico.ascencao eu achei esse preço no ML mais eu num sei se comprar guitarra pelo ML é fria por isso tava procurando algo "ao vivo" nessa faxa de preço. o anucio é este aki

    Vlwzãoooo pessoal agora fikei mais traquilo xD

    MMJr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ele me respondeu q americana é totalmente superior e a mexicana tem vida curta por questão do braço dela q empena rapidamente,

    Wild Midnight

    Foi apenas um comentario vaidoso de quem tem uma fender americana....


    Valeu..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Wild Midnight
    Só mande alguém tirar aquele colante ridículo dali e polir a guitarra para tirar o "buraco" que ficou na pintura...
    Abç

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    xD td bem

    MMJr
    E correção ele naum tem apenas uma fender americana ele deve t umas 3 4 se naum me engano xD

    seek n destroy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: seek n destroy
    · votar


    Socomegaton

    Não estou tomando palavras de ninguém como minhas,eu fiz o teste mesmo quando fui comprar minha guitarra.

    Talvez pra você a HW1 agradou mais seus ouvidos e pra mim a Mex. agradou mais os meus. Sendo assim não há melhor.

    Mas na MINHA opinião,a Standard bateu a HW1,que para mim,custa 100U$ a mais só por causa do "American".Porque isso não a fez nada a mais especial.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Wild Midnight


    Só não vá esquecer de fazer um Review dela depois blz!!!!

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    seek n destroy
    Talvez pra você a HW1 agradou mais seus ouvidos

    Não só aos ouvidos, mas a todos os outros sentidos :-)

    Mas na MINHA opinião,a Standard bateu a HW1,que para mim,custa 100U$ a mais só por causa do "American".Porque isso não a fez nada a mais especial.


    É a sua opinião, e eu respeito.
    Respeito é fundamental, e eu tenho muito. Por todos aqui.

    A questão da diferença de preço, não vou entrar no mérito pois estou meio por fora. Mas me pareceu estranho ser apenas US$ 100,00.

    Mas expondo agora a minha opinião, eu acho que a HW1 bate inclusive até a American Standard no quesito custo-benefício, salvo alguma perfumaria que não influencia em performance propriamente dita... talvez até influencie pra menos, como a questão do acabamento "over-envernizado" das american standard.

    O acabamento da HW1 é mais crú, mas o corpo reverbera mais, e isso enriquece o som.
    Então a suposta perda em "visual" que ela tem, se reverte em benefício de qualidade no som.
    Eu digo suposta, porque nem no visual a HW1 perde, mas isso é o que eu acho.

    Outro dia eu peguei uma american standard da década de 90 na mão, toquei um pouco ela, e aí lógico que eu preferi calar o que realmente achei.
    O dono veio todo orgulhoso me mostrar ela, e eu ia "desdizer" da guitarra pro cara? Não tinha nem como.
    Primeiro porque eu não tenho uma, então ia ficar com cara de que eu estou, por vaidade, comparando a HW1 com superioridade, só porque é a que eu tenho.
    E outra que aquilo não iria modificar nada, a guitarra já era do cara, ele estava feliz com ela. Então tudo estava em ordem.
    E também entra uma questão pessoal, eu prefiro trastes jumbo porque minha mão é meio grande... em comprimento, largura e espessura :-)
    Então a HW1 casa perfeitamente comigo em conforto, trastes jumbo permitem mais liberdade na hora dos bends, e isso é fundamental pra quem curte blues como eu.
    E o som mais quente dos caps alnico 3 também me dão o som que eu quero, tanto limpos como com distorção.

    Mas é isso aí, a única coisa que eu acho que pecamos às vezes, em emitir a nossa opinião, é acabar influenciando alguém que nos vem perguntar se a guitarra X é melhor ou não que outra Y, pois isso é pessoal.

    Eu, por exemplo, ficaria com muita raiva se descobrisse que deixei de comprar uma HW1 pra comprar uma mexicana, através de uma consulta às cegas aqui no FCC.

    Não que a mexicana seja ruim. Mas não me agradaria mais que a HW1.

