Monotonia no Fórum de Guitarra

Autor Mensagem
leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

Eu concordei com o que voce disse sim... só esclareci melhor quando e como é valido assim como voce definiu bem melhor que eu:

1. a piada é válida quando é na esportiva;
2. desenterrar é bom quando é necessário;
3. As regras SÃO feitas para serem seguidas...obedece ou tá fora!!!

falou e disse!

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde

The Root Of All Evil
Porra, tudo isso pra dizer "obrigado" !!!!
Cara, eu imagino que estamos aqui pra discutir (no melhor significado da palavra). Se fosse pra responder só "é", "não" e "porque" eu iria no "Programa Silvio Santos"...rs
Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


leonardobarcelos
Então, beleza, se é assim, sim!!! hehehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Penta_Blues
Boa tarde

Boa!

Cara, eu imagino que estamos aqui pra discutir (no melhor significado da palavra). Se fosse pra responder só "é", "não" e "porque" eu iria no "Programa Silvio Santos"...rs
Valeu!!!


Ok!

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Pode até ser. Mas será que um cara que postou em 2005 ainda quer ajuda?

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

Bigtransa
Acho que tem alguém apaixonado pelo De Ros
Levando tão na esportiva quanto vc, mas falando sério:
Não é isso não.
A resposta é de alguém que respeita muito o profissional que o cara é e que considera a resposta dele (ou o voto) tão importante quanto a de qualquer outro colega de Fórum.
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marc Snow: pra isso um moderador tem que chegar e já dar uma suspensão pro otário aprender

É por isso que digo que todos tem que participar, denunciando. Então, vamos avaliar a denúncia. É impossível monitorar tudo o que acontece aqui.

Muitas vezes o user não faz por mal, mas falta de atenção. Isso tem que ser avaliado também. Errar é humano. ;-)

Abs

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Errar é humano.
Herrar é umano!!! :P

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
Pode até ser. Mas será que um cara que postou em 2005 ainda quer ajuda?

O cara de 2005 pode não querer mais ajuda, mas alguém que no futuro por acaso tenha a mesma dúvida, se usar a busca vai achar o tópico e a dúvida será sanada.

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow

Sinceramente nao tenho o que reclamar da moderação do fórum... sempre vejo o MauricioBahia participando e tomando medidas, quando necessárias, para melhor organização do forum.

Sem querer puxar saco!

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


leonardobarcelos
1. a piada é válida quando é na esportiva;
É difícil alguém brincar sem ser na esportiva, o que acontece é que muita gente não tem espírito esportivo e se ofende. Na minha opinião quem não aguenta uma piada não deveria participar deste fórum nem de coisa nenhuma que envolva outras pessoas.

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
Por isso disse que foi um engano...... o cara só não prestou atenção na data..... Não vi a intenção de desenterrar só pra tumultuar

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
É difícil alguém brincar sem ser na esportiva

mais quando acontece é quem vem o quebra pau!

Na minha opinião quem não aguenta uma piada não deveria participar deste fórum nem de coisa nenhuma que envolva outras pessoas.

concordo, e muita das vezes quem nao aguenta é o primeiro a querer zoar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leonardobarcelos

Cara, pode crer que TODOS os moderadores estão aqui pra ajudar e tentar melhorar. Mas não acho nada fácil coordenar pq exige metodologia, paciência, poder de análise e decisão, ser ponderado e acima de tudo companheiro. Em sua própria casa, isso já é difícil, imagina com um monte de gente. :-)

O legal de FCC é que há bastante liberdade para propor o que quiser e te garanto, não há cara feia quando o objetivo é ajudar.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Cara, pode crer que TODOS os moderadores estão aqui pra ajudar e tentar melhorar.

Juro que tenho minhas dúvidas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil: Juro que tenho minhas dúvidas.

Eu acredito plenamente no que disse. :-)

As coisas, as vezes não estão funcionando exatamente da maneira que desejamos, mas elas são passíveis de mudança. Penso assim.

[modoLuluOn]
Tudo muda o tempo todo no muuundo!
[modoLuluOff]

:-))

Konrad
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konrad
· votar


Bigtransa
NickOlivieri

Tenho quase certeza de que ele está entre nós, com ooutro nick, obviamente.

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

Amém!

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


Penta_Blues
Seus posts estão muito coerentes. Por isso positivei. +1.

Quanto à minha opinião: Faz tempo que esse fórum de guitarras tá chato e repetitivo. Só vejo falarem da mesma coisa, o tempo todo. Até os nicks das pessoas são os mesmos. Aí vejo tópicos sobre o Slash, sobre o Malmsteen, sobre o Vai, os nicks tbm: guitarslash, slashismylife, iloveslash, puta que pariu...
Outro dia um imbecil desenterrou um tópico sobre Sweet Child O'mine de 2002, virou o coveiro mor, pra que? Pra não falar nada. Desgraça nenhuma.

Alguns ainda mantém o fórum em atividade através das jams, dos vídeos com solos próprios ou de outros guitarristas (que não os já citados), que dão um up. Mas discussão mesmo, teoria, aquelas discussões boas que enriquecem a gente NADA.

Outro dia postei sobre alguns guitarristas novos que estão fazendo sua parte em seus devidos estilos e pouquíssimas pessoas postaram, mesmo pra dizer que não curtia e talz. Se fizesse o contrário e colocasse os guitarristas que são os mais requisitados aqui seriam 50 páginas de discussão afff!!! Isso tbm reflete a estagnação do fórum de guitarras. O pessoal parou em Slash, em Malmsteen e em Vai ou Satriani, depois disso não existe mais vida guitarrística no planeta Terra.

