Problemas com afinação

    Autor Mensagem
    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal, ando com alguns problemas na minha Ibanez rg 350 de uns tempos pra cá. Parece que quando eu uso a alavanca pra baixar os tons, a ponte não volta a posição original e ela fica desafinada, ai pra voltar a afinação eu tenho que dar uma alavancada pra trás, alguém tem idéia do que eu posso fazer pra ponte voltar a posiçao original ao alavacar para baixo? Vlw!

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    essa rg350 eh maciça ou eh de compensado igual as gio da vida ?

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cata.

    Maciça, é uma linha acima da Gio.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mbastoss

    Se vc dá uma alavancada pra trás e a afinação retorna, é sinal de que alguma coisa tá prendendo na ponte tipo floyd rose da guitarra!!
    Ou então, as molas estão desgastadas e não estão dando o retorno!!
    Eu estou com o mesmo problema numa Condor aqui, só que alavancando pra trás a afinação não retorna, e então, comprei 3 molas novas e vou testar brevemente!!

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ramsay

    É o que eu estou achando, que as molas estão desgastadas mesmo, quanto você pagou nas molas?

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    Casais
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu também tenho esse problema com uma wr154 da washburn, não sei se é problema com as molas pois a guiarra só tem 5 meses de comprado, porém ela desafina pouca coisa, quase não dá pra perceber... Alguém sabe algo que possa ajudar que não seja indicar a troca da ponte? pois todos sabem que essas pontes não são lá grande coisa. Vlw.

    skiva_thrash
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mbastoss
    ascasais

    Tenta lubrificar os pivôs.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mbastoss

    Eu paguei R$3,00 em cada mola, como são 3 foram R$9,00 e o vendedor me disse que era da Condor!!
    Eu ví numa outra loja 3 molas juntas na mesma embalagem por R$6,00, mas como eram um pouco mais finas (menor diametro) que as originais, eu dispensei!!

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mbastoss
    · votar


    skiva_thrash

    Com oq? WD-40?

    Edit: e pra lubrificá-los tenho que tirar a ponte do lugar?

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Outra coisa pessoal, alguém sabe onde vende um lock nut Gotoh, ou um Ibanez mesmo? Um amigo meu quer comprar um pra substituir o da guita dele, se alguém puder ajudar eu agradeço!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lubrificar não adianta nada, uma vez que esse tremolo é flutuante em um ponto fixo!!

    skiva_thrash
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mbastoss
    Ramsay


    Adianta sim, a não ser que o pivo ja esteja gasto... Minha floyd tava assim, eu alavancava e ela ficava levemente desafinada, por inteiro.

    Pedi dicas pro bertola e ele me aconselhou a lubrificar o pivos, com graxa branca ou vaselina solida. Não precisa retirar a ponte.

    Aqui o link de quando eu estava com essa mesma duvida:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p16

    Flw.

    Casais
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hum, vou providenciar, já que a minha desafina tão pouco talvez fique boa! Vlw...

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    skiva_thrash

    Tipo, eu não manjo muito onde ficam os pivôs, tem como alguém mostrar uma foto, é uma ponte Edge III da Ibanez. É igual a essa: http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/ibanez246.jpg

    Mbastoss
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up x.x

    Casais
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Casais
    · votar


    Olha nessa foto esses dois parafusos, eles ficam um de cada lado da ponte próximos ao captador... a ponte se encaixa neles...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114059891-gotoh-pivo-p-ponte-fl oyd-rose-_JM

    skiva_thrash
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mbastoss

    Os parafusos onde se regula a altura das cordas... um de cada lado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com afinação