Esp / Ltd - Pesadas de verdade?

Autor Mensagem
wesley_amorim
Veterano
# fev/10


Eu tenho uma dúvida sobre as guitarras da ESP...
Elas de fato são mais pesadas, mas no geral, esse peso eh devido ao som mais grave ou o que?
Espero que possam me ajudar, e me indicar alguma guitarra dessa marca que consideram boa...


Obrigado !

Prometherion
Veterano
# fev/10
· votar


Pesadas como?

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


wesley_amorim

Pergunta meio sem sentido a sua... mas o peso depende da madeira utilizada. Uma ESP em mogno geralmente pesa mais que uma ESP Super Strato - já toquei em ESP´s bem leves.

Tenho uma EC400AT e pesa como qualquer LP.

A EC400AT é baratinha e uma guitarra bacana, vale a pena... tarraxas grover e etc.

Mas vá de ESP da série 400 pra cima... abaixo disso é tranqueira.

Abraço...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


wesley_amorim

Velho, explica melhor por favor. ;-)

abs

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


acredito que ele esteja falando em peso de som, porque falou em graves e tudo mais...

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


wesley_amorim

Se for em termos de som uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso depende mais de captador e amp.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


abaixo disso é tranqueira.

falou besteira hein? tenho uma m-53 (linha de iniciante) e tá longe de ser tranqueira pelo preço dela é bem legal com uns captadores novos tá de boa

wesley_amorim
Veterano
# fev/10
· votar


Haha, lendo agora realmente ficou BEM sem sentido minha pergunta...
Vou explicar:
Quando me falaram da marca, falaram que era uma marca que fazia instrumentos para Metal e tal, logo que tem um som mais pesado..
E a minha dúvida é a seguinte: Se o som dessa guitarra de fato é mais pesado, é mais pesado POR QUE?
E como percebemos esse 'peso' a mais no resultado final?

Obrigado..

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Realmente é pesada (kg) mesmo. Toquei numa ESP Model 1 e é chumbo. Mas é guitarra pra ninguem botar defeito.
Agora as LTD não sei, é segunda linha né? Não deve ser lá grande coisa!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


daniel_guitar
falou besteira hein? tenho uma m-53 (linha de iniciante) e tá longe de ser tranqueira pelo preço dela é bem legal com uns captadores novos tá de boa

Falei nada, vc tem uma tranqueira que é boa pra você, aceite.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow

Agora as LTD não sei, é segunda linha né? Não deve ser lá grande coisa!

Foi exatamente o que eu disse acima, são segunda linha sim... das EC400 pra frente compensam, são baratinhas e muito boas, abaixo disso é pau de bater em doido. Inclusive a minha já veio com Seymour, tarraxas grover e um nut muito bom que esqueci o nome.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
tá você sabe mais da minha guitarra que eu (Y), ela tá longe de ser uma esp mesmo assim como qualquer outra LTD que é 2° linha mas já toquei em ESP m-II e vintage plus e a pegada pelo menos não fica tão atrás como as outras segundas linha que tem por aí não

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
Agora as LTD não sei, é segunda linha né? Não deve ser lá grande coisa!

comparado a ESP realmente não é, além das ferragens da esp ser top (fora uns captadores originais de alguns modelos) tem a madeira que a da ESP é muito superior a ltd, bem mais tratadas, condicionadas e selecionadas

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Mas vá de ESP da série 400 pra cima... abaixo disso é tranqueira.

Cara, você é muito arrogante, incrível como todos seus posts não tem o mínimo de humildade.

Cara, tenho 5 guitarras aqui, incluindo uma Fernandes Ravelle Deluxe e uma Fender Road House Deluxe, que são duas putas guitarras, e sinceramente, minha LTD M-102, não fica para trás. É uma guitarra diferente uma Super Strat, mas é muito bem construida. Corpo em Basswood, tem um timbre legal, o braço é o meu favorito, pelos trastes jumbo muito bem posicionados e por sua espessura, e a ponte é muito estável, mesmo depois de anos de uso, com uma boa regulagem, ela é uma guitarra muito estável e versátil, pois além de tudo isso tem Push Pull. Os caps, Duncan Designeds, são bons também. Tem uma caracteristica sonora diferente dos Seymour Duncan's mesmo da minha Ravelle, mas também gosto deles, é uma guitarra muito honesta, diferente do termo "tranqueira" que você usou ali em cima.

Baixa a bola, beleza cara?

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


janick
bote fé, tem gente que só pq tem tal modelo acha que só a dele presta

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


janick

minha LTD M-102, não fica para trás.

