Autor |
Mensagem |
edalko Veterano |
# fev/10
· votar
Ae
Pelo jeito, todos ligadaços no carnaval huahuauhuah
Pra mim o Petrucci tem tudo o que um guitarrista bom precisa: técnica fodona, criatividade, timbre foda e uma pegada com os burururus dele que vc saca na hora: é o petrucci!!!
Contudo, acho que na improvisação, acostumado com Vai e Satriani, ele fica meio a desejar... mas quem se importa??? Suas composições são fantasticas...
Abraços a todos e ótimo feriado de carnaval
ass: edalko (é... mudei o nick)
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/10
· votar
Está legal, mas nada de mais. E aquela fritadinha do 1:40 foi totalmente desnecessaria, na minha opiniao.
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# fev/10
· votar
vão falar q isso aki não é feeling?
o solo aki começa aos 3:36
ou vão dizer q um riff q nem esse não empolga alguém?
e por fim, tem do q reclamar desse solo (o melhor jah feito po ele na minha opinião):
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/10 · Editado por: Insomniac_
· votar
Fenrisulfr
Petrucci nao serve nem pra trocar as cordas do gilmour... Gilmour eh deus, ta no nivel de Clapton, Knopfler, nao no nivel de um guitarrista de uma bandinha que so faz canções de ninar...
Bah... Cada um que aparece uahuaha
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/10
· votar
Benjamin_the_Linus Só musicão, esse cara é foda. Timbre lindo, fraseado muito foda e riffs que arrepiam. A ainda faz um cover desse do Gilmour, putz *-*
|
# fev/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar
Insomniac_ orra mano, esse cara aí é o mestre
|
nyurig3 Veterano |
# fev/10
· votar
Fenrisulfr Petrucci nao serve nem pra trocar as cordas do gilmou
vc é guitarrista cara? ou sabe avaliar as qualidades de um pelo menos? vc conhece REALMENTE o trabalho do petrucci? pelo seu post ridiculo acho que a resposta é NÃO para tudo citado acima
quem ouve john petrucci na integra sabe que o cara é um gênio, composições maravilhosas, solos rapidos, fritados, feelentos, limpos, alavancados, wah wah, oitavado, tudo o que vc quiser o cara faz
antes de falar algo tao estupido assiste os videos acima e avalia o cara, ou tenta tirar....
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
Se isso não é feeling, então eu não sei o que é.
Petrucci é foda pra caralho. Toca pra caralho, tem feeling pra caralho, timbre foda da porra, e quem não acha isso é porque não ouviu como deveria.
Só pq ele toca sem fazer cara de quem tá soltando aquele barrão preso, e porque é absurdamente técnico, é de praxe dizer que o cara não tem feeling...
Essa execução não deve nada ao Gilmour. Não há explicação ou evidência lógica pra se dizer o contrário.
|
nyurig3 Veterano |
# fev/10
· votar
Benjamin_the_Linus esse solo do lines in the sand da arrepios, magnifico, vida longa ao rei \o/
|
# fev/10
· votar
nyurig3 cara, ele acha q nirvana é oq de melhor se fez na década de 90 sem mais argumentos
|
nyurig3 Veterano |
# fev/10
· votar
thmenezes_RJ Só pq ele toca sem fazer cara de quem tá soltando aquele barrão preso
esse é o problema, os caras querem ver o guitarrista rebolar e requebrar e nao tocar de fato
|
trashit hc Veterano |
# fev/10 · Editado por: trashit hc
· votar
Vibrato dele é muito ruim, e ele não disse nada, não sabe aonde vai. Tem que melhorar o fraseado urgente.
/Kyuss_Age (a.k.a Nick) kkkkkkkkkkkkkkkk ''eu si divirtu aki''
mais um que o reconheceu pelo nick...
nyurig3 thmenezes_RJ concordo com tudo que vcs disseram!!
a galera aqui tem mania de procurar defeitos em tudo!!
o petrucci toca muitoooooooooo!!!
|
Frankie Veterano |
# fev/10
· votar
bah, ele toca muito. ficou muito legal o cover. mas continuo dizendo que é chato VER ele tocar. o cara fica parado, apenas anda no palco. sei lá! bom, isso é IMO.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
Essa papo de comparar artistas acaba sendo uma discussão inútil, como sempre, pq cada um tem um gosto diferente.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# fev/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
Qualquer um.
E não é preconceito, eu disse que "qualquer coisa que eu ver", então, se eu ver, eu não vou julgar sem conhecimento. E acho difícil me agradar, por isso "vou achar um lixo".
