Fender Strato Mexicana + humbucker + floyd rose

    Autor Mensagem
    Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
    Veterano
    # abr/06


    Eu to numa duvida cruel. Sempre quis ter uma fender, mas eu curto tocar mais hard rock e metal, e gostaria de ter uma guitar com floyd. O que vcs acham de comprar uma fender mexicana por 1100 aproximadamente, colocar uma floyd rose (nada de floyd rose II) nela e um trembucker ou humbucker? Será que perde muito o timbre da strato? Será que tem espaço para colocar esse tipo de captador? Seria mais jogo comprar uma ibanez japonesa logo? Agradeço se responderem.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se vc curte fender mais floyd mais humbucker e naum tem grana pra fender americana tem a fender do ritche sambora(mexicana) tem floyd rose um humbucker na ponte(dimarzio paf pro se eu n me engano) so q naum fabricam mais so usada msm nmais da pra tu arrumar eu ja testei e gostei mt

    Al_Capone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se nao me engano etm uam fender mexicana que vem com floyd e humbucker na ponte , so que ela custa uns 2800

    t_uriel
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara eu acho que é uma boa sim. Se vc quer a strato, é legal.
    Só vale citar uma coisa: As mexicanas (inclusive a Ritchie Sambora mexicana) vem com 21 trastes. Lembre-se disso.

    Mas o que vc quer fazer é factível sim. Eu só te diria o seguinte: Se vc quer colocar hambuckers para hard, heavy, pense numa configuração de hotrails por exemplo. A Seymour Duncan faz 3 captadores mto legais que são hambuckers em um formato single: Rot Hail (o mais forte.. .na ponte vai dar o som que vc quer), Lil'59 e JB Jr...

    Os preços são próximos aos hambuckers "normais" e o som não deve nada. E aí vc não precisaria comprar um escudo novo ou furar o que vier com ela.

    Ahh e hambuckers e trembuckers são a mesma coisa. Trembucker é um termo que a Seymour Duncan usa para indicar que o hambucker tem uma configuração para Floyd Rose (um captador para guitarra com floyd tem um espaçamento diferente entre os pontos).

    A dimarzio usa o termo F-Spaced! :)

    Boa sorte!!

    guilherme mussalem
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    t_uriel
    n entendi esse final por ex acho q vou pegar uma tagima strato co floyd ai se eu quiser botar um hot hail vai ter q ser hot hail Trembucker ?
    pensei q trembucker fosse nome de um cap

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai

    Cara, era pra colocar um nick. Tipo, um nome pra VOCÊ, e não responder quais são suas influências.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    puts! satrto com floyd eh um crime mas...

    Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    t_uriel

    Obrigado. Eu to ligado nessa questão dos humbuckers em formato de single, porém tem a floyd rose, ai eu fiquei em duvida se eu compraria um humbucker nesse formato ou um trembucker.

    Rowashburn

    Algum problema com meu nick? Se eu fosse colocar 1/3 das minhas influências eu ia ter que ter pelo menos 3 nicks. É o que veio na cabeça na hora, não é que eu me acho na guitarra, blza?

    guilherme mussalem

    A fender do Ritchie Sambora mesmo usada ta um pouquinho cara pro meu bolso, pelos menos as que eu vi, e vem com floyd rose II, que me disseram que não é boa.

    Luigi LeBeau

    Culpa do Van Halen, quem mandou ele começar a fazer estripulias com a alavanca?

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem a fender do ritche sambora(mexicana) tem floyd rose um humbucker na ponte(dimarzio paf pro se eu n me engano)

    Isso ae!
    Ja tive uma e recomendo dmais!
    Pode compra trankilo! Vai te cai como uma luva :)
    Vc deve axa usada por no maaaaaaaximo uns 1800! Vale mto a pena..ainda mais com um paf pro na ponte :)

    abraço

    Deji
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rowashburn
    chatão hein rsrsrs

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    puts! satrto com floyd eh um crime mas...

    Porque?

    has4
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom pessoal, eu só ressuscitei este tópico porque nunca havia visto uma fender com floyd, até hoje, quando a vi no ML e resolvi vir aqui para ver o que a galera tem dito à respeito. Daí, achei este tópico curioso.

    Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
    Não sei o que foi feito da sua escolha ou sua montagem de guitarra. Faz tempo que você fez este tópico e não mais pintou por aqui para contar no que deu ou achou.

    Enfim, gostaria de ouvir opiniões daqueles que realmente tocaram numa guitarra Fender strato com floyd rose.

    A galera há de convir que não é realmente comum serem vistas por aí, até porque não a fabricam mais (acho). Sem falar que, realmente é estranhíssimo, mas, tendo em vista o timbre específico das fenders amadas por muitos (inclusive eu) aliada à vontade daqueles que curtem floyd rose, eu achei no mínimo interessante, embora estranho como havia dito. rsrs

    Esta aqui é mexicana:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138915163-fender-stratocaster-c om-floyd-rose-2-original-hardcase-_JM

    E a americana?

    E aí, galera?

    has4
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    poutz, o Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai tava querendo mesmo uma fender com floyd, viu?!?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/82630/

    Overdriver
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu já tive uma Rithie Zambora. É uma guitarra muito fraca na minha opinião, na verdade eu detestei. Aconselho uma japonesa que é muito superior.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera tô de olho em uma Fender Blacktop Floyd Rose, falei com um amigo e ele disse que a ponte e a captação são ótimas, eu olhei uns videos e curti o timbre.

    As informações da chave seletora ta assim:
    5-Position Blade: Position 1. Full Bridge Pickup, Position 2. Two Inside Single Coils, Position 3. Both Full Humbucking Pickups, Position 4. Outer Neck Single Coil, Position 5. Full Neck Pickup

    Só que não consegui entender. A posição 2 é só o single da ponte e a 4 é só o single do braço, ou eles ficam juntos?

    mvlgb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    pelo que eu entendi na posição 2 ativa apenas uma das bobinas da ponte e uma do braço, então ficaria como se fosse 2 singles, e na posição 4 é só uma das bobinas do braço apenas, então seria como se fosse o single do braço

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mvlgb

    Muito obrigado pela ajuda, então qual seria a posição aconselhável pra tocar funky e qual a posição aconselhável pra tocar blues?

    mvlgb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    acredito que a 2 seja pra funky e a 4 pra blues

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Que mania essa de botarem um Y depois de Funk. O Funk americano, se escreve FUNK mesmo.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mvlgb

    Vlew a dica.

    The Red Special

    É que vi muita gente escrevendo assim, vlew ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Strato Mexicana + humbucker + floyd rose