ahhh! Condor Clp2 S.

Autor Mensagem
Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Ah eu concordo Guilherme, quando eu fui comprar ela eu preferia a Gold Top. Ia pegar ela, porém estava em falta.

Peguei essa por que o vendedor disse que era mais comercial, tradicional, todo mundo gosta e todo aquele papo.

Levei pra casa meio desacreditado ainda, mas com o tempo ela foi me conquistando. Hoje em dia se tivesse a Gold e essa, provavelmente pegaria essa denovo.

É engraçado.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

kkkkkkkkkk Normal, quando o tempo passa você ve que aquela cor é mais bonita etc, quando eu vi a Honey Burst, eu queria é ela de todo jeito, dai fui vendo que Ambar é mais bonita, bem mais bonita. A Condor tinha que mudar a cor laranja e colocar marrom da Honey Burst, ai sim ficaria bem mais bonita..

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


O seu Amplificador é bom, Orange é super marca! Para mim não seria o suficiente, quando eu for comprar um ampli, vai ser no mínimo 50 W, até porque pretendo montar banda, e um ampli de 30W (O seu parece ser de 15W) por exemplo não aguenta muito o regaço nos ensaios.

Minha vontade ainda é ter um Cabeçote valvulado da Orange + Caixa, mas isso irá custar nada menos de 7 mil reais (Se não for mais), não sei porque, mas o timbre Orange é um dos melhores que eu já ouvi até hoje, é foda demais, adoro também os amplificadores Fender, são Top pra caramba, timbre maravilhoso.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Eu também sonho com um Orange valvulado Guilherme, mas estamos falando de algo na casa dos R$3.000 isso é um valor que não posso pagar agora.

E mesmo se pudesse, não faria muita diferença, primeiro preciso tocar!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Hugo Queiroz
mas estamos falando de algo na casa dos R$3.000

Está muito barato cara, R$ 3.000 não é nem um Cubo de 50W da Orange, um Cabeçote Valvulado é em torno de 6 mil reais, se não for mais um pouco, tirando uma caixa 4x12 que custa na faixa de uns 2,500

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

Olha só o preço legal desse Cabeçote Valvulado de 50w da Orange:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121757698-cabecote-orange-valvu lado-thunderverb-50w-stage-music--_JM

* SÓ O CABEÇOTE, SEM CAIXAS!

Agora olha esse Cabeçotye Valvulado MUITO TOP da Orange, também 50w:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121714367-cabecote-orange-40th- custom-shop-orcustom40th-stage-music-_JM

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Pra que carro?
Vou vender o meu e ser uma pessoa muito mais feliz com um cabeçote valvulado Orange.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

Vai vendeu seu carro pra comprar um Cabeçote Valvulado Orange ? Que carro é o seu ?

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Nossa senhora é mesmo, pensava que vendiam caixas Orange valvulada "normais" e não apenas cabeçotes e caixas separadas...

Lá se foi mais um sonho meu.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

Não cara, mas Orange também tem Cubo Valvulado, na faixa de 4,5 mil reais, veja o link abaixo:

Orange Rocker 30w - Valvulado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129341409-cubo-orange-rocker-30 -valvulado-ingls-_JM

Parece ser "pouca" potencia, mais não é, se trata de um ORANGE e VALVULADO, um Cubo desses pode falar mal alto que uns de 65w Transistoriado por exemplo. Além do driver ser muito bruto.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Eu quero...

Mas o problema é que muito provavelmente não vale o preço. Por ser inglês o imposto deve chegar batendo forte.

Não duvido da qualidade, mas sei lá, com essa grana a pessoa pega um Carvin Legacy valvulado de 100w usado. Aquele de Steve Vai.

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
você é desesperado ein mano!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


GustGuitar

Nada mano!
kkkkkkkkkkk

Hugo Queiroz
Aí é com você, nesse valor de 5,500 por exemplo você pode pegar um Fender Valvulado também..

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


queria saber quanto custa uma regulagem normal.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Lodi, varia.

Em Recife tinha um Luthier que era amigo meu, manjada um absurdo e me cobrava apenas R$30.

Aqui em Campinas coloco em outro Luthier que me cobra R$60 por uma regulagem normal.

Se precisar fazer algum trabalho nos trastes ou algo mais apurado o valor sobre pra uns R$110.

