Quanto influenciam os sons da mola no seu timbre?

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
To de boa mano... hehe

Abraço

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


Pow, tem uns membros aqui no forum que sabe ser "cri-cri" (como dizia minha vó) ... rs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hj vou levar minha guita pro banheiro denovo e ainda vou tirar a capinha de trás... rsrs pra ver isso...

depois vou pro amp......

se eu conseguir... gravo algo.. rsrs

abraços!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Hey!! E aí seu timbre ta meio "metalico"?? Heheh

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


ogner

Na minha strat não tem barulho algum! Não sei se o Bertola fez algum truque pra isso...

Abs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
nem consegui gravar.... ta corrido demais...
e hj tenho ensaio... mas vou ver isso!

cadojapan
Veterano
# fev/10
· votar


Ai...tirei mas molas da minha e nao faz mais esse barulho, alias ficaram tudo frouxas...pq sera??? KKKKK

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Esse vídeo do cara com os EMG é a maior piração...

Aliás, é mais fácil ao invés de fazer mil testes, usar como padrão algum método pra fazer as molas pararem de vibrar!!!

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, eu já tive problemas com o som das molas (naquela época eu usava uma guitarra com floyd).

Foi na gravação do segundo CD do Akashic, e quem resolveu foi a produtor, o Luis Barros. Nós estavamos procurando um som que realmente "secasse" quando eu parasse de tocar. Algo como o som de guitarra do Messugah (não se empolguem, o som da banda não tem nada a ver com isso).

Até aí, tudo beleza, tem noise gates que são rapidissimos e fazem esse serviço. Só que não estava funcionando. Mesmo "apertando" o gate no máximo, já cortando algumas coisas, estava sobrando uma reverberação natural.

Problema de estudio não era, a sala era maravilhosa, porém fizemos uma gaiola com cobertores e colchões ao redor do amp.
Nada resolvia. Até que o Luis olhou minha guitarra e se deu conta.
Pegou uma chave de fenda, tirou a plaquinha detrás das molas, enfiou umas duas ou três flanelas e fechou tudo.

Resultado? Timbre sequíssimo, sem a menor reverberação.

Claro que com as flanelas, fiquei impossibilitado de usar a alavanca.

Mas eu te juro que na minha casa eu não consigo notar a diferença, isso é coisa de estudio, com um amp valvulado num volume ensurdecedor. Na simulação aqui em casa, todos os gatos são pardos.

Abraço!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
Legal hein cara...


esses dias fui ao trono aqui em casa e levei a minha guitarra...
uma Strato.. tirei a tampa de trás e tocando em um ambiente bem reverberante era incrível como a vibração das molas era perceptível.... se eu parasse de tocar subtamente a ressonancia delas era facilmente percebida!.

Abraços

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
Messugah (não se empolguem, o som da banda não tem nada a ver com isso)
Que que é isso rapá???

Pegou uma chave de fenda, tirou a plaquinha detrás das molas, enfiou umas duas ou três flanelas e fechou tudo.

Resultado? Timbre sequíssimo, sem a menor reverberação.

Eu acho mais fácil adotar como padrão algum bloqueio de vibração dessas molas!!! rs...

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
esses dias fui ao trono aqui em casa e levei a minha guitarra...
cuidado, senão vai relicar ela ainda mais...hehehe...

marcioguita
Veterano
# fev/10
· votar


Meti canudinhos nas molas e considero que qualquer vibraçao em conjunto com as cordas soando,irao interferir no sustain.

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades


Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Hauahuahau.

"You never know when inspiration might strike"

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Jack Setti
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Faço igualzinho... até esse solo aí!!

(lie)

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


marcioguita
mmmm..boa idéia!!!...mas ainda acho mai seguro os garrotes (acho que chama assim...rs)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto influenciam os sons da mola no seu timbre?