Autor |
Mensagem |
Juh_Cruz Veterano |
# fev/10
Boa noite primeiramente :)
Então... estava eu com minha guitarra pra começar tocar, primeira música e só ia iniciar eu na guita... blz... Começo a tocar, a guitarra TODA desafinada!!! PTZ!!! Algum 'abençoado' foi lá e mexeu tudo nela! Gente, q horror! Eu nunca senti meu rosto queimar tanto!!! hahaha, q vergonha! E eu n sei afinar a guita d ouvido, só com afinador, eu n ia parar no começo da música pegar um afinador e enfim.... ahuahuahua, nossa, foi horrível =( Continuei tocando com a guita desafinada, (coitado dos ouvidos das pessoas, kkkkkkk) até pq no começo era só eu, e depois q o resto do grupo começou tocar, eu abaixei o volume da guita e fiquei só dublando... hauhauhauhauhauh Bem, é isso aí, só queria compartilhar a minha vergonha =/
Se quiserem postem os micos q vcs já pagaram tocando tbm... Talvez eu me conforte mais... :) ou não :(
|
maspn Veterano |
# fev/10
· votar
vergonha merecida, ja vi um par de guitarrista cover, colocar o afinador no braço do violao antes do show e afinar, testar os pedais, testar o som. nao é mico usar pedal de afinação ou afinador...
foi bom pra voce aprender.
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz Putz, tocar com guita totalmente desafinada é umas das pior coisa que tem, não chega nem a ser mico, pq tem gente que nem percebe, ja aconteceu isso comigo umas duas vezes, o jeito é fazer igual tu fez, só dublar dae \o/
Hoje uma coisa legal que aconteceu comigo na igreja foi que pediram pra cantar mais uma música la, dae os cantor foram la escolheram a música, e nem falaram nada pra mim que música que era, hauhauhuha, dae ficaram olhando pra mim tipo, oww pq não começa tocar ? e como eles não falavam nada pra mim, eu dei um grito, owww, se vcs não falarem que música que é, num vai dar pra mim tocar \o/
|
Juh_Cruz Veterano |
# fev/10
· votar
maspn hauhauhauhauhaua tah... td bem
mas só pra deixar claro, eu afino minha guita na V-Amp 2, e eu n estava com ela, eu n tenho afinador, quem tem é meu cunhado, aí uso o dele...
Eu afinei e testei antes d começar, mas foi um orelhudo lá e mexeu, Ok? :)
|
Anderson Eslie Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz pegue uma fita ou grave um cd com as notas que dão nome às cordas e ouça incessantemente. Quando não aguentar mais e perceber que aquele som num sai mais de sua cabeça pegue a guita e tente afinar. Depois o exercício é a prática. Se não conseguir com essa "receita de bolo" (até pq muita gente aprendeu a afinar de diversas maneiras), esqueça isso e compre um afinador que é barato. E tome vergonha da próxima vez de num deixar sua guitarra na mão de quem não conhece. Esses urubus só servem pra estourar corda ou desafinar a guitarra hehehe.
|
Juh_Cruz Veterano |
# fev/10
· votar
Tivertimailaif Mas o pior é q até as crianças perceberam, kkkkk, eu sai perguntando se eles notaram algo errado na primeira música e tals... todos perceberam! ¬¬ foi simplesmente horrível... na parte q eu fiquei dublando eu n sabia se ria ou chorava, hauhauhauah
Nossa! queriam q vc tocassem e nem falaram qual a música! hahaha, pra acaba! mas por fim deu td certo neh? isso q importa! \o/
|
all4n_dlima2 Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz kkkk acontece nas melhores familias.
o maravilhoso eh qdo agente ta la pronto pra tocar /igreja/ e vem um ''abençoado'' mecher na floyd rose dizendo; pra q serve isso aki... da vontade de dar akele tapa na orelha kkkkkk
mas eh isso ai rsrs
abraços
obs; shift ruim =/
|
# fev/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
all4n_dlima2 ''abençoado''
Seja mais específico FILHO DA PUUUUUUUUUUUUTA!!!! husahuashuashusauhasuhsa... Pronto. Abraço.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# fev/10
· votar
Anderson Eslie
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Juh_Cruz Veterano |
# fev/10
· votar
Anderson Eslie Ahh blz, obrigada pela dica! eu tenho q começar afinar d ouvido msmo! Mais uma dessa e eu n entro mais na igreja hauhauahuahuah ;) Eu não comprei afinador pq afino na V-amp... haha
E tome vergonha da próxima vez de num deixar sua guitarra na mão de quem não conhece Eu não deixei a guitarra na mão de ngm... Eu cheguei, fui lá coloquei a guitarra, testei e sai... Deve ter sido qdo eu tava lá fora, não sei... enfim ...