Mas se o Luthier for bom pode pagar esse valor que vale muito a pena. Além de conservar e cuidar bem da sua guitarra fica muito mais fácil de tocar. É necessário bem menos esforço e o som fica mais limpo (caso ele faça algum trabalho nos captadores ou parte elétrica).

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


obrigado

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


É mais ou menos assim.

Comprou uma guitarra nova, mande logo pro Luthier. Pra ele avaliar ela enquanto está na garantia e por que nenhuma guitarram vem legal de fábrica.

Depois disso só precisa mandar pra ele uma vez a cada 6 meses (se você cuidar bem da guitarra manda uma vez por ano).

Também é recomendado enviar para o Luthier caso você troque o calibre das cordas, se subir de 0.09 pra 0.10 é bom deixar um profissional fazer, pois envolve regulagem do tensor. A não ser que você manje bem de regulagem e faça isso sozinho.

Tirando essas três situações só precisa levar caso aconteça alguma desgraça, o trastes soltarem, estiver apresentando chiado ou qualquer coisa assim.

Guitarra não é de vidro, aguenta muito tranco e não precisa de um cuidado tão absurdo quanto o pessoal diz por ai.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

Bom saber dessas dicas ai, quando comprar a minha, levarei num luthie para regular por completo, e se vier 0.09, mando colocar 0.10, o foda é que terei que comprar outro jogo de cordas.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


A CLP2 já vem com cordas 0.10. Enquanto a isso pode ficar tranquilo.

Algumas pessoas dizem que o ideal para LPs são cordas mais grossas mesmo, 0.11. Por que tira melhor proveito do timbre mais gordo dela.

Mas eu simplesmente não acho que estou apto a pegar 0.11 agora. Mudei pra 0.10 a cerca de 2 meses apenas, deixa eu me acostumar antes de colocar meus dedos pra sofrer novamente.

Por isso que sou fã incondicional de Stevie Ray Vaughan, o animal sacodia 0.18 e 0.19 e tocava daquele jeito. Só quando ele não aguentava de jeito nenhum, ai "pegava leve" e colocava 0.12.

Um dia chego em 0.12!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Hugo Queiroz

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Steve Ray é um monstro também. Engraçado cara, não sei se é verdade, mas o Jimmy Page usa 0.09 ?

Ele usa Ernie Ball

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Jimmy Page usava 0.08. Mas na época deve as cordas eram diferentes. Sem contar que o cara usa uma Gibson 59, ele não precisa de mais nada pra ter um timbre animal.

Mesmo assim eram cordas "cabelo de moça", mesmas cordas que Malmstein e Billy Gibbons usam. Só que Malmstein ainda coloca 0.08 em uma Fender com um braço escalopado, fica tranquilo demais solar assim. Não estou desmerecendo o cara não, longe disso! Ele toca um absurdo.

Mas eu acho que ele quebraria a mão ao tentar dar um bend da Number One de SRV. =P

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


Angus usa ou 0.8 ou 0.9.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

tipo ela tem aquele sustain de 20 segundos hehe

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

A Condor tinha que mudar a cor laranja e colocar marrom da Honey Burst, ai sim ficaria bem mais bonita..

aí eu concordo hehe

Tipo,falando do calibre das cordas,qual será que exploraria todo o sustain que uma les paul tem?

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Hugo Queiroz
Ele toca um absurdo.

Bom cara, ele pode até tocar um absurdo, mas eu nunca ouvi uma musica sequer dele com feeling, tu já ouviu ? Se sim, me passa por favor..

Pra mim guitarrista que toca um absurdo é aqueles que tocam Blues pra caralho, Jazz e que tem puta feeling, esses sim pra MIM são monstros de verdade, exemplo:

David Gilmour, Joe Perry, Jimmy Page, Tony Iommi, Ritchie Blackmore, John Frusciante (Sim, ele toca pra desgraçar e tem feeling), Buckethead (Sim, todos falam que ele é um robo tocando porque so "sabe" arpejar, mas quando ouvi um Blues dele, arrepiei), Eric Clapton, B.B King, Brian May, etc..

