Duvidas pra montar novo equip.

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # fev/10


    Boa tarde mestres!!

    Ja estive aqui qdo comprei minha guitarra com a promessa que voltaria para adquirir novos equipamentos. E aqui estou. Eu adquiri uma cort viva gold 2 a 2 anos atras, guitarra da qual não me arrependo ate hj. E comprei por 200 pila um cubinho da meteoro e uma 505-II. Achei legal o resultado. A cort seria a guitarra perfeita pra quem quer um hobby de qualidade não fosse 1 problema que eu constatei logo no inicio: não eh interessante ter q mudar afinação toda vez q tiver q tocar algo q é tom abaixo. A regulagem dela eh chatinha de fazer então eu tocava apenas em standard E. Achei q seria uma ideia interessante eu adquirir uma strato que me permitisse fazer um som de fundo de garagem + uma continuação de estudo. Ai passei na prova do exercito e fiquei 1 ano e mei em curso. Vendi meu amp e pedaleira e juntei uma grana e to com perto de 2000 pra gastar. Vo voltar a estudar e tenho a ideia de adquirir um novo amp, com bom som pra se tocar em casa e com um som rasoavel que possa possivelmente usar num fundo de garagem, uma nova pedaleira e uma nova guitar, mais dessa vez queria uma strato e tenho por volta dos 2000 reais pra gastar.

    Q q eu faço? minhas duvidas são as seguintes (para todas as duvidas aceito sugestões diferentes das aqui citadas):

    Peavey rage, ou fender footman, ou algum outro que vcs sugerem? (ambos tem preços parecidos nas categorias 15 e 25w)

    V-Amp 2 ou Zoom G2 ou alguma outra que vcs sugerem? (aceito tambem sugestoes de pedais melhores q estejam na faixa de 350 by ML)

    Tagima 635 ou squier strato? (pretendo que a guitarra não passe de 1000 e aceito sugestões de strato melhores e quero nova)(**pretendia q tivesse pelo menos 22 trastes como a tagima e não me lembro de ter visto uma squier assim)

    Posso adquirir uma tagima 735 mais com isso o amp não podera ser o de 25, a diferença dos valores entre o peavey de 15 e o de 25 é o que vai pagar a 735.

    Minhas contas são as seguintes (em valores aproximados):
    Amp peavey ou fender 15 $350 + v-amp 2 ou G2 $350 + tagima 735 $1250 = 1950 reais
    Amp peavey ou fender 25 &650 + v-amp 2 ou G2 $350 + tagima 635 ou squier $750 = 1750 reais

    Não conheço as strato boas nessa faixa, mais ate no maximo 2100 eu posso chegar. E minha ideia é estudar e quem sabe fazer um som de fundo de garagem. Gosto muito de heavy metal e joguei por agua minha opinião de que strato era fraca pra esse estilo qdo usei uma 735 pra tocar iron e helloween. Achei fantastico o desempenho.

    Desculpem o post grande e se precisarem de mais algum dado pra ajudar por favor.

    Obrigado.

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    amigo um bom conselho ;)

    O peavey de 25 ou o novo Maverick MV3012 (òtimo amp!!!!) de 30w, vai sai no maximo 700 reais. a Zoom G2 pois a V-amp nao tem uma sonoridade a nível nem perto da zoom. a tagima 635 como guitarra, pq ja é hand-made brasil e tem uma boa madeira(que torna mais "confortável" os upgrades nela).

    espero ter ajudado ^^ abrçs

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Leo_Santarosa
    · votar


    Sim ajudou bastante... vou procurar algo sobre esse amp q tu me indicou!!!

    Alguem mais tem alguma ideia?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Leo_Santarosa
    Bom, sugestões:

    Guitarra
    Procure no ML alguma Condor, elas são bem legais e devem sair por uns R$1000 no máximo. A GX50 Vintage é a top da marca, mas talvez ainda seja possível encontrar umas GX40 perdidas por aí. As Squier também podem ser legais, mas aí é outra praia: corpo em basswood, ao invés do alder ou ash que são madeiras tradicionais de strato.

    Pedaleira
    Bom, nesta faixa de preço as Zoom G2 são imbatíveis mesmo. Se sobrar uma graninha ou se der pra juntar pegue uma com pedal de expressão, vale a pena.

