afinação epiphone les paul

    Autor Mensagem
    brianmay_felipe
    Veterano
    # fev/10


    a um tempo comprei minha epiphone les paul standard, mas percebi q ela não segura a afinação muito bem.

    a cada solo tenho q afinar as cordas :(

    como faz? e bom trocar as tarrachas? é problema da guitarra mesmo? tem q troca alguma outra coisa? mando pra um luthier???

    desculpa as perguntas, vlw ae :)


    *** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

    Por favor, use a Busca para este assunto, o qual já foi exaustivamente debatido aqui no FCC; e foi fechado de acordo com as Regras ;-)

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


    Boa sorte! ;-)

    jacobino da silva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    brianmay_felipe
    voce ja mandou ela para uma regulagem num luthier?

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá , a forma como se instala as cordas tambem pode interferir,e claro, toda corda nova cede um pouco.Procure na busca metodos
    de encordoamento. já que a guitarra é nova . Geralmente vem com cordas velhas. Boa Sorte :)

    brianmay_felipe
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jacobino da silva

    não mandei ainda, você acha q é isso?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    brianmay_felipe

    as tarraxas da epi standard sao boas, da marca grover.

    coisas q podem estar influenciando ai:

    1 - as cordas foram colocadas de maneira errada
    2 - a guitarra está desregulada

    brianmay_felipe
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: brianmay_felipe
    · votar


    marcioguita
    Motoboy From Hell-SDMF

    valew ae pelas dicas

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    brianmay_felipe: a um tempo comprei minha epiphone les paul standard, mas percebi q ela não segura a afinação muito bem.

    a cada solo tenho q afinar as cordas :(


    As cordas podem estar simplesmente cedendo, dependendo de como estão colocadas e ajustadas (mesmo não sendo novas). Antes de tocar, eu sempre dou uma puxada nas cordas e afino novamente. Repito o procedimento até que estejam firmes. Cuidado somente para não arrebentar no puxão. ;-)

    Abs

    brianmay_felipe
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    acho q eu coloco minimamente bem as cordas, mas eu nao entendi direito o puchão nas cordas

    mas mesmo assim velew ae

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    brianmay_felipe
    As tarraxas da Epiphone seguram até que legal sim, pelo menos a do meu amigo que trouxe dos EUA segurava bem. As suas são Grover? De uma olhada atras das tarraxas e veja.

    Como disseram, as cordas foram colocadas de maneira errada, e você provavelmente ainda não mandou a guitarra a um Luthier onde já deveria ter mandado quando comprou.
    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia: acho q eu coloco minimamente bem as cordas, mas eu nao entendi direito o puchão nas cordas

    Puxar uma corda de cada vez, com cuidado. Veja um exemplo com o cara que cuidas das guitarras do Lenny Kravitz.

    http://www.youtube.com/watch?v=IxL3JAnmgX8&#t=542

    Abs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Fala awe galera...

    brianmay_felipe

    Cara tem a questão do calibre das cordas geralmente elas vêm com 0.9 ou 0.10, quando você troca o calibre você também tem que regular todo o resto senão ela não vai afinar mesmo!

    Cara a melhor solução é levá-la para um luthier, ai quando ele estiver trocando as cordas você presta bastante atenção que não tem erro!

    É o que a galera sempre fala aqui que a maioria de nos guitarristas junta uma boa grana pra compra uma guitarra boa, mas tem dó de que gastar mais um pouco pra regulá-la.

    Espero ter ajudado abrç!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a afinação epiphone les paul