Dor nas dobras dos dedos

    Autor Mensagem
    Viniloco
    Veterano
    # fev/10


    Olá , sou novo no fórum, ultimamente tenho treinado bastante guita , pelo menos uma 3 hras por dia , e notei q de uns 3 ou 4 dias pra ca as dobras do meu dedo indicador e do medio , as pontas ja não doem pq ja tão calejadas mas me refiro as dobras msmo , andei passando um gel (cataflan) mas naum esta ajudando , tenho tentado aprender os desenhos da escala pentatonica maior , e tmb velocidade , será que estou forçando demais ?

    Lucas_NH
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viniloco

    Talvez seja bom alongar antes de começar a tocar e também começar com exercícios mais simples e mais lentos e depois de alguns minutos ir para os mais complexos.

    Também pode ser bom ter pausas de alguns minutos e alongar novamente.

    Mas agora talvez seja melhor dar um tempo para esperar a dor passar primeiro.

    abraço

    Richard Guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Como Lucas_NH falou, você tem sempre que alongar o braço, o punho, e os dedos antes de praticar os exercicios.

    Abraço

    Viniloco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vou tentar fazer isso

    Obrigado ae ! ;)

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    cara, dor eh sinal de que algo esta errado..... faça o seguinte:

    1- alongue: todo mundo que entrar nesse topico vai te falar isso.... da uma busca aki no forum ou no google que vc vai achar um monte deles....

    2- posiçao do polegar: e ae que ,muitas vezes, se encontra o problema...

    se vc toca com o polegar "por cima" do braço, os dedos tendem a fikar dobrados (principalmente ao solar nas cordas mais finas) .. o q faz o tendao se forçar mais , aparecendo a dor...

    de preferencia, toque com o polegar bem no meio do braço (ou ate um poko mais pra baixo) e com os dedos mais retos... com certeza aliviará a dor...

    e nao se esqueça: o treino periodico trará mtos resultados, mas o descanso entre eles eh essencial....por isso se doer PARE (cuidado com a tendinite!)...

    espero ter ajudado.....
    flw!!!

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Só um adendo:

    Antes de alongar, é bom dar uma aquecida.
    Isso é fundamento de qualquer exercício físico (tocar guitarra, guardadas as devidas proporções, também é), todo alongamento deve ser feito com o corpo quente.

    Então uma dica:

    Antes de tocar, dedique 5 minutos a fazer, em pé, movimentos com os braços, como aqueles que os nadadores fazem antes de nadar, e também movimentos de abre e fecha com a mão, alternando entre os dois.
    Na verdade 5 minutos é até muito, faça só o suficiente para "sentir o aquecimento" nas mãos e ombros.
    O ombro também é exigido quando se toca guitarra.

    Aí depois disso faça os alongamentos, e aí só depois toque.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viniloco

    Bem, vindo ao FCC. ;-)

    Cara, isso me parece a "famosa" L.E.R. (Lesão por Esfôrço Repetitivo). Há muitos tópicos sobre o assunto.

    A melhor coisa a fazer é consultar um médico!

    Abs e melhoras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dor nas dobras dos dedos