Autor |
Mensagem |
brunorockandroll Veterano |
# fev/10 · Editado por: brunorockandroll
Eai galera Nao achei nenhum topico falando disso Mas existe alguma coisa em comum entre os fritadores quanto a grossura da palheta? Por exemplo o Malmsteen, Kiko Loureiro, Van Halen e etc... Usam uma palheta fina, media ou grossa demais para dar aquelas palhetadas alternadas a milhao?
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
brunorockandroll Sei que o Kiko usa palheta 2mm.Mas é uma questão de gosto.
|
Morva Veterano |
# fev/10
· votar
brunorockandroll
acho q num tem um tamanho fixo, ao menos q seja por coincidencia.. ja q cada um gosta de um tipo de palheta.
|
jprpfera Veterano |
# fev/10
· votar
os fritadores geralmente gostam de paleta bem pena, eu axo pessimo!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10
· votar
Aqui o Malmsteen explica o motivo das palhetas moles diminuirem a precisão na hora de tocar rápido.
|
# fev/10 · Editado por: brunorockandroll
· votar
jprpfera Eu tbm acho pessimo essa palhetas leves.. a nao ser pra fazer levadas, base..
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
"Uma das grandes dicas que eu posso dar é: Você não pode tocar rápido - rápido e claro - se você está tocando com uma palheta fina que se entorta (quando toca a corda). Quando seu cérebro decide tocar a corda e você move a sua mão, devido ao fato da palheta se dobrar, ocorre um atraso de milisegundos antes da corda ser realmente ferida."
|
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil
Nunca tinha pensado nisso cara, valeu me ajudou muito!
|
jonas.hetfield Veterano |
# fev/10 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
cara é questão de gosto, falaram qo kiko usa 2mm, eu já nao consigo solar com 2mm´. lógico que se eu começar a usar 2mm , rapidamente me acostumo, mas fica desconfortavel. geralmente uso 0.96
uma dica legal, é se acostumar com alguma palheta que seja barata e facil de encontrar, por exemplo as fender. ^^
|
# fev/10
· votar
to tocando com aquela dunlop jazz III, achei ela muito boa
|
marcioguita Veterano |
# fev/10
· votar
fender gota medium ou jazIII
|
viniciusra Veterano |
# fev/10 · Editado por: viniciusra
· votar
brunorockandroll
Tenho 2 palhetas Nig 1.00 mm e uma Planet Waves 0.91
Uso todas normalmente, eu não escolho, eu pego a que tiver na frente.
A diferença da 1.00 mm pra 0.91 mm é pouca, a 0.91 é apenas um pouco "maleável" mas não tão mole, da pra solar com todas normalmente, ou seja ai vai de gosto.
Mas as finas de mais são horríveis, achei uma na rua faz tempo, não tem a numeração, mas ela é fina de mais, não da pra solar.Tem um desenho de marca de mão de um lado e o nome J.Garcia do outro lado, alguem conhece, ou tem? ;D
Edit: Pesquisei aqui, essa palheta que citei é a signature do Jerry Garcia, Planet Waves.
|
Fred_Wylde Veterano |
# fev/10
· votar
vi mto fritador tocando com Dunlop Jazz III e Dunlop Tortex Pitch Black Jazz sendo a segunda a minha preferida
lista de guitarristas q usam Dunlop tortex segundo o site da dunlop:
Various Tortex Picks: Slash Tony Rombola - Godsmack Dan Estrin - Hoobastank Jeremy Popoff - Lit Doug Aldrich - Whitesnake Dan Donegan - Disturbed Munky - Korn Kelly Hayes - Cold Unwritten Law Johnny Collura - The Ataris Matt DeVries - Chimaira Rob Arnold - Chimaira Justin Medal-Johnsen - IMA Robot Duff McKagan Tim Skold - Marilyn Manson Jim Root - Slipknot, Stone Sour Mike Sarkisyan - Spineshank Lacuna Coil Quinn Allman - The Used Chad Kroeger - Nickelback Pepper Keenan - COC Ryan Peak - Nickelback Zakk Wylde - Ozzy, Black Label Society Kirk Hammett - Metallica Steph Carpenter - DefTones Mike Inez - Heart Avril Lavigne Evan Taubenfeld Tom DeLonge - AVA Mark Hoppus - +44 Tim Mahoney - 311 Jade - AFI Hunter - AFI Brad Delson - Linkin Park Mike Shinoda - Linkin Park Phonix - Linkin Park Chester Bennington - Linkin Park George Lynch Matt Scannell -Vertical Horizon Jerry Cantrell - Alice in Chains Billy Martin - Good Charlotte Jim Corr - The Corrs