Autor |
Mensagem |
brianmay_felipe Veterano |
# fev/10
a um tempo comprei minha epiphone les paul standard, mas percebi q ela não segura a afinação muito bem.
a cada solo tenho q afinar as cordas :(
como faz? e bom trocar as tarrachas? é problema da guitarra mesmo? tem q troca alguma outra coisa? mando pra um luthier???
desculpa as perguntas, vlw ae :)
*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***
Por favor, use a Busca para este assunto, o qual já foi exaustivamente debatido aqui no FCC; e foi fechado de acordo com as Regras ;-)
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Boa sorte! ;-)
|
jacobino da silva Veterano |
# fev/10
· votar
brianmay_felipe voce ja mandou ela para uma regulagem num luthier?
|
marcioguita Veterano |
# fev/10
· votar
Olá , a forma como se instala as cordas tambem pode interferir,e claro, toda corda nova cede um pouco.Procure na busca metodos de encordoamento. já que a guitarra é nova . Geralmente vem com cordas velhas. Boa Sorte :)
|
# fev/10
· votar
jacobino da silva
não mandei ainda, você acha q é isso?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/10
· votar
brianmay_felipe
as tarraxas da epi standard sao boas, da marca grover.
coisas q podem estar influenciando ai:
1 - as cordas foram colocadas de maneira errada 2 - a guitarra está desregulada
|
# fev/10 · Editado por: brianmay_felipe
· votar
marcioguita Motoboy From Hell-SDMF
valew ae pelas dicas
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
brianmay_felipe: a um tempo comprei minha epiphone les paul standard, mas percebi q ela não segura a afinação muito bem.
a cada solo tenho q afinar as cordas :(
As cordas podem estar simplesmente cedendo, dependendo de como estão colocadas e ajustadas (mesmo não sendo novas). Antes de tocar, eu sempre dou uma puxada nas cordas e afino novamente. Repito o procedimento até que estejam firmes. Cuidado somente para não arrebentar no puxão. ;-)
Abs
|
# fev/10
· votar
MauricioBahia
acho q eu coloco minimamente bem as cordas, mas eu nao entendi direito o puchão nas cordas
mas mesmo assim velew ae
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/10
· votar
brianmay_felipe As tarraxas da Epiphone seguram até que legal sim, pelo menos a do meu amigo que trouxe dos EUA segurava bem. As suas são Grover? De uma olhada atras das tarraxas e veja.
Como disseram, as cordas foram colocadas de maneira errada, e você provavelmente ainda não mandou a guitarra a um Luthier onde já deveria ter mandado quando comprou. Abç.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
MauricioBahia: acho q eu coloco minimamente bem as cordas, mas eu nao entendi direito o puchão nas cordas
Puxar uma corda de cada vez, com cuidado. Veja um exemplo com o cara que cuidas das guitarras do Lenny Kravitz.
http://www.youtube.com/watch?v=IxL3JAnmgX8t=542
Abs
|
Sir.Paulo Veterano |
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Fala awe galera...
brianmay_felipe
Cara tem a questão do calibre das cordas geralmente elas vêm com 0.9 ou 0.10, quando você troca o calibre você também tem que regular todo o resto senão ela não vai afinar mesmo!
Cara a melhor solução é levá-la para um luthier, ai quando ele estiver trocando as cordas você presta bastante atenção que não tem erro!
É o que a galera sempre fala aqui que a maioria de nos guitarristas junta uma boa grana pra compra uma guitarra boa, mas tem dó de que gastar mais um pouco pra regulá-la.
Espero ter ajudado abrç!
|