alnico pro 2 x emg 81 e 85

Autor Mensagem
    marlonfa
    Veterano
    # fev/10

Fala galera, mais uma vez aki, gostaria a ajuda de vcs, eu andei lendo aki no forum e achei mto interessante oq todos dizem sobre ambos os captadores, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas oq nao foi explicado foi o seguinte:

Alnico pro II tanto na ponte como braço quem os usam eh o slash, ja os EMG 81 e 85 eh Zakk Wylde

Me inspiro mto nos dois pra tocar, mas gostaria de saber qual par eu compro, Seymour duncan alnico pro II ou EMG???

E o pq vcs acham melhor.

Vlw pessoal.

R81
    Veterano
    # fev/10
    · votar

São captadores totalmente diferentes. O SD alnico 2 é um captador de saída moderada, mais vintage, com som limpo muito bom e muitos graves e agudos.

Os EMG são captadores de saída alta e, salvo engano, alimentados com bateria, mas aí eu passo a bola pra alguém do metal te explicar melhor.

.DuFF.
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Cara eu uso um set da EMG na minha guitarra, 81 na ponte e 60 no braço e acho simplesmente MATADOR!!!

Não conheço mto bem o 85, mas acho o 60 uma otima opção pra posição do braço pelo seu clean cristalino e otima dinamica pra solos mais "feelentos" com distorção.

Ja o EMG81 na ponte eh só selvageria cara! Riffs brutais e solos matadores te esperam!!! /,,/ (não gosto mto do clean dele, prefiro o clean do 60 hehe)

R81
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Só complementando, o alnico 2 vai bem do jazz e blues até rock/ hard rock clássico (cream, led, ac/dc, black sabbath, guns, aerosmith, kiss etc). Não tem, porém, a quantidade de médios e a distorção bem definida que outros caps de saída mais alta possuem (p. ex., Seymour Duncan JB).

Se quiser algo com mais ganho, procura outro cap.

A cabrera faz um clone bem competente desse captador, acho que é o hot alnico II.

marlonfa
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Certo, mas me respondam uma coisa, com os alnico pro II eu nao consigo tirar um som legal tipo ozzy e black label neh? agora com um emg 81 e 85 eu consigo tirar legal um guns, ac/dc???

Outra coisa, vcs ja escutaram um cd chamado tributo a led zeppelin?? tem uma faixa no cd a stairway to heaven, ela eh tocada por zakk wylde, quem quiser conferir digita la no youtube, stairway to heaven zakk wylde, o solo que o kra faz eh mtooooo loco, sou fã do led, mas essa versao ficou mto mais da hora.

Eh isso q eu quero saber, se com os alnicos eu faço todos os soms, e eles ficam legais, ou com os emg's eu consigo isso??

Vlw pessoal mais uma vez.

Bolívar
    Veterano
    # fev/10
    · votar

A sua duvida é mesmo uma questao de gosto musical. Vc gosta do timbre do zakk e nao vai ficar satisfeito ate tirar um timbre o mais proximo possivel do dele.

Assim, coloca 81/85 e seja feliz, eu particularmente colocaria dois alnico pro II (talvez repensaria o da ponte) pq eu gosto é de timbre bem vintage e acho o timbre do zakk horroroso.

marlonfa
    Veterano
    # fev/10
    · votar

A sua duvida é mesmo uma questao de gosto musical. Vc gosta do timbre do zakk e nao vai ficar satisfeito ate tirar um timbre o mais proximo possivel do dele.

Assim, coloca 81/85 e seja feliz, eu particularmente colocaria dois alnico pro II (talvez repensaria o da ponte) pq eu gosto é de timbre bem vintage e acho o timbre do zakk horroroso.