Lars Fredricksen - Rancid Tim Armstrong - Rancid Cone - Sum 41 James Hetfield - Metallica Tommy Lee Mick Mars - Motley Crue Nikki Sixx - Motley Crue Chino Moreno - Deftones Jason Newstead Rex Brown Donna S - The Donnas Tom Morello - Audioslave Chris Cornell - Audioslave Brad Whitford - Aerosmith Alkaline Trio All-American Rejects Alanis Morrisette As I lay Dying Anthrax Atreyu Bacon Brothers Bad Religion Ben Maurow Black Dahlia Murder Steve Stevens Tony Iommi - Black Sabbath Blindside Bloodhound Gang Black Rebel Motorcycle Club Bury Your Dead CKY Coheed and Cambria Cradle of Filth Daize Shayne Def Leppard The Dead 60's Devildriver Devo Diecast Dimmu Borgir Dope Fallout Boy Fear Factory Finch Fireball Ministry Foo Fighters Gavin Degraw Garbage Dizmachi Gratitude Guster Hawthrone Heights Helmut In Flames INXS It Dies Today J. Mascis Julian K. Buckcherry Keith Scott - Bryan Adams Band Kid Rock Killswitch Engage Lenny Kravitz Lagwagon Less than Jake Nick Lachley Linda K. Marilyn Manson Maroon 5 Mastodon Megadeth Mike Nissen - Sizemix Motorhead Muse My Chemical Romance Nevermore Revolting Cocks Rob Thomas Shadows Fall Sevendust Simple Plan Smile Empty Souls Mike Ness - Social Distortion Soil Staind Stereophonics System of a Down The Darkness The Exies The Pixies The Killers Thrice Trapt Weezer Wicked Wisdom The Yellowcard Shinedown Paul Gilbert The Black Crowes
|
SevenTool07 Veterano |
# fev/10
· votar
Eu uso a jazz III da dunlop, muito confortável... essa Dunlop Tortex Pitch Black Jazz tem quantos milímetros de espessura?? Gostaria de uma comparação em relação à jazz III, pois é a que uso...
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
Uso Dunlop Stubby 2.0
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Ja vi muito caras usando a Dunlop jazz III Inclusive o Petrucci.
abraços
|
Rennan_Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Alguém sabe a palheta que o Juninho Afram usa?
|
NFA_METAL Veterano |
# fev/10
· votar
as mini stubby 2.0 tbm sao mto boas..... uso tbm as jazz III que tbm sao matadoras....
mas essa tortex jazz eu nunca usei, mas ja vi que o shape dela eh igual aso da jazz III...... sera que eh boa? pq se for porosa deve ser melhor.....
mas esse lance de palheta eh particular......
|
Symptom Veterano |
# fev/10
· votar
Eu, como não gosto nem quero aprender a fritar, uso as dunlop tortes de espessura tipo 1.0 (azul), 0.86 (verde) e fico feliz. Mas tenho uma Jazz III preta e uma tortex pequena preta 1.14 e com elas consigo tocar MUITO mais rápido mesmo, mas pra bases mais "espancadas" fica machucando meus dedos, mas isso porque sou tosco.
|
S.A.G.A.Z Veterano |
# fev/10
· votar
Tem a Dunlop Stubby 3.0mm , eu uso ela , ela é gordinha , não quebra nem a pau , e eu acho ela mto boa ...
Mas eu toco com ela , depois pego a Jazz 3 , e não sinto mta dificuldade em me adaptar ..
|
punknemesismetal Veterano |
# fev/10
· votar
Eu uso 1.5 ou 2.0 pra coisa mais rock, mais solos talz.
E uma palheta mais mole 1.0 por exemplo ou menos, pra um rítmo mais swingado como funkeado, um axé, um forró. Não tem como tocar musica mais swingada com palheta dura rs
|
Prog-metal Veterano |
# fev/10
· votar
eu uso jazz III
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Prog-metal Vc é um fritador?
|
Leblues Veterano |
# fev/10
· votar
Tenho uma palheta do Malmsteen que peguei num show, a palheta é estilo dunlop, durona e lisa.
|
Nerferus Veterano |
# fev/10
· votar
num seria essa a palheta para fritadores????
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Nerferus rindo horrores agora!
|
DINO EK Veterano |
# fev/10
· votar
Leblues
Q sorte hein....
|
Prog-metal Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades tento ser um, mais num toco porra nenhuma ... passa seu msn ai
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/10
· votar
A unica coisa em comum é que eles usam a que se sentem melhor pra solar.
|
MrSin Veterano |
# fev/10
· votar
brunorockandroll
Vc merece morrer por chamar EVH de fritador.
|