Nightrain - Guns - Duvida

Autor Mensagem
Kazuma
Veterano
# fev/10


pessoal, bom dia

to tocando ela a um bom tempo, mas nao consigo de jeito nenhum deixar meu som legal, igual o que o slash faz.

ja tentei de tudo, mas nao consigo, acho que pode ser algum efeito que eu nao to conseguindo identificar.

poderiam por favor dizer quais efeitos são usados nela?

obrigado
abraços

brianmay_felipe
Veterano
# fev/10
· votar


fazer solo do slash é bem dificil kazuma

já tentei toca o solo do sweet child o' mine mas nao ficou do jeito q queria

aquela pegada do slash é foda de faze

no mais n posso te ajuda :(

Ally_Slash
Veterano
# fev/10
· votar


Kazuma
cara,a pegada diz muito e pegar os licks realmente certos!

Mas fora isso,o que ele usa é só sua Gibson Standard ligada num Marshall JCM800 e com um pedal de chorus.

Deixe o chorus de levezinho e deixe a dist mas "marshall" e veja se não melhora um bucado!

O resto é na técnica!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/10
· votar


brianmay_felipe
Putz, solos do Guns são faceis, faceis, se eu quisesse ter pegado o repertório do Guns não teria muuuita dificuldade agora pensa como deve ser fods pegar o repertorio de guitarristas como Steve Vai. Esse negocio de pegada é bem por ai mesmo, você tem que ter a pegada igual a do cara pra conseguir tocar igual ele, mas você nunca vai ter igual =p. Impossivel, no maximo vai ser parecidissimo mas nunca vai ser a mesma.

Kazuma
Veterano
# fev/10
· votar


eu to tocando ele de olho fechado.

meu problema ta no timbre mesmo, nao to conseguindo deixar o som parecido, ta ficando uma bosta o som.

mas de resto ta certinho, quanto a tecnica ta tudo correto, to com pegada, minha duvida mesmo seria a efeitos ligados.

seria somente aos efeitos, nao tinha tentado chorus, vou tentar

qlq coisa volto aki

vlws

brianmay_felipe
Veterano
# fev/10
· votar


LeondelFefon
acho q exagerei na parte do sweet child o' mine mas realmente o q vc falou ta certo

Iommi Young
Veterano
# fev/10
· votar


aff, ja ta me dando raiva, eh cada coisa que o povo pergunta, só essa semana ja vi 2 tópicos de pessoas perguntando: "COMO FAÇO PARA TER UM TIMBRE IGUAL DO SLASH?" sem contar os outros que parecem...

parece que o povo nao pensa meW!, ta loco, é tao facil o cara ir e procurar o patch pra pedaleira e tals, oooooou ele comprar ums pedais e regular sei lá... ¬¬'

zakkblackmore
Veterano
# fev/10
· votar


Cara precisa bastante de pegada,eu tenho bastante pegada do angus mas consigo toca direito as musicas do guns,so q musicas como nightrain,Rocket Queen é bem dificil msm.Cansei de me estressa e começei a toca ac dc que eu consigo sola bem melhor

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


O Slash nao usa Chorus nao.

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


se nao tiver um amp valvulado, nao tem jeito

lespaulbabilon
Veterano
# fev/10
· votar


Eu nem acho os solos do Slash "fáceis, fáceis".

Eu toco há uns 10 anos, já tive cover de Satriani, Steve Vai, Angra e Dr. Sin. Já vi muita coisa cabulosa na guitarra.

Tocar como o Slash toca, interpretando fielmente as características do Slash e do som que ele tira, dos vibratos, dos bends e tal, não acho tão fácil assim.

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


lespaulbabilon

Esqueceu de citar cover do Malmsteen, haha.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


O segredo é o Marshall eos captadores

O timbre do Slash vem da combinação de:

- Gibson Les Paul;
- humbuckers de Alnico, saída baixa;
- amp Marshall JCM Silver Jubilee.

Mas pra te ajudar fala ai qual seu set de equipamentos?

Vale lembrar que de modo algum você ira com seguir um som igual ao dele você tem que ouvir o som dele e fazer disso uma referencia ate por que o ambiente em que você toca é totalmente diferente do dele isso sem dizer nos equipamentos que lê tem a disposição em uma gravação ou em uma turnê!

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, qual eh teu equipo?!?!

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Andras
Qual eh o pedal que ele usa em Paradise City no dedilhado do comeco!?

Ou em Knocking on heavens door!?

Frankie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Frankie
· votar


Michel_Wylde

Chorus.
-
Kazuma

Você nunca vai conseguir o timbre dele.
Desencana.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Qual eh o pedal que ele usa em Paradise City no dedilhado do comeco!?

Ou em Knocking on heavens door!?




Muitos falam que é um Pedal da Boss de Chorus regulado no mínimo, outros afiram que ele usa Racks para eleitos.

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
Intao.. eh q o cara falou com toda certeSa: O Slash nao usa Chorus nao. rsrsrsr

Intao... vc precisa de uma gibson les paul... jcm 800... chorus... talk box.. etc etc etc.. e uma PUTA PEGADA!!!! huahuahuauhahu

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Sir.Paulo
Intao... eu jah li nao sei na ond que eh um pedal de chorus da boss...
Eu soh perguntei isso pq o cara afirmou que o Slash nao usa chorus...

