Guitarra Ltd - Mh 103 - Meu Review

Autor Mensagem
Alexandre Loks
Veterano
# fev/10


Pessoal,
comprei uma LTD MH 103, e vou fazer um breve review, para quem quiser informações sobre essa guitarra, que não é tão comum de termos informações.

Queria uma guitarra com um bom custo-benefício para fazer alguns upgrades. Gosto bastante de guitarras estilo superstrato, com captadores com maior saída na ponte, e comecei a pesquisar sobre esse modelo, que custa em torno de R$ 1.200,00.

Corpo/Acabamento: O corpo dessa guitarra é em basswood, e produz uma boa sustentação. madeira bem sólida; nada que faça pensar em compensado, etc...O tampo em quilted maple é muito bem feito para uma guitarra desse preço. A loja em que comprei tinha 4 exemplares da guitarra, e cada top tinha desenhos bem diferentes entre si, mas com a mesma cor, que o fabricante diz ser azul, mas lembra mais um verde "marinho".

O único "vacilo" que vi na pintura um detalhe na pintura na parte que fica embaixo da ponte, que ficaram alguns pontos em branco, mas nada que apareça.


Braço: O maple do braço é bastante claro. Pode ser que com o tempo fique sujo, mas penso em pedir ao meu luthier para, no futuro, passar novamente um selante. O braço é bem confortável, fino. Os trates são jumbo; bastante altos, até demais para o meu gosto, mas nada que um lixamento possa adequar a minha preferência.

Captadores: A guitarra vem com um trio de captadores ESP. O da ponte tem saída bem alta, e os singles do meio e do braço tem uma sonoridade bem razoável. Como eu já tinha captadores mais top's aqui em casa eu já mandei colocá-los, e são os que aparecem nas fotos, além de um push-pull. São eles: Seymour Duncan JB na ponte, Fender no meio e um Dimarzio Cruiser no braço. Adoro ficar trocando captadores, e não tive muito tempo para ficar testando os de fábrica. Enfim, coisa de quem sofre de GAS em último grau srsr..

Ponte: Aí está o item que mais me surpreendeu nessa guitarra. Ponte extremamente estável e eficiente. Pode ser alavancada à vontade que não desafina, e a alavanca fica bem presa, podendo fazer aquelas firulas batendo nela rapidamente, para "tremer" um pouco o som. Olha que já toquei em pontes de primeira linha e, sinceramente, não achei que perdem em nada para essa. Talvez na durabilidade, mas isso só o tempo irá dizer. Além disso, o acabamento em black nickel é muito bonito. Já tive uma cort x-11, que é uma guitarra na mesma faixa de preço, e posso garantir que essa ponte é muito superior. Sinceramente, não há motivos para trocá-la por Gotoh, schaller, etc...só se quebrar mesmo.

Na opinião do meu luthier, que trocou os captadores e a regulou disse que é essa guitarra é bem legal para a faixa de preço dela. Bem contruída e com um bom acabamento.

É isso aí...espero que contribua para quem estiver a fim de uma guitarra nesse estilo.

http://img402.imageshack.us/i/dsc05377rf.jpg/

http://img52.imageshack.us/i/dsc05376y.jpg/

http://img52.imageshack.us/i/dsc05375z.jpg/

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Dêem dois cliques nos links para abrir as fotos

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Loks
Parababéns cara é uma linda guitarra! Quase enlouqueci quando vi os captadores e vc dizer que pagou 1.200,00 nela... Só depois li que vc fez um up de caps :/

Tudo ficou em quanto? Guitar + caps?

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


No final tive um desconto no preço e a guitarra saiu por R$ 1130, e só tive que comprar o JB, que saiu R$ 250,00.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


No final tive um desconto no preço e a guitarra saiu por R$ 1130, e só tive que comprar o JB, que saiu R$ 250,00.

O que é JB? Você pagou 1130,00 com os captadores que aparecem na foto???

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez

JB é o captador da ponte, da marca Seymour Duncan. Paguei esse preço com os captadores de fábrica.

mvtguns
Veterano
# fev/10 · Editado por: mvtguns
· votar


Alexandre Loks

Show de bola cara!

Parabéns!

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


mvtguns

Valeu ! Espero que o review tenha ficado legal. Foi a primeira vez que fiz um de forma mais detalhada.

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Dando um UP para quem estava pulando carnaval durante o dia e quiser dar uma olhada nesse tópico agora a noite. Se tiverem alguma pergunta a fazer, fiquem à vontade.

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


a LTD e a ESP, realmente sao incriveis.
fora que é dificil encontra-las com captação ruim.

fiquei de agua na boca ver esse acabamento com esses captadores,
caramba, tua guitarra, ta tao linda velho.

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


filé essa escala dela. muito perfeita.

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


maspn

Valeu brother, tá maneira mesmo e a captação ficou show !