Sobre o Buckethead, eu o considero um músico, o cara lança 4 discos no ano, toca Baixo, Piano e um outro instrumento. O cara manda um blues muito foda na guitarra, conclusão: Esse cara tem potencial demais, só não é muito divulgado e conhecido na mídia.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12
Tipo,falando do calibre das cordas,qual será que exploraria todo o sustain que uma les paul tem?

Não manjo muito, mas acho que 0.11 resolveria todo o problema..

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

saca só todo o sustain que esse cara aqui tira :)

http://www.youtube.com/watch?v=H8DmTuHeqZs

http://www.youtube.com/watch?v=tV86vHn38VI&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=M3xXFe2KAiY&feature=channel

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

Muito foda cara, esse guitarrista toca DEMAIS!

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Também acho que 0.11 em Les Paul seja o ideal. Acima disso só se você estiver buscando seu próprio som ou algo em especial.

Se não me engano existem Gibsons que saem de fábrica já com 0.11. Mas de qualquer forma 0.10 não faz feio.

Eu também não sou fã de gente que fica tocando rápido apenas por tocar. Mas que Malmstein toca muito, isso ele toca, apenas não é meu estilo.

Eu acho que um bom bend tem um efeito tão bom quanto qualquer fritada, basta a sonoridade ser boa.

Atualmente estou curtindo muito as coisas de Zakk Wylde (um dos motivos de eu ter comprado uma Les Paul), principalmente pelo fato dele ir contra a grande maioria dos fritadores de plantão. Ele sabe tocar rápido pra caramba, mas simplesmente não faz por que não vê motivo para isso.

Dá uma escutada na música Sold my Soul e In this River, em Sold my Soul no primeiro bend que ele faz eu acho que ele partiria o braço da minha Squier no meio.

Mas minhas raízes mesmo estão mais pra Blues e rock dos anos 70-80.

Meus ídolos são: Eric Clapton, SRV, Mark Knopfler, Buddy Guy, Santana, Angus Young, Eddie Van Halen, Paul Gilbert (nem gosto muito do estilo, mas acho ele uma pessoa fantástica), e alguns outros.

Sobre Buckethead, eu acho que realmente ele deve ser um músico fantástico, mas ele mesmo se estraga. A impressão que eu tenho é que ele é errádito demais, não consegue se dedicar a nenhum projeto grande, passa a vida fazendo obras menores. Não que isso desmereça ele de alguma forma, ele é um monstro, mas acho estranho ele deixar passar tanta oportunidade boa a troco de "nada".

Ele tocava no Guns e saiu brigado com todo mundo, o povo dizia que não comparecia aos ensaios e gravações. Tudo bem que o Guns não é o estilo dele (muito menos o meu), mas sei lá, é projeção.

Depois ele foi chamado pra tocar com Ozzy, mas se recusou por que Ozzy queria que ele tirasse a máscara, como ele não iria tirar, Ozzy mandou o menino pastar.

Eu gosto do trabalho dele, tem umas 3-4 músicas que sou fã, mas acho que ele produz muita coisa louca, não se dedica a nada que dê a projeção que ele realmente merece. E aparentemente a culpa é unicamente dele, pois oportunidade teve.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Zakk Wylde toca muito mesmo, mas ele definitivamente nunca fez meu estilo.

O meu ídolo é: Jimmy Page, apesar que tem muitos guitarristas fodasticos e que eu curto demais, o Page é um gutarrista que eu mais me identifiquei, sei lá, o cara é foda demais ao vivo, mesmo quando ele errava demais como o povo fala, eu o admiro pra caramba, o cara no estúdio é o melhor, ao vivo a performance é monstruosa. Eu adoro demais também o Ritchie Blackmore, John Frusciante.

E sobre o Buckethead, tu falo muito bem, o cara tem potencial demais, mas ele não tem nenhum tipo de foco em seus projetos, não se dedica em quase nada, apenas começa lançar CD's e mais CD's e são tudo coisas pequenas e etc. Eu acho que ele deveria focar no Blues e no Piano, até porque eu amo os dois, apesar que não toco Piano, é um instrumento lindo demais, que na boa, quando eu ouço som bem tocado, meus olhos até enchem de lagrimas (Sem levar na viadagem), é muito feeling mesmo.

Buckethead definivamente não combina com o GN'R, e ele parece que ta querando dar um de Slipknot com aquela mascara, eu mesmo já vi foto dele sem essa mascara tosca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ahhh! Condor Clp2 S.