Entao Bolívar eu gosto mto tb do timbre do slash, a questao eh essa, rsrs
    Alguem teria ai os emg 81 e 85 instalados pra falar se consegue tocar outros estilos como guns led e ac dc com esses captadores, e outra coisa q fiquei com duvida, na minha cidade nao tem lutiher e nem na regiao, se eu compro esse kit pra colocar na les paul teria espaco?? alguem pode postar algumas fotos de como eles ficaram na lespaul? obrigado

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar

marlonfa

cara, oh, eu ja tive uma les paul com o kit emg 81/85.
    Eu curtia na epoca mto dois estilos: rock classico e metal. Tanto q tocava em uma banda de metal. Dai coloquei esse kit do zakk wylde na minha guitar. OK, pro estilo era perfeito. E como tocavamos alguns rock n roll classico (deep purple, led), tb servia bem.
    Como a intençao geral era mais pro metal msmo, tava d boa.
    Mas dai fui "Mudando o gosto musical", hj em dia praticamente nao ouço metal, soh ouço rock n roll e blues. Tanto q minha banda toco blues e rock, dai agora uso uma semi acustica com captadores seymour 59' *mesma linha vintage desses alnico 2*.

Posso dizer o seguinte, baseado em minha experiencia com os dois:

1 - O kit 81/85 pra metal e rock pesado chuta bundas. Eh perfeito. Eu gosto MTO do clean do 85 *nao acho esteril como mtos acham*, porém, o clean do 81 é simplesmente asqueroso. É magrinho, sem sal, xoxo pra kct. Eu simplesmente nem usava, jah partia pro 85 (no braço).
    Qndo ia tocar um led e demais rock classico (60 e 70), eu ateh tirava uns timbres legais com o 81. Mas diminuindo o knob de volume da guitar e o tone. Ai dava pra ser SATISFATORIO. POREM, nao é a praia dele. Vc vai conseguir tocar, eh logico, mas nao sera o timbre "vintage" caracteristico.

2 - A minha es-335 com o semymour duncan 59' eh minha nova paixao hahahaha. Esse captador encara um rock n roll classico e blues com maestria. Nao posso comparar com os EMG, pq sao outra proposta. POREM, no quesito "gosto pessoal", prefiro 1000 x o seymour 59' agora. Timbre mais "vivo", sei lah, parece q consigo dar mais minha cara no timbre, sabe? Ficou uma coisa mto mais pessoal, com os EMG quisá era algo mais generico.
    Sobre esses captadores mais vintage aguentarem "peso".
    Bom, nao vai depender soh da tua guitar + captador cara. Q amp vc tem? O Slash tirava um som pesadao, mas ele nao usava um marshall MG 10 w. Ele usava uns valvulados do mal hahaha.
    Com a minha es-335 + captador vintage, eu consigo tirar coisas pesadinhas SIM. Nao digo um treco tipo slayer, mas se jogar uma distorçao ou drive boostado, fica pesadinho sim. E olha q eh numa semi, se tacar numa les paul deve ficar melhor ainda.
    um exemplo da pra ver aqui, nao sei se vc curte oasis, mas eu acho os timbres q eles tiram excelentes:
    http://www.youtube.com/watch?v=zixWZBWSt_w

o noel usar uma guitar q eh modificaçao d uma sheraton (guitar "prima" da minha, e com captadores numa linha vintage (tipo 59', alnico 2..)

resumindo:
    Vc nao vai tirar o timbre do Slash mesmo usando Alnico 2, e nao vai tirar o timbre do Zakk usando o kit da Emg. Vc vai conseguir timbres proprios(seussss), lembrando algumas caracteristicas dos guitarristas em questao hehehe

eh isso! abçs
    qqer duvida, grite.
    Se quiser, procura nos meus topicos que tenho gravaçoes com meus seymour duncan

Fred_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Cara são captadores totalmente diferentes

EMGs 81 e 85 - começando q eles são ativos e precisam de bateria 9v para alimenta-los. São captadores pra som pesado, heavy metal e no maximo um hard rock, vc não vai curtir ele pra tocar som vintage, e ele tem um som digamos q meio pronto, não sei explicar direito mas testei 2 guitarras com EMG uma les paul e uma superstrato e as duas soaram mto parecidas no mesmo amp.