    Abraços.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Wild Midnight
    Procure no site da Gang Music quanto sai uma destas novas. Como eles trazem direto dos EUA, pode ser que valha a pena.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Socomegaton
    Muito bom seu relato sobre as HW1...tava pensando nelas, aí meio que desisti por "tesão" por aquelas Classic Series 60s...mas agora vou voltar a pesquisar...e a "culpa" é toda sua!!! rs...Abç

    M. Sam
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom dia!
    Eu tenho uma Strato Mexicana Richie Sambora e vou te dizer.... puta guitarrona do caralho! nunca fui infeliz com ela... puta som! puta pegada! ela abrange uma quantidade muito grande de timbres começando pelo blues e chegando num hard rock mais pesado! eu comprei ela em 2003, infelizmente ela ñ é mais fabricada vc só encontra usada, só q é mais cara do q isso q vc quer gastar.
    A minha opinião sobre guitarras mexicanas ficou mais simples depois q eu tive a oportunidade de discutir isso com o Gustavo Di Padua no guitar idol 2008... a fender dele era mexicana! com um puta timbre de americana! pq? simples... ele trocou somente a captação (texas special se eu ñ me engano), pq o restante da configuração da guitarra é a mesma coisa da americana standart (ñ podemos compara com americana deluxe, etc.. obviamente). A diferença tbm é a mão de obra... q no méxico é bem mais barata, só q a matéria prima é a mesma da EUA. Eu acho q rola um preconceito besta ainda em cima das fenders mexicanas.... mas a verdade é q são ótimas guitarras.

    Sobre as HW1 eu particularmente testei ela há uns 4 anos atrás e ñ gostei nenhum pouquinho... na verdade eu ñ gostei de nada... da pegada, timbre, acabamento, preço... me lembro q testei ela na expo music... na época estudava com o Marcelo Mello e foi até engraçado pq ele iria fazer uma apresentação da HW1 e ele tbm ñ tinha gostado nada da guitarra... e falar bem de uma coisa q vc ñ gosta foi bem engraçado!
    Não sei como elas estão hoje, mas depois da bela explicação do Socomegaton
    deu até vontade de testar novamente as hw1.

    Abraços

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will Bejar

    Rs... Ok.

    Então cara, este vídeo me parece ser o que mais faz justiça à guitarra na questão sonoridade, porque detalhes de acabamento e pegada não tem jeito, aí é por a guita no colo e tocar, e dar uma boa olhada nela com os próprios olhos.

    Mas sonoridade em si, acho que já é um bom quesito.
    Ao menos é a sonoridade que eu gosto, um pouco mais "rasgada".





    Outra vantagem desse vídeo é que você vai descobrir que até sabia falar um pouco de francês rs.

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    M. Sam

    Eu acho q rola um preconceito besta ainda em cima das fenders mexicanas...

    Cara, a rigor eu também acho.
    Eu toquei na minha vida toda, só em duas mexicanas.
    Uma delas era de um cara que tocava comigo em uma banda que eu tinha. Era uma creme, que eu até tentei comprar do cara na ocasião hehehe.
    Não sei exatamente qual modelo era, mas era bem feitinha pra caramba. Sonzão e tudo mais.

    Só que noutra ocasião eu fiquei com uma mexicana em casa, quando já tinha a highway one.
    Então fazendo uma comparação em tempo real no mesmo ampli, eu achei o som da highway mais brilhante, mais envolvente, mais rico.

    E aí, como eu falei, pesou algumas questões pessoais:

    Eu acho que acabamento muito brilhante dá um efeito visual e etc. Mas isso quando a guita está lá, quietinha e limpinha, pendurada na parede.
    Só que com você tocando, a guita começa a exibir as manchas de sebo (rs) e suor que você solta nela, fica aquela caca.
    Já na highway isso não rola, ela camufla tudo isso.

    Limpar, você vai ter de qualquer jeito todas as duas depois, mas pelo menos durante o tempo que toca, com a highway você fica contente de não exibir as manchas de sebo rs.

    Os trastes jumbo me permitem uma pegada mais livre, os bends rolam sem embargo do atrito da ponta do dedo com a madeira da escala.
    É mais ou menos o mesmo efeito da guitarra escalopada.
    Sim, esse atrito acontece comigo em guitarras com traste mais baixo, pois como falei no outro post, tenho o dedo meio "carnudão" rs.

    São questões pessoais, que portanto não desmerecem a Fender mexicana.

    Mas me senti na obrigação de defender a HW1 porque já vi falarem muito mal dela, o que me soa como total injustiça.
    Não é pelo fato de eu ter uma, não tenho esse sentimento "pai e filho" com guitarra, mas sim pelo fato de eu saber como é uma, entende?
    Tem que haver o outro lado da moeda também.

    Senão pessoas que de repente se dariam muito bem com ela passam a olhá-la com olhos de desprezo sem nunca ter posto a mão, levando em conta o que se ouve.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Fender strato mexicana