Os grandes em apuros (videos)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/10


Pois é... Mesmo os grandes mestres da guitarra erram, entram em jams desastrosas, têm noites ruins, afinal... também são humanos !

crio esse tópico para todos nós desencanarmos dos vexames ao vivo

Para começar, Robben Ford, um deus da guitarra, músico finíssimo, preciso como um ninja, mas... subir no palco com George Benson não é brincadeira não, e aí o desastre....



MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Curly: crio esse tópico para todos nós desencanarmos dos vexames ao vivo

Viva o erro!!!!! hehehe

Pô, outro dia ouvi um "bootleg" no qual o Eric Clapton erra feio algumas vezes. Puxa, isso foi um um elixir da juventude pra mim. A partir deste dia percebi um mundo novo, onde tudo é possível! hehe

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
MauricioBahia

opa, daqui a pouco aparecem os "gurus" da guitarra com seus 15 anos de vida pra falar mal dos bends e vibratos.

É raríssimo um show sem erros... sem algum bend "meio fora", uma notinha engasgada. E várias vezes, nem se percebe o erro.

É um bom tópico pra molecada se ligar que tocar guitarra não é algo robótico, muito pelo contrário, é uma coisa humana.

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


outra jam desastrosa,

certo, Jan Akkerman é sinônimo de versatilidade, virtuosismo e bom gosto, o cara toca progressivo, jazz, violão clássico, alaúde e o escambau, mas... querer tocar flamenco com Paco de Lucia é um pouco demais não ?



Curly
Veterano
# fev/10
· votar


mais uma "jam", hauhauhau !

Andy Summers, guitarrista tão querido de todos nós, cismou que sabe tocar jazz e chamou um desconhecido guitarrista mineiro para um duo... Poor Andy, deve ter pensado na hora, "socorro mamãe !"



MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


thmenezes_RJ: É um bom tópico pra molecada se ligar que tocar guitarra não é algo robótico, muito pelo contrário, é uma coisa humana.

Então. Errar é normal. "Anormal" é nunca errar...

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Malmsteen disse que esta música ai é uma Fuga, mas de fuga isso dai só tem o título.

Só não passou vergonha porque seu público não deve saber o que é uma Fuga.



Curly
Veterano
# fev/10
· votar


outra "jam" meio estranha, hehe, ah John Scofield, como toca esse fdp, que limites pode ter um músico desse calibre ? Bem, isso não sei mas acho que ele ficou meio que imprensado entre Pat Martino e Joey DeFrancesco, porque esses dois não são desse planeta, e aí...



Curly
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
thmenezes_RJ

primeiro vou postar as "jams", depois vou postar os erros, huahau, são de corar um frade de pedra !

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


tá bom, chega de brincadeiras, crianças vão deitar, chegou a hora das coisas pesadas... para começar, essa "incrível" performance de Tommy Bolin com o Purple, 1975... Putz, o que deram para esse cara ??!!



Deji
Veterano
# fev/10
· votar


só pra ser chato :p
Achei animal o solo do Ford!
Ele errou ali no meio hehe, isso é fato, mas nao desmereceu o conjunto da obra pra mim não, puta linguagem tem esse maluco!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Deji

velho, compre o dvd "Live in Paris" dele, é animal, fico pensando o que o cara fez para chegar nesse nível, que show, putz !

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Curly

Já viu o do Beck tocando com o B.B.King no "Live by Request"? ehhe

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Deji

mais uma do Robben, aqui aos 7:22 ele dá uma escorregada muito feia, o que não desmerece a performance maravilhosa dessa "worried life blues", que ele reharmonizou de maneira incrível !



Deji
Veterano
# fev/10 · Editado por: Deji
· votar


Curly
pois é né veio, esse maluco de fato improvisa, não é aquele solinho todo igual sempre, sempre igual cd, ou aqueles paterns de sempre, natural errar...
maluco, que tesao esse video!
PUTA QUE PARIU!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

não... por quê ?

Deji
Veterano
# fev/10
· votar


ah! e o ford é homem de nao mandar editar a cagada...o cara eh foda!

Stargazer
Veterano
# fev/10
· votar


Existe um vídeo famoso do John Petrucci esquencendo do solo de Metropolis no meio do show. Vou procurar!

Deji
Veterano
# fev/10
· votar


queria ver o ford e o scofield no mesmo palco! tocando blues!!! seria FODA

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
Konrad

não... por quê ?


O beck comete um errinho que faz o B.B fazer careta. Hhehe

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


Curly

Cara curti muito o tópico. Eu acho que ta precisando tópicos assim aqui. Valeu!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

ah, tá !


Rabbit


vlw !

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


e mais um, Keith Richards desagrada o Mestre Chuck em "Carol", acho que por pouco, não levou (de novo) um sopapo do Chuck !



jacobino da silva
Veterano
# fev/10
· votar




The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Slash tocando Beat It.


Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Por favor coloquem o TEMPO dos erros.

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
òtimo tópico filhão

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
ótimo tópico mesmo cara!
alguns foram terríveis mas confesso que alguns eu só vi algo mal tocado (MUITO mal tocado! rsrsrs)

Mesmo com dor no coração vou colocar aqui um vídeo do Red Hot Chili Peppers tocando Under the Brigde ao vivo... o John Frusciante tava tão noiado que resolveu mudar a musica ao vivo... e no final ainda deu uma performance com uma distorção que não existe e um vocal maravilhoso! É triste... "/
mas é tudo pelo bem da cultura..



Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Se eu não me engano, nesse show, ele tava chapadaço e a finzão de largar os Peppers, aí resolveu avacalhar um pouco pra demonstrar sua insatisfação com a fama e o sucesso.


Fui num show dos Raimundos em 96 no Olympia - SP e o Digão errava feio...mas foi só uma vez...hehehehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
Exatamente mano!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os grandes em apuros (videos)