Dúvida: guitarra pra começar!

    Autor Mensagem
    Peteca
    Veterano
    # fev/10


    Olha, sei que já tem MUUUITOS tópicos sobre isso, inclusive já olhei vários deles. Bom, mas agora a minha dúvida é mais relacionada a mim, ao que eu quero tocar, etc.

    Espero que possam me ajudar:
    - Tô começando agora, ganhei um violão no natal e tenho tocado desde lá quase todo dia, bastante tempo (só agora que eu voltei pra aula tô tocando menos), sempre estudando sozinho. Até que tem mostrado resultado :D
    - Tô pensando em comprar uma guitarra, porque era o meu plano inicial, mas um amigo meu disse pra eu comprar um violão antes, pra aprender a tocar sem palheta, e depois pegar na palheta e ir pra guitarra.
    - Gosto muito de GNR, pretendo tocar as músicas deles, mas não vou me fechar, quero tocar um pouco de tudo.

    Tendo em vista tudo isso, eis as minha dúvidas:
    1-) Strato ou LP? Putz, que dúvida batida ASHUASHUHUASHUAS. Tipo, gosto muito do som da LP, do desenho dela e tal, mas uma strato dessas pra inciante costumam ser mais baratas, uns 100 reais mais ou menos, e isso já faz bastante diferença, pelo menos pra mim.
    2-) Qual amp? Tipo, não preciso de nada com muita potência, só um som bem ouvível (HUASUASHU), pra eu ter um feedback do meu progresso.
    3-) Qual marca?
    4-) O que eu devo procurar numa guitarra, em relação ao material?

    Bom, basicamente é isso. Desculpa a enrolação no começo pra chegar nessas 2 perguntas, mas acho que aquelas informações eram essenciais pras respostas.
    Aguardo ansiosamente pelas respostas e espero que vocês possam me ajudar. Grato, desde já,
    PTK.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Use a busca, e não so uo primeiro que vai te dizer isso.
    Se você usou a busca e ainda não decidiu não tem ninguém aqui que pode resolver seu problema.
    Vai a sugestão final: vai na loja e teste o que gostar. Nem pense em comprar pedais, compre uma boa guitarra e um bom amp. Isso depende de quando você pode gastar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Peteca: Olha, sei que já tem MUUUITOS tópicos sobre isso, inclusive já olhei vários deles. Bom, mas agora a minha dúvida é mais relacionada a mim, ao que eu quero tocar, etc.

    Velho! É importante que vc se informe mais um pouco pq NINGUÉM será capaz de te ajudar se vc não se ajudar primeiro. Vc tem que adquirir um pouco de conhecimento pra ao menos entender o que estão te sugerindo. Veja este tópico fixo:

    Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    É o primeiro passo. Depois tu abre um tópico com suas dúvidas já mastigadas pro povo te ajudar, ok?

    Por ser um tópico extremamente discutido, praticamente todos os dias, vou fechar de acordo com o item 1.3 das Regras do FCC.

    Abs e boa busca! ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: guitarra pra começar!