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/10
· votar
Essa papo de comparar artistas acaba sendo uma discussão inútil, como sempre, pq cada um tem um gosto diferente. Mas dizer que o cara é ruim é tenso...
|
# fev/10
· votar
Insomniac_ Sei lá, eu defendo o Kiko Loureiro, justamente porque muita gente associa a personalidade fechada dele à competência musical. E ele toca muito. Talvez o Petrucci esteja na mesma situação, só que por não ter uma desenvoltura legal no palco. Ele toca muito, mas não me agrada.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Agora acabou né?!
|
nyurig3 Veterano |
# fev/10
· votar
Insomniac_ Mas dizer que o cara é ruim é tenso... sem duvida
L.A.M_Hard_Rock Petrucci esteja na mesma situação, só que por não ter uma desenvoltura legal no palco. Ele toca muito, mas não me agrada.
isso é falta de discernir entra tocar bem no palco e/ou rebolar bem no palco
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Insomniac_: Mas dizer que o cara é ruim é tenso...
Se refere ao post do Konrad? Se for, ele tava zuando. ;-)
Abs
|
Dogs2 Veterano |
# fev/10
· votar
por que ou o cara é um gênio ou um bosta total? ele num pode ser razoável, bonzinho, meio ruinzinho?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10
· votar
Acho que o pessoal ai precisa é assistir um show da Madona, não de guitarristas.
|
nyurig3 Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil Acho que o pessoal ai precisa é assistir um show da Madona, não de guitarristas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao entendo porque a tal presença no palco, o tal feeling e o tal sentimento tem a ver com expressões faciais, levantar a guitarra para cima, joga-la para o alto, imitar wah wah com a boca....
isso tudo é muito relativo *-*"
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia Nem, não me referi ao Bruno não, pô. Me referi à posts agressivos, falando que o cara tinha o vibrato ruim, que ele não chega nem aos pés do Gilmour e etc.
|
# fev/10
· votar
Talvez o Petrucci esteja na mesma situação, só que por não ter uma desenvoltura legal no palco.
Vale salientar que isso é o que eu imagino que ocorra em relação ao Petrucci. Tô pouco me importando pro que ele faz no palco. Guitarristicamente falando, ele não me agrada. E como eu disse anteriormente, já curti alguns sons dele, o cara tem técnica apurada, mas fazer o que se isso não importa pra mim?
Não é mais uma comparação idiota, mas como os gênios da interpretação vêm citar "Madona" e falar de "expressão de quem tá com um barro preso".. tsc
Gilmour não tinha isso, ele expressava com o seu som. E isso é o que eu curto. É o tipo de música que eu gosto de ouvir, simplesmente.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil a música tá bem mais rápida, né...então colabora com achar que tem "menos feeling"
Então Feeling é inversamente proporcional ao BPM?
O que eu quis dizer é que se quiser comparar uma música originalmente lenta com uma pegada mais sensível, a impressão que vai dar é que tocar mais rápido dá menos feeling.
E foi essa a impressão da galera.
Nesse caso, sim, se vc jogar o BPM mais alto, a impressão que vai dar pra maioria é que está com menos feeling. Acho bobagem, mas parece ser o resultado da impresão.
Toque essa música no dobro da velocidade. "Po meu, que falta de filing..."
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil
E ai, galera, foi feelento?? O que acharam do feeling nos bends dele? Conseguiu expressar bem os sentimentos???
senti um certo sarcasmo aqui... hehehe
|
Tomaz. Veterano |
# fev/10
· votar
Gostei. Prefiro a versão original, porque o clima da música é outro...
Tem que ter um meio termo ai... quem não gosta, põe o cara como o pior guitarrista que já pisou por aqui, mas quem gosta o eleva ao nível de semi deus e não aceita críticas. e quem não acha isso é porque não ouviu como deveria. como disse o thmenezes_RJ
Eu não sinto "feeling pra caralho" nele, eu pensava que era uma questão dos gostos que eu acumulei, do que eu gosto ou não de ouvir, mas percebo que cometi uma heresia com Sir John Petrucci, não chorei ao ouvir o solo, peço perdão então aos fãs por ser tão ignorante musicalmente ao ponto de não cultua-lo.
|
_betoguitarra_ Veterano |
# fev/10
· votar
Show de Horror, rsrsrsrsrssr
Gilmor 1000 Joãozinho O...
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/10 · Editado por: MarcosBorba
· votar
Técnica X Feeling
Mais uma discussão imbecil envolvendo conceitos, na maioria das vezes, erroneamente utilizados por aspirantes a guitarrista.
|