Alnico pro 2 - eh um captador passivo como 95% dos caps do mercado. Tem saida moderada eh um ótimo captador pra quem vai tocar rock and roll a lá anos 70 ou até um hard rock q num tenha mta distorção, só escutei na minha frente esse captador uma vez, soou monstro em uma epiphone les paul e um marshall jcm 2000 q o cara tava usando. É um captador que vc não vai poder usar pra tocar uns metallica, megadeth e talz creio eu q vai soar estranho.

esqueça zakk wylde e slash, pense no q falei e escolha o melhor pro seu tipo de som, ambos são ótimos captadores, mas cada um na sua praia

marlonfa
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Alguem tem alguma foto ai do EMG 81 e 85 instalado nuam lespaul pra eu ver como q ficaria?? na questao da bateria?
    Obrigado

john_joao
    Veterano
    # mar/10
    · votar

marlonfa
    Certo, mas me respondam uma coisa, com os alnico pro II eu nao consigo tirar um som legal tipo ozzy e black label neh? agora com um emg 81 e 85 eu consigo tirar legal um guns, ac/dc???

Com certeza, tem muita gente que rotula EMG = METAL, mas isso não é regra o que conta é a sua capacidade de realçar as carcterísticas que lhe agradam em determinado pup, aqui no Espírito Santo tem um guitarrista bem conhecido chamado Juninho Curcio e advinhe só, ele toca country/sertanejo com uma Fender com um EMG 85 ligado num mesa Boogie! Timbre maravilho e estaladão! Minha opinião dá para tocar sim!

Agora se quiser "só" tocar isso vai de alnico 2.

abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar

marlonfa

procura no google q tem certeza.
    Mas fica susse q tem espaço de sobra. A bateria pode ficar no compartimento onde ficam os potenciometros de volume/tone

luquinhas12
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar

depende.Quer Uma gibson ou uma prs?um carro ou uma moto?uma mulher ou uma guitarra?
    São coisas diferentes,o emg 81,é o que o zakk usa.quanto ao alnico 2 pro,acho que o slash usa,mas nao tenho certeza.

edit:o amigo citou que nao são só pra heavy.é verdade,só saber regular certinho,que fica bom.

tomitaeuro
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Alguem tem alguma foto ai do EMG 81 e 85 instalado nuam lespaul pra eu ver como q ficaria?? na questao da bateria?
    Obrigado

Kra olha esse clip do killswitch

http://www.youtube.com/watch?v=GCb7Q0T_gCo

Les Paul com EMG, a gravação fico uma merda, mas a guita fico massa.

Abraxxx

tomitaeuro
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Outro detalhe, eles estão usando MESA então muito do peso deles estão ai.

two
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: two
    · votar

Cara, fiz uma experiência, vista no Youtube que gostei do resultado.

Inverti os pickups (81/85), e coloquei o 85 na ponte e o 81 no braço. Assim tirei a tonelada de agudo na ponte (com 81), e a tonelada de graves no braço (com 85).

E por incrivel que pareça (no u2b afirma isso) com o 85 na ponte se tem mais saida.

E com essa configuração, achei o som muito mais versátil.
    eles equilibraram muito mais as frequencias da minha guitarra (uma SG toda em mogno)

Neto23
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Cara, fiz uma experiência, vista no Youtube que gostei do resultado.

Inverti os pickups (81/85), e coloquei o 85 na ponte e o 81 no braço. Assim tirei a tonelada de agudo na ponte (com 81), e a tonelada de graves no braço (com 85).

E por incrivel que pareça (no u2b afirma isso) com o 85 na ponte se tem mais saida.

E com essa configuração, achei o som muito mais versátil.
    eles equilibraram muito mais as frequencias da minha guitarra (uma SG toda em mogno)

Essa SG é da Shelter??

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a alnico pro 2 x emg 81 e 85