Trocar de cordas 0.10 para 0.12

    Autor Mensagem
    Cerebroso
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal, eu não sabia nada de regulagem, a ponte da minha guitarra é trêmolo, quando troquei de 0.09 pra 0.10, não regulei nada a não ser a afinação. Só que percebi que quando faço bends fortes, o trêmolo vem junto um pouco. Já que a guitarra é boa não empenou nem nada, mas agora que quero mudar para 0.12, quero regular, saber o que fazer.
    Por favor alguém me diz como regular, as oitavas e tudo o mais

    TappingBOY
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cerebroso
    Eu levaria num luthier, acho mais valido. =D

    Cerebroso
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Cerebroso
    · votar


    Eu sei, faço aula de guitarra há um ano, só que nunca tinha perguntado pro cara sobre isso, fui dar uma pesquisadae vi que precisa regular algumas coisas. Um amigo meu usa encordoamento 0.12, achei bem melhor de tocar, até o som (muita diferença tocar "Lenny" nas minhas 0.10, pra 0.12 dele)
    É que comprei hoje encordoamento 0.12, se fosse simples eu botava hoje, senão teria que esperar até sábado, pra pedir pro prof botar durante a aula :D
    Se alguém souber... Eu tenho as chaves todas da guitarra

    Não preciso deixar 100% também, pq sábado eu já levo pro cara ele ajusta melhor..

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que rola até tensor, oitavas... Manda pro Luthier, cara. aproveita e dá uma geral. E deve pedir mais uma mola tb.

    Abraço

    guitar-rero
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    leva num luthier cara ai ele regula oitavas tensor ponte não sei se precisa mas até pra vc ver que altura vc vai querer para as cordas.

    resumindo ele regular tudo deixa no esquema vai por mim oitavas te que ter paciência pra regular(sei porque regulei da minha guitarra).

    Abç

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cerebroso
    a ponte vai junto por causa das molas. compra mais uma ou duas molas e coloca... comigo tambem dava isso.

    guitar-rero
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh

    cara toda guitarra com ponte tremolo já vem com molas pra que o cara vai comprar mais?

    é só ele regular a ponte nos parafusos onde seguram as molas.

    Abç

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitar-rero
    Porque dependendo do grau de tensão/calibre das cordas, numa ponte flexível voce vai arrochar bastante os parafusos que puxam as molas . Compensa voce colocar mais uma mola do que descabaçar a madeira aparafusando

    guitar-rero
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: guitar-rero
    · votar


    Marc Snow

    Compensa voce colocar mais uma mola do que descabaçar a madeira aparafusando

    mas aonde se encontra essa mola?

    Em qualquer loja de intrumentos musicais?(principalmente que venda guitarras)

    Porque minha floyd rose desafina um pouco quando eu dou alavancadas será que compesaria colocar mais umas duas molas?ou então trocar TODAS elas?

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitar-rero
    não seria trocar todas as molas cara, só voce adcionar mais uma ou duas, pra nao deixar a tensão das cordas ser mais forte que a ponte.. a mola vende em qualquer loja de instrumento, mas se nao achar na sua cidade.. da uma olhada no ML que tem varias vendendo.. e são super baratas... e e

    as molas se encontram na parte de trás do corpo da guitarra, é só voce desparafusar a tampa que tem ali que voce vai ve-las.

    Cerebroso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hmm... ok
    remarquei minha aula de guitar pra hoje (sexta) 11 horas da manhã. liguei pra ele avisando das cordas novas, e ele disse que não meche com o tensor, é muito arriscado, mas vai ver o que dá pra faser. acho que ele vai mecher na altura das cordas, oitavas, e afinar. assim dá né?

    Jhony_15
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jhony_15
    · votar


    Cerebroso
    Ey pow oq o pessoa acima disse é que trocar de 010 para 012 faz uma boa diferença na tensão sobre o braço e talvez seja preciso mexer no tensor, mas so quem pode avaliar e fazer melhor este serviço é um luthier...
    Aconselho que leve a um luhier..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar de cordas 0.10 para 0.12