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Galera achei os timbres dele agora é só você comprar isso tudo que você consegue!

aki:
Equipamentos
Guitarras
Slash utiliza quase sempre guitarras Gibson 59Les Paul Standard e Custom, equipadas com
captadores Alnico II Pro da Seymour Duncan(ele tem uma linha deles) e cordas Ernie Ball, mas
seu acervo de instrumentos é variado. Sua guitarra mais famosa é uma Gibson Les Paul Standard,
com a captação citada, guitarra que Slash usava em grande parte do tempo em seus shows.
Entre as mais de 240 guitarras que Slash possui, temos as marcas/modelos:
Gibson Les Paul Standard ; Les Paul Classic ; SG Standard ; Melody Maker ; SG
DoubleNeck ; Flying V Standard ; Explorer Standard ; Slash Signature ; Les Paul Custom
Fender Stratocaster ; Telecaster
Music Man Silhouette ; Music Man Axis
Guild The Crossroad DoubleNeck
B.C Rich Mockingbird SL ; Mockingbird SLP
Violões Guild, Gibson J-100, Martin D-28, Ramirez Classical e Dobro
Gibson Les Paul customizada pelo luthier Lester William Polfus. Rarissima guitarra por ter o
braço feito em mogno de Matumbili e mesmo assim conseguir uma sustentabilidade magnífica.
Epiphone Slash Signature

Amplificadores
Em performances ao vivo, Slash utiliza amplificadores Marshall Slash Signature, que é igual ao amplificador 2555 Silver Jubilee (E34Ls na
saída, e GT12AX7[ECC83] no pré-amp), mas com chave de seleção de potência do power amp em 100 ou 50 watts. Quando ele utiliza o
Heil TalkBox,
o mesmo é ligado em um 2555 Silver Jubilee no modo 50 watts.
Em estúdio, Slash utiliza um Marshall 2555 com válvulas E34Ls na saída e um Marshall JCM 800 com válvulas 6550 na saída.
Seus ajustes costumam ser:
Som sujo: Presence: 8, Bass: 7, Mid: 7, Treble: 4 1/2,
Output Master: 10, Input Gain: 6 1/2

Som limpo: Presence: 0 ; Bass: 9 ; Mid: 3 ; Treble: 5.5 ; Output Master: 10 ; Lead Master: 0 ; Input Gain: 4. Os amplificadores são
plugados em gabinetes Marshall 1960 A e 1960B com falantes celestion Vintage de 70 watts. Ao vivo, utiliza cabos Monster Cable
Studio Pro 1000.
O seu som de guitarra veio modificando ao longo dos anos. Em meados de 1980, Slash costumava usa o JCM 800 com válvulas 6550 de
potência em gabinetes com falantes Celestion de 25 Watts, e mais volume master do que volume do pré-amp. Nas gravações de Use You
Illusion, Slash utilizou tanto a reedição do Silver Jubilee quanto o JCM 800, sendo este último um pouco mais enfatizado.

Efeitos
Slash utiliza um Bob Bradshaw Footswitch, Mxr M-108-Band E.Q,Boss DD-3 Digital Delay, Dbx Compressor 166, Yamaha spx900, Wah-
Wah Dunlop Cry Baby, Dunlop Heil ht-1 Voice Box, Rocktron Hush 2cx e um sistema sem fio Nady 950 gt e para distorção usa o do seu
amplificador.

Frankie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Frankie
· votar


Michel_Wylde

Eu pensei que ele falou que não usava chorus misturado com overdrive, mas enfim.
-
Pra se conseguir o timbre do Slash:

Gibson Standard / Gibson Slash Signature
Marshall Jubilee / Marshall Slash Signature
Boss Chorus ( sim, é chorus. não é nada de um monte de efeitos do rack. )
Boss DD3
MXR Equalize de 10 ( ou é 12 bandas. )
Heil Talk Box
Rocktron Hush
CryBaby
E o mais importante, ter a pegada dele.
-

Acho que até político tem medo de perguntar quanto custa tudo isso, haha!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Ou melhor, você compra um Notbook e instala o Guitar Rig e o Amplitube e pega um amplificador hibrido e pronto resolvido!

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

Mas a dinâmica é um lixo (:

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Depende do PC que sera usado, o Guitar Rig da conta do recado de boa!!!

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

Nem! Nem de longe a dinâmica do Guitar Rig passa perto de um amp de verdade.
( sou VSTzeiro de plantão. )

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
Acho que até político tem medo de perguntar quanto custa tudo isso, haha!

Só na faixa dos 20.000, pouco dinheiro xD

Carregando
Veterano
# fev/10 · Editado por: Carregando
· votar


Som sujo: Presence: 8, Bass: 7, Mid: 7, Treble: 4 1/2,

vo coloca no meu warm music ve uque rola, hehehe

edit : fico uma merda.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie


Em tão o jeito é você comprar um Marshall JCM e um Boss Super Chorus e um Cry baby e seja feliz cara!
A propósito o Chorus que o Slash usa é um Boss CE-1, mas ele não é mais fabricado!

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

Nao precisa ser valvulado.
Pegue um ampzinho bom, tipo um Condorzinho GX35R... a diferença da dinâmica é grotesca. (:
-
Agora, se você quer ser apenas guitarrista de quarto, fica com o Guitar Rig que é mais vantagem (:

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Frankie


Cara eu só to tentando dar algumas opções pro garoto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nightrain - Guns - Duvida