    Amplificador
    Dois amplificadores que têm sido bem elogiados por aqui são o Condor GX35R e o Stagg GA-60R. Eu, se fosse você, faria das tripas coração pra pegar o Stagg, pois ele tem recursos mais interessantes como loop de efeitos, falante de 12" e uma potência legal pra uns ensaios em fundo de garagem.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Valter Bergamo
    · votar


    Leo_Santarosa

    Toquei ja com as duas pedaleiras q vc falou, gostei mais da G2, a minha era uma G2.1u ( q tem o pedal junto). O timbre da zoom gostei bem mais por ter como montar timbres iguais a que se pode montar na V-Amp, mas no caso da V-Amp nao consegui montar todos os timbres que consigui com a G2.

    O amp, bom q tb usei e ainda tenho, é um Marshall MG 101DFX, tem um falante de 12", (nao gostei de amps com 2 d e12", reverbera muito com graves) e tem 100W de potencia RMS.

    Bom pra usar em casa e pra gravações e apresentações ao vivo em ambientes médios sem a necessidade de microfonar.


    A guita, se for de squier, pegue um modelo Deluxe series, pois as pontes sao com pivos ao inves de parafusos e com tarraxas blindadas Diecast, e caps Duncan Designed™ SC-101 Single-Coil.

    Vai estar na faixa de 1300,00 a 1400,00...
    ai vai uma imagem de um modelo desses...

    http://www.squier.com.br/padrao/ampliar.php?produto=9336&img=squier_93 36_894_gra&cor=894

    Bom se pegar um modelo inferiror ja nao sei se compensaria, se vc tiver um guita no minimo média...

    Dai com essa guita e amp, nao da a grana pra pedaleira, so q acho q tu nao precisaria nao, dai iria investindo aos poucos em pedai analogicos, e montando um set.

    Se tiver uma grana pra ajuntar vale a pena esperar um pouco, ou pode pegar uma guita assim e um amp mais barato.
    Mas a guita com certeza é uma ótima opção, pela ponte, captação e tarraxas, alem da madeira e construção tb..mas isso ja é normal de qq guita.

    OK
    Ate+

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem, conversando com um amigo meu, fui aconselhado de que essa madeira da tagima, o marupá, é muito ruim, fazendo com que a guitarra não fique muito boa, porem em pesquisas percebi que esses captadores de alnico são rasoaveis. Sera que essa tagima vale mesmo a pena? ou na mesma faixa de preço alguem me sugere uma strato melhor que tenha 22 trastes ou mais?

    Outra duvida? Amplificador da Laney é bom? Encontrei um de 30w a 450 pila... achei mais viavel se compensar o custo x beneficio.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Leo_Santarosa
    fui aconselhado de que essa madeira da tagima, o marupá, é muito ruim, fazendo com que a guitarra não fique muito boa
    Dizer que determinada madeira é ruim é balela. Quase todas as madeiras podem ser utilizadas pra fazer instrumentos musicais, o que determina a qualidade é o tratamento da madeira, o tempo de secagem, montagem do corpo, etc.

    Amplificador da Laney é bom?
    Sim. Procure os LX alguma coisa, tem uns de 30 W ou coisa do tipo.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Adquiri um lx 35 da laney de 30w.

    Comprei o v-amp2 de pedaleira. Ainda q não tenha o pedal de expressão, tava 180 reais mais barato que a g2.1u, fora q meu objetivo por enquanto eh estudo e o orçamento ta pouco apertado.

    Quanto a guitarra, foi um tiro no escuro. Comprei uma T635 mesmo, mais pensando no conforto q senti qdo toquei uma tagima ultima vez. Era uma t635 tb mais das antigas. Achei o braço de maple dela lisinho clarinho muito lindo e comfortavel.
    Quanto a captação de alnico ouvi falar muito bem dela, apesar de não ter ouvido falar muito bem da madeira. Porem me informaram que marupá eh uma madeira leve, o que facilita um pouco pra minha esposa aprender tb, visto que ela tem mostrado um pouco de interesse nisso nos ultimos dias hehehe


    Brigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas pra montar novo equip.