Estou mais no Off Topic do que aqui no fórum de guitarras, que é o fórum pelo qual comecei a me interessar pelo FCC em 2006 e fiz meu cadastro em 2007. Enquanto continuar nisso, vou postar uma ou outra coisa aqui e ver no que dá. Agora se usarmos isso aqui com discernimento e com a "função" na qual esse fórum foi criado, aí sim quem sabe as coisas possam mudar.

Mas essa mudança tem que ser coletiva!!!

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


- Os assuntos sobre guitarra estão estagnados, não há novidades!

agora falando desse aspecto, eu acho que tem coerencia tb. Muito dificil ultimamente ver alguem se destacando, um instrumento inovando com preço acessivel, uma nova tendencia por exemplo...

Até que venha outra, a maioria dos tópicos sobre "que guitarra comprar" serão respondidos com:

Condor CLP2!

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


leonardobarcelos
Condor CLP2!
Ou a versão Strato: SX SST67.

HackerGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Essa história de desenterrar tópicos é muito relativa...


muitas vezes acontece por falta de atenção, claro que tbm tem aqueles como o exemplo do Slash, mas por exemplo: eu to com uma dúvida, uso a busca, tem um tópico sobre aquilo mas é de 2003. a gente dá um UP para esclarecer dúvidas, vem um e reclama do UP, cria um tópico novo sobre aquilo, "usa a busca!!"


na minha opinião tem muitas pessoas que querem "se achar" os moderadores, fazendo caso pra tudo


eu acho que devemos responder quando temos algo a contribuir, não apenas para reclamar ou aumentar o número de posts.

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie

e por ai vai...

Muito dificil um topico assim:

fui numa loja e testei uma eagle que se adaptou mto ao meu estilo... sei que é uma porcaria mais é ela mesmo que me conquistou e decidi comprá-la. meus amigos dizem que é uma merda, o pessoal daqui do forum coçoam de mim, mais tiro um baita som com ela e nao troco por nada!

OBS: Esta história é puramente ficção! não sou esse cara e nunca toquei numa eagle.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


HackerGuitar: na minha opinião tem muitas pessoas que querem "se achar" os moderadores, fazendo caso pra tudo


Denuncia. Sem problemas. Denunciar é apenas um forma de vc comunicar, aos Moderadores, de algo incômodo para nossa avaliação. Se é pro bem do fórum, não tenha medo de fazer. ;-)

Abs

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Para complementar o que eu disse antes e o que o penta mencionou no inicio do tópico

Salvo a galera que mora no interior e nao tem como testar os instrumentos, o certo seria que todos os usuários interessados em novos instrumentos pudessem tirar suas duvidas aqui no Fórum e testassem os modelos aqui citados em uma loja, de preferencia comparando com outros modelos e marcas que nem sitados aqui são mais que podem proporcionar, talvez, uma maior satisfação para o gosto pessoal de cada um.

esse seria o correto.

leonardobarcelos
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, acho que o tópico foi bastante construtivo e proveitoso. agradeço a cada um que acrescentou algo e que possamos colocar o que discutimos em prática para uma melhor organização e convivência.

Endurance
Veterano
# fev/10 · Editado por: Endurance
· votar


leonardobarcelos
agora falando desse aspecto, eu acho que tem coerencia tb. Muito dificil ultimamente ver alguem se destacando, um instrumento inovando com preço acessivel, uma nova tendencia por exemplo...
Cara, no fim do ano passado eu abri um tópico ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223976/ ) sobre essa guitarra, que custou em torno de 600 reais, e com alguns upgrades na captação, passa por uma guitarra de nível profissional. Postei no fim de dezembro, upei no fim de janeiro, e, com muito esforço, consegui chegar aos 37 posts. AGORA, quando alguém posta um vídeo de algum fritador barato tocando com a mesma pegada de sempre, com o mesmo timbre de sempre, com a mesma guitarra, enfim, o tópico chega nos 30 posts FÁCIL; agora, quando alguém vem com alguma coisa nova, tem que se esforçar pra mostrar pra galera.

[/desabafey]

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Endurance
Seu tópico não foi um fracasso...... bastante gente (incluindo eu) gostou e participou....... vc não pode querer que o fórum se transforme numa guerra de vaidades.... Se gostam mais ou menos dos fritadores é problema de cada um..... Também já cansei de abrir tópicos apresentando guitarristas q eu curto que não chegaram a 10 posts...... Tendo sucesso ou não fiz minha parte e contribuí do meu jeito pro fórum.....

_Dio
Veterano
# fev/10
· votar


Endurance
Perfeito.

É por essas e outras que eu parei de postar aqui. Ou são os tópicos de compra e venda, ou são aquelas velhas disputas Y vs X, ou algum vídeo repetido de um guitarrista repetitivo.

Galera tá pouco se fodendo pra qualidade disso aqui... E não digo os usuários, pq a maioria só dá ibope pros tópicos bestas. Quem não tá nem aí mesmo são os organizadores, que só querem saber de enfiar anunciozinhos pra lucrar.

Sim, esse tópico contém um assunto recorrente, as reclamações são sempre iguais, os problemas idem. Então, pq que ninguém faz nada?

Enquanto não mudarem esse fórum, fico no OT mesmo. Lá as coisas são ridículas de propósito.

Endurance
Veterano
# fev/10 · Editado por: Endurance
· votar


Bigtransa
Eu entendo, bastante gente viu o tópico e comentou, inclusive agradeço a você por ter comentado ^^

Agora, enquanto a guerra de vaidades, discordo, porque o que eu quis mostrar foi o fato de que não se mostram mais novidades sobre guitarras em conta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monotonia no Fórum de Guitarra