:::::::: Slash tocando solo de Comfortably Numb?-By:Allysson::::

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11


    Bem pessoal, desculpa, mas não é o Slash, tudo que tem em comum o Slash com o video é talvez,a Les Paul!
    Mas não fique desapontado, já que se deu o trabalho de abrir a página, não custa nada dar play no video e deixar o seu comentário ali em baixo! :D



    Obs:Desculpem aos 1:55 mais ou menos onde eu erro feio um bend,eu meio que me distraí no video, mas nao quis dar o trabalho de gravar tudo denovo!
    abraco!

    bruno slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash
    se alguém ficar bravo aqui é porque não sabe levar na esportiva porque o De Ros faz isso direto

    Angus Young 666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    toco bem mas o unico problema q eu vi é que vc nao alterna essa palhetada, vc so palheta para baixo, poucas vezes vc palhetou alternado, começa a alternar essa palhetada se nao torna-se um vicio ai fika ruim para vc depois

    vlw

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Ally_Slash

    Curti o negocio de abrir o volume na primeira nota do primeiro solo \o/

    No segundo, curti bastante a pegada e execução tbm, mas achei que deu umas engasgadas uma ou duas vezes naquela frase que se repete bastante subindo a escala. Mas nada que comprometa =)

    Vibratos bem legais, bends acho que pode dar uma melhorada beeem de leve, pegar as nunces que o Gilmour coloca neles (mesmo sendo uma versão, acho legal tomar o Gilmour como base pra essas nuances, independente do solo).

    Mas olha, ta muito legal, curti que não se prendeu 100% ao original (pelo menos do que eu me lembro do original). O timbre ficou muito bonito também :P

    Se puder, da uma olhada num cover de pink floyd que eu fiz também esses dias http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252497/

    Acho que me deram algumas dicas legais depois daquele cover, algo sobre os bends e vibratos. Tomei como base pra avaliar o teu solo.

    Edit: eu nem reparei no que o camarada acima falou, mas se procede, é legal dar uma atenção especial pra isso.

    Abraço!

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Angus Young 666
    poisé, as vezes em solos um pouco mais lentos, eu vou no automático e palheto tudo pra baixo, mas valeu por ter lembrado cara!Nem me lembrava mas em prestar atencao a isso!
    abraco cara!

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    desculpe velho,nao tinha visto seu post!
    valeu,poisé,vi seu solo lá!já já comento lá!

    abraco e valeu pelas dicas!

    pscb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Achei muito bom. A questão da palhetada foi bem observada pelo Angus Young 666.

    Mas não vejo como necessário usar "Slash" no título para atrair gente interessada em ouvir uma homenagem ao David Gilmour :)

    salton
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Gostei cara, tá tocando num nível parecido ao meu (uma hora dessas eu crio coragem para gravar um vídeo), quanto aos bends dá pra melhorar bastante, o que mais me agradou foi o timbre, ficou ótimo, drive na medida, se quisesse poderia até ter colocado mais reverb.

    Bonita guitarra. Usou quais efeitos, cara?

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    salton
    huum, valeu cara!

    usei a distorcao do Peavey Valveking mesmo, e no loop um Delay da Groovin e um pouco de Chorus da Boss!
    Abraco

    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash
    Muito bom cara , parabéns!

    Abs

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Ué...vc é Slash!!! ta certo, ué!! hehe!!

    Bem bacana, esse solo é difícil pacas!!!!! Achei bem legal, e já ta "domando" seu amp!!!
    Ótima qualidade geral!!!

    Como captou o som!?

    Espeta a Teleca ae e faz um som pra "nois" hehehe!!!

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Cara, no geral, tá bem legal! Mas cuidado com esse detalhe da palhetada. Eu tinha esse problema e sei que luta que é pra acabar com vícios.

    Outra coisa, despenda um pouco de atenção a seus vibratos. Tente deixá-los mais expressivos, combinando com o tempo da música, do solo. Só pra ajudar na pegada =)

    Abraço!

    - grekk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Ficou bem legal o solo... o timbre ficou bom, a ideia do volume no primeiro solo também ficou legal! mas como alguns amigos nossos aqui já falaram é atentar à essa sua palhetada alternada... talvez se você tivesse usado ela naquela subida na pentatônica talvez não tivesse "engasgado", mas ficou muito bom o solo... eu so teria colocado um pouco mais de reverb... pra dar aquela "profundidade" nas notas saca?

    Em breve postarei um video tocando esse mesmo solo.