Ah tá. (rs)

Esse manja.

wesley_amorim
Veterano
# fev/10
· votar


Sobre esse tranqueira aí...
De fato eu vi um vídeo no youtube de um cara tocando uma sg de uma linha mais baixa, que eu ia comprar por R$700,00...
E o soM não me pareceu grande coisa..
Mas as vezes depende do amp também né..?

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


wesley_amorim

Não vá por samples do youtube... mas que essa linha mais baixa é ruim, não tenha dúvida. E as LTD da série 400 não são caras.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


wesley_amorim
o resultado final vem mais de um bom amplificador, pegada e outra coisa uma pessoa que saiba regular, tem mt cara que tem amp bom por aí mas por preguiça acaba soando meia boca

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
Cara, não deve ser, pois se as LTDs fossem melhores o que justificaria o preço baixo e não vermos ninguem dos artistas Hi Top usando elas ao inves de ESP. Alex Laiho não usa LTD pq? Kirk Hammet não usa LTD pq? Michael Wilton e Chris deGarmo do queensryche não usam Ltd pq? Já que são melhores?

É a mesma coisa que falar que uma Epiphone é melhor que uma Gibson.

Ou que uma Ibanez GIO é melhor que uma Prestige.

Não adianta! Segunda Linha É SEGUNDA linha

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Marc Snow

Não adianta! Segunda Linha É SEGUNDA linha

Exato. Não adianta chorar.

Um amigão meu trabalhou como representante da ESP e me deu essa dica... além de eu ter ido lá ver e testar pessoalmente com ele.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Camarada, eu já toco a dez anos e já tive diversas guitarras e equipamentos por aqui, e você é apenas mais um bossal que categoriza e impõe um conceito sem ter ao menos um conhecimento prévio do instrumento apenas por ser de uma série mais baixa. Desconsidero comentários vindos de alguém assim. Tenho essa guitarra assim como outras diversas aqui, e em momento algum considero essa guitarra uma tranqueira, muito pelo contrário, é um instrumento bem construído e com um bom timbre.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Não adianta! Segunda Linha É SEGUNDA linha

Exato. Não adianta chorar.


EC400 é tão segunda linha como uma M-100.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Marc Snow
eu não to falando que a LTD e melhor que a ESP (até pq pelo preço e interesses financeiros séria impossível) se você ler melhor to dizendo que realmente a LTD se for comparar a uma ESP não é grande coisa, mas que pelo preço mesmo as mais baratas tem uma qualidade aceitável, e mesmo a LTD tendo modelos mais top´s (captadores tops, tarrachas e essas coisas) nunca vai chegar pau a pau com uma ESP, pelo fato da ESP ter madeira muito superior (tanto em seleção, corte e qualidade)

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Ok. Eu nem tenho essas guitarras mesmo. :)

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


janick

Camarada, eu já toco a dez anos e já tive diversas guitarras e equipamentos por aqui

Toco há muitos mais e já tive muito mais equipamentos. Eu testo tudo antes de falar alguma coisa, tenha certeza disso.

janick

EC400 é tão segunda linha como uma M-100.

Sim, mas dá pau de longe nessa linha mais baixa.

GuitarHome
Veterano
# fev/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


janick
Não adianta! Segunda Linha É SEGUNDA linha

Eu concordo também com essa frase. Mas se você for ler em momento algum o Kyuss_Age disse que LTD é tranqueira, pois até onde eu sei ele possue uma das boas. Ele apenas disse que uma LTD por melhor que seja nunca ira soar como uma ESP, e é assim que acontecem com as guitarras de segunda linha, alias tudo de segunda linha tende a ser pior que primeira linha, isso tem um motivo obvio, para começar pelo preço.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Dúvido muito que tenha testado essa série M-103, ou a M-203 ou outras similares que são séries que nem chegaram a ser lançadas no Brasil. Antes de você conhecer LTD eu já tava comprando a minha camarada.

Descarto esse tipo de opinião preconceituosa sua. Pois bem, se é assim posso fazer um belo vídeo demonstrando minhas guitarras para os amigos do fórum verem que apesar de serem guitarras mais baratas (paguei na época 300 dolares na minha, que na época era 14 dolares mais barato que uma Fender MEX STD e 150 dolares mais barato que a equivalente dessa EC da época), são guitarras honestas e que valem apena o investimento.

Cabe ao usuário saber à quem e à que é melhor ouvir.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Mas vá de ESP da série 400 pra cima... abaixo disso é tranqueira.
GuitarHome

Parcero, aqui a prova, olha um dos primeiros posts dele. Essa arrogancia excessiva desse usuário que me incomoda