| Autor | Mensagem | 
| brianmay_felipe Veterano
 | # fev/10 

a um tempo comprei minha epiphone les paul standard, mas percebi q ela não segura a afinação muito bem.

a cada solo tenho q  afinar as cordas :(

como faz? e bom trocar as tarrachas? é problema da guitarra mesmo? tem q troca alguma outra coisa? mando pra um luthier???

desculpa as perguntas, vlw ae :)

*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

Por favor, use a Busca para este assunto, o qual já foi exaustivamente debatido aqui no FCC; e foi fechado de acordo com  as Regras ;-)

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Boa sorte! ;-)

| 
| jacobino da silva Veterano
 | # fev/10 · votar

brianmay_felipe
 voce ja mandou ela para uma regulagem num luthier?

| 
| marcioguita Veterano
 | # fev/10 · votar

Olá , a forma como se instala as cordas tambem pode interferir,e claro, toda corda nova cede um pouco.Procure na busca metodos
 de encordoamento. já que a guitarra é nova . Geralmente vem com cordas velhas. Boa Sorte :)

| 
 | # fev/10 · votar

jacobino da silva

não mandei ainda, você acha q é isso?

| 
| Motoboy From Hell-SDMF Veterano
 | # fev/10 · votar

brianmay_felipe

as tarraxas da epi standard sao boas, da marca grover.

coisas q podem estar influenciando ai:

1 - as cordas foram colocadas de maneira errada
 2 - a guitarra está desregulada

| 
 | # fev/10 · Editado por: brianmay_felipe · votar

marcioguita
 Motoboy From Hell-SDMF

valew ae pelas dicas

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # fev/10 · votar

brianmay_felipe: a um tempo comprei minha epiphone les paul standard, mas percebi q ela não segura a afinação muito bem.

a cada solo tenho q afinar as cordas :(

As cordas podem estar simplesmente cedendo, dependendo de como estão colocadas e ajustadas (mesmo não sendo novas). Antes de tocar, eu sempre dou uma puxada nas cordas e afino novamente. Repito o procedimento até que estejam firmes. Cuidado somente para não arrebentar no puxão. ;-)

Abs

| 
 | # fev/10 · votar

MauricioBahia

acho q eu coloco minimamente bem as cordas, mas eu nao entendi direito o puchão nas cordas

mas mesmo assim velew ae

| 
| GuitarHome Veterano

| # fev/10 · votar

brianmay_felipe
 As tarraxas da Epiphone seguram até que legal sim, pelo menos a do meu amigo que trouxe dos EUA segurava bem. As suas são Grover? De uma olhada atras das tarraxas e veja.

Como disseram, as cordas foram colocadas de maneira errada, e você provavelmente ainda não mandou a guitarra a um Luthier onde já deveria ter mandado quando comprou.
 Abç.

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # fev/10 · votar

MauricioBahia: acho q eu coloco minimamente bem as cordas, mas eu nao entendi direito o puchão nas cordas

Puxar uma corda de cada vez, com cuidado. Veja um exemplo com o cara que cuidas das guitarras do Lenny Kravitz.

http://www.youtube.com/watch?v=IxL3JAnmgX8t=542

Abs

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # fev/10 · Editado por: Sir.Paulo · votar

Fala awe galera...

brianmay_felipe

Cara tem a questão do calibre das cordas geralmente elas vêm com 0.9 ou 0.10, quando você troca o calibre você também tem que regular todo o resto senão ela não vai afinar mesmo!

Cara a melhor solução é levá-la para um luthier, ai quando ele estiver trocando as cordas você presta bastante atenção que não tem erro!

É o que a galera sempre fala aqui que a maioria de nos guitarristas  junta uma boa grana pra compra uma guitarra boa, mas tem dó de que gastar mais um pouco pra regulá-la.

Espero ter ajudado abrç!

|