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Loks

Lindona a guitarra hein cara.
Parabéns!
Sempre curti muito escala clara.

E me diz uma coisa..
O que vc acha desses caps top que vc trocou?
O JB casa bem com o Cruiser no braço?

To pra pegar uma guita HSS de luthier, e vou de JB na ponte.
Mas no braço fica a dúvida entre Fast Track 1, Chopper ou Cruiser..

Abraço!

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Renkar

Valeu. Achei que casou bem a combinação do cruiser com o JB. O cruiser não tem saída alta, é mais na linha de um single sem chiado, estilo fender mesmo, mas com uma sonoridade bem consistente. Não curto muito captadores de alta saída no braço.

Já tive o chopper no braço e a resposta não foi tão boa quanto a do Cuiser, na minha opinião. O Fast track eu nunca tive.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Alexandre Loks

Mandou bem! Linda guitarra.

Cara, tem muita guitarra legal por aí, com preços inacreditáveis. É questão de garimpar mesmo.

Abs

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Alexandre Loks
guitarra muito linda, tenho a m-53 que é mais simples o acabamento e não tem floyd mas concordo ctg sobre o corpo, braço ps: tinha pensado nesse mesmo set na minha mas talvez mude o JB por um tone zone e no braço pensei no cruiser mas talvez coloque um little 59 ou fast track 1, depende do preço e do que aparecer na época que tiver com grana

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

É Maurício, fiquei amarradão quando vi essa guitarra. Nem conhecia esse modelo quando me mostraram na loja. Estava atrás de um instrumento mais barato, pq. tá brabo sair na noite para ensaiar com instrumentos muito caros. Acho que valeu.



daniel_guitar

Daniel já tive muitos captadores, inclusive o Tone Zone e não rolou legal comigo. Som meio abafado..não sei...alguns adoram mas eu não curti. Os melhores que já tive na ponte foram o PAF Classic (o melhor de todos, da dimarzio - me arrependo de ter vendido a minha epiphone com ele, e agora estão fora de linha), invader (seymour - cavernoso..) , SH59 para ponte (menos saída), e agora o JB (pau pra toda obra).

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Loks
o JB e mt bom mesmo, minha kramer (que tá passando por uns sérios problemas de afinação) tinha um na ponte também era som demais

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Loks

Lindão o timbre do Cruiser cara! (vi uns vídeos)
E não dá muita diferença de volume entre JB e Cruiser?
Abraço!

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Renkar

Pode ficar sossegado que não dá não... deixei ele relativamente próximo às cordas e ficou legal. A única vez que deu uma diferença grande foi quando eu tinha ele numa Ibanez com o Invader na ponte.

Acho que o Andy Timmons usa o cruiser com o JB tb.

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Renkar
Complemetando: se der diferença de volume que lhe atrapalhe, basta trabalhar na altura dos captadores em relação às cordas, mas repito que não tive esse problema na combinação JB - Cruiser

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Loks
Valeu pelas respostas cara!
Acho que vou nessa mesmo, JB + Cruiser.
O Cruiser vc sabe se aí tá ligado em série ou paralelo?
Como ficou os timbres de JB + meio, e Cruiser + meio?

Grande abraço!

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Renkar

O JB está ligado em série, e coloquei um push pull, para defasá-lo e dar um som um mais agudo ao combinar com o do meio. O cruiser eu não defasei, pq gosto do som dele cheio mesmo.

Abs

Alexandre Loks
Veterano
# fev/10
· votar


Mais alguém tem essa guitarra aqui no FCC ?

Renkar
Veterano
# fev/10
· votar


Alexandre Loks
Ow cara, deixa te perguntar.. vc ta usando pot.s de volume e tone de 500k?
Li em algum lugar que a dimarzio recomenda usar 250K com o Cruiser.
Abç!

Alexandre Loks
Veterano
# mar/10
· votar


Renkar

Esto usando o de 250k mesmo. Falando nisso, alguém já testou o JB com pot de 500k ? Saberia explicar qual a diferença no som com 250 ou 500 K ?

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Loks

Quanto maior o número, mais agudos deixa passar.

Jim Marshall
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Loks

Bela guitarra. Parabéns !


Abraço,

See ya!

Alexandre Loks
Veterano
# mar/10
· votar


Jim Marshall

Valeu! Estou gostando bastante.

Symptom

Quanto maior o número, mais agudos deixa passar

então, como o JB é um captador com bastante agudo, talvez não seja negócio colocar o pot de 500K, correto ?

Jim Marshall
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Loks

então, como o JB é um captador com bastante agudo, talvez não seja negócio colocar o pot de 500K, correto ?

Apenas uma ressalva, na verdade o JB tem bastante médio...por isso não é todo mundo que curte.

Eu tenho o JB TB4 na ponte da minha Ibanez e adoro...mas tem gente que odeia...vai entender...rs.....gosto é gosto....realmente.

Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Ltd - Mh 103 - Meu Review