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ally_Slash

    1080p HD... Tá podendo hein filho!

    Contras: Achei que o som da guitarra clipou (muito volume na mix final) e senti falta de mais ambiênica. Um cadinho mais de delay?

    Pros: Pegada excelente, execução e timbre lindo.

    Muito bom! Parabéns Slash!

    Abs

    ps. Strat é foda, mas uma Lespa arrepia também, e como!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash
    ficou dahora ! o timbre me agradou muito
    só faltou uns vibratos melhores pra dar aquela pegada melhor hehe

    abraços

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ahahah... Ficou bom brother... soh os bends que ficaram um poukinho fora.. mas eh isso ai...

    suaveguitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    legal , so acho bizarro palheta so para baixo xD porem da mais grave que guitarra e essa? epi , gibson \o/

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ficou muito bom.
    Gostei.

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    hahahha
    bem cara, eu usei um mic G.P.A, réplica do Shure sm 57, ele ligado numa Beringuer Xenyx e indo pro Reaper no pc!
    poisé, a teleca vo deixar pro AC/DC!
    ahahha
    abraco!

    Bereta
    - grekk
    valeu pelas dicas pessoal!abraco!

    MauricioBahia
    poisé, senti isso também, mas, foi o que consegui!
    valeu por comentar cara!
    abraco!

    Andy TheCatSp
    Stevie
    suaveguitar
    LipeGuitarrero
    valeu pessoal!
    abraco!

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    suaveguitar
    pow velho,esqueci de falar,é uma Epi!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash
    Gostei do timbre, acho interessante variar em relação ao original como você fez - mas que seria legal ao menos ver a teleca em ação seria!

    Quanto à execução, curti também, até os famigerados "bends e vibratos" hehehhehehe! Notei que você faz algumas coisas diferentes do que eu faço quando toco esta música, valeu como aprendizado pra mim.

    Pra finalizar: a Epipoca está stock?

    F.BankZ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: F.BankZ
    · votar


    Fale-nos sobre os componentes do timbre.

    Ficou foda, como de praxe.

    André Perucci
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    já que se deu o trabalho de abrir a página, não custa nada dar play no video

    já sabia que não era o Slash tocando Comfortably Numb.

    Mas entrei pra ler, e confirmar que não era, e não vou ver seu video, e vou dizer que você tá errado. Só de brincadeirinha.

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    ahahahaha, poisé, eu queria ter gravado com a tele, mas o timbre ficou muito bom na Epi, entao, gravei com ela mesmo!
    Está stock sim!
    abraco velho!Fico feliz em ter ajudado!




    F.BankZ
    Olha, só usei a Distorcao do amp, botei o ganho em 80%, acionei os boosts,o médio e grave em 60% e o agudo em 40%, o delay deixei bem de leve, junto com o reverb do amp e um chorus também de leve!

    O delay e o chorus foram,tipo assim, quando tu regula o efeito que tu nao sente drásticamente que o efeito foi ligado, mas tu sabe que ta ali!
    nao sei se deu pra enteder direito! ahahah abraco!

    André Perucci
    ahahahah
    de boa cara!

    Tsgk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, aqui no meu pc não dá pra ouvi o solo, só o bt.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Legal o vídeo cara. Percebe-se que vc tem pegada e timbres particulares > ficaram muito bons por sinal. Não é sempre que se vê um bom cover desse solo, apesar de ele ser simples. No mais é o que já citaram, um pouquinho de ambiência, e acertar os vibratos > um pouco "acelerados" com relação à música, e c/ pouca amplitude. De repente um vibrato mais lento, porém mais amplo (como já citaram, mais expressivos) vai causar um efeito melhor. Mas isso foi exceção, poucos trechos. Como disseram tb, algumas coisas diferentes que vc fez ali serve de aprendizado p/ mim por exemplo, que toco um pouco diferente.

    Abraço.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ally_Slash

    Legal cara!
    Parabéns!
    Esse negócio do slash já tá tão manjado nos seus tópicos que eu tinha certeza que era você! rsrsrsrs


    Abração!!!

    Ally_Slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tsgk
    putz, que pena velho, nao sei como resolver nao amigo!
    abraco!

    georginho_gallagher
    huum, obrigado pelas dicas cara!
    poisée, acho que tenho que prestar bem mais atencao nos vibratos!
    abraco!

    Vinícius Braga
    ahahahha
    vou ter que mudar de estratégia entao!!
    abraco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::::::: Slash tocando solo de Comfortably Numb?-By:Allysson::::