|
Juh_Cruz Veterano |
# fev/10 · Editado por: Juh_Cruz
· votar
all4n_dlima2 hauhauahuahua que raiva neh? eu falei pra td mundo já q tava por perto, depois q acabou o culto:
QUERO VER NEGUINHO RELANDO NA MINHA GUITA!!! SÓ VOU DAR UMA VOADORA!!!
hauhauauahauhau, brinks
Mas q eu gostaria d dar um soco em quem mexeu, ahh eu gostaria! hahaha parei... sem violência! ^^/
Edit: all4n_dlima2 obs; shift ruim =/
HAUHAUHAUHAUHAUHA ainda?
|
skiva_thrash Veterano |
# fev/10
· votar
Teve uma vez q agente tava tocando e talz, dahi o vocalista falou pra eu puxar uma musica lá, nem me lembro, dar o tom pra ele entrar né, dahi a guita tava tão desafinada, tava ja no fim do show ja e ela desafinou de uma hora pra outra, ficou tão horrivel.
Sorte q o tecladista percebeu e puxou o tom pra disfarçar, quase ninguem percebeu.
|
# fev/10
· votar
QUERO VER NEGUINHO RELANDO NA MINHA GUITA!!!
Racista....
|
Juh_Cruz Veterano |
# fev/10 · Editado por: Juh_Cruz
· votar
skiva_thrash kkkkkkkkk nossa, que ruim!!! Então, ainda bem q minha irmã tbm percebeu e entrou com o teclado e o resto acompanhou ela, hehe
No seu caso n foi tão ruim pq quase ngm percebeu, mas ja no meu, todos perceberam! Só meu pai q falou q n percebeu nada d errado, q eu toquei super bem, mas eu sei q ele falou isso só pra n me deixar mais pra baixo! hauahuahuaha
Anderson Eslie haha, vc entendeu!
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Juh_Cruz Bom, como tu disse que não sabe ainda afinar de ouvido e não tinha nenhum aparelho afinador, tudo bem. Mas caso isso ocorra uma outra vez, não hesite em simplesmente parar de tocar e procurar corrigir o erro. Começar desafinada já não é bom, continuar desafinada é pior ainda. Para e diz o que aconteceu em tom de humor, que algum pestinha te fez o favor de desafinar a guitarra.
No mais, aprenda a a finar o instrumento. Creio que seja prioridade pra quem se apresenta em público.
Uma dica, vocô só precisa aprender (não decorar, aprender mesmo) a frequencia de uma das cordas. Aprende o E e a partir dele afine as outras cordas.
Outra dica, creio que lá pelomenos teu celular você levou. Aqueles sonzinhos das teclas, você pega um afinador, escolhe uma tecla e vê que nota ela dá. Por exemplo, se ela dá um A, você afina a quinta corda com ela e a partir disso afina as demais.
Enfim, são muitas gambiarras hehe. Boa sorte.
|
skiva_thrash Veterano |
# fev/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar
Juh_Cruz
É ninguém percebeu...
Fim de show...
Todo mundo chapadooo....
Ainda bem rsss.
Edit: Papai Coruja heim!!
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz No final das contas deu tudo certo.
Outra coisa ruim de tocar quando a guita desafina, é que não da pra desfarçar, pq quando a gente erra alguma coisa, acorde errado, é só dar risada da cagada, mais quando a guita ta desafinada, é um bangui que chega a deixar a gente extressado
|
Tomaz. Veterano |
# fev/10
· votar
Tem certas coisas que parece um mico absurdo, mas pessoas "normais" nem notam. Com base em mim mesmo, várias vezes notei erros enquanto a minha banda tocava, mas outras pessoas que não eram músicos não notaram nada.
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz
Faz parte,tudo serve de aprendizado. Até o grandes desafinam vez enquando !!! Abração !!!!
|
Leblues Veterano |
# fev/10
· votar
po, entrei achando que teria um vídeo da Juh tocando guitarra.... bah.....
|
Christhian Moderador
|
# fev/10
· votar
Anderson Eslie pegue uma fita ou grave um cd com as notas que dão nome às cordas e ouça incessantemente. Isso não resolve muito e é bem chato.
Juh_Cruz Um jeitinho bem fácil de afinar...
Gosta de Metallica? Então, lembre-se da primeira nota da Enter Sandman.. Esse é o som da corda mais grave solta, Mi. A partir dai, vai lá na bolinha da casa 5 e afina a corda de baixo igual ao som da corda de cima na casa 5, com exceção da 2ª de baixo pra cima (Si), que você deve afinar de acordo com a casa 4 da corda anterior (Sol).
Esse macete serve pra qqr música que vc lembrar bem e saiba as notas. Eu as vezes confiro a minha SOL pensando em Silent Lucidity do Queenrÿche. :)
Pode ser até que não fique perfeito, mas se treinar isso, em 30 segundos terá um instrumento melhor afinado.
=)
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10
· votar
Christhian
Metallica é o que há de melhor pra decorar o som do mizão.
|
Fe Serec Veterano |
# fev/10 · Editado por: Fe Serec
· votar
Haha... isso pode ate parecer mico... mico foi isso que aconteceu nessa apresentação... improviso de blues... eu + 2 guitarras , um baixista com o ombro deslocado e "o baterista..."
http://www.youtube.com/watch?v=tJd4D5M6fG4
edit: obs eu so o de camisa listrada e napa gigante... 3a improvisaçao... logo depois da improv do baixo... volume beeem low haha
e só pra vc ver como afinar nao tem problema faz um gracinha:
http://www.youtube.com/watch?v=4X_AgLfpndM
|
all4n_dlima2 Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz obs; shift ruim =/
HAUHAUHAUHAUHAUHA ainda?
pois eh.. mas dessa semana n passa kkkkkk
|
bpv Veterano |
# fev/10 · Editado por: bpv
· votar
Christhian
Eu uso The Wizard do Black Sabbath para fixar o Lá, hehe.
Juh_Cruz
Putz, que situação embaraçosa, hahaha. Eu acho essencial ter um afinador no palco. Eu uso o da pedaleira pra afinar entre as músicas, mas afino com um afinador eletrônico antes de entrar no palco.
Pra treinar o ouvido eu recomendo comprar aqueles apitos, você já viu? Vem em chaveiro. Eu tenho um em lá, sempre que eu posso dou uma apitada nele pra fixar melhor, hehe. Custa 5 reais.
Tipo um desses, só que com os apitos separados.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Juh_Cruz
O lance é se certificar se tá ok antes de tocar. Uma coisa que faço é armazenar no meu celular, em MP3, o som da corda LA com a afinação perfeita. Aí se não tiver afinador eu mandou um "play" no celular e já é!
;-)
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz
imagino a sensação... nunca aconteceu cmg pq minha guitarra tem trava no nut e eu sempre colocava minha zoom 505 no bypass e conferia antes de tocar..hj não to com a zoom mais mas sempre dou uma conferida se tah afinada usando como referência um teclado ou um afinador...
eh bom não deixar a guitarra "marcando" no palco antes de tocar; eu levo ela cmg pro backstage
|
Fred_Wylde Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz Aprendeu a testar seus equipamentos antes de tocar? aprendeu q tem q ter um afinador no set de pedais? vc num tem um roadie como os caras famosos pra fikar afinando cada guitarra q vc vai usar, então aprenda a lição espero q nunca mais passe por isso brother pq deve ter sido tenso pakarai
Christhian Gosta de Metallica? Então, lembre-se da primeira nota da Enter Sandman.. Esse é o som da corda mais grave solta, Mi. cara agora sou seu fã essa eu nunca tinha pensado hehehe e sou mto fã de metallica acho q pra mim vai ser facil esse lance
|
xXxAlucardxXx Veterano |
# fev/10
· votar
o kra falano no metalica lenbrei uma musica boa pra decora xD Nothing else matters ja q se usa quase todas ''0''
|
MaicolBrevia Veterano |
# fev/10
· votar
Juh_Cruz
Pra mim, não me aconteceu de na primeira musica a guita estar desafinada, mas com o decorrer do show, ai sempre quando aquele tempinho pra mim afinar(desplugar rapidinho a guita e afinar), eu fazia, senão dava, ia desafinada, mas isso geralmente era com uma ou duas cordas, meio tom abaixo da afinação. Isso me deixa muito mal, sei que a guita ta desafinada e não posso parar toda hora pra afinar. Nesse find agora vou sem falta comprar um pedal afinador, e deixa-lo no set, pra acabar de vez com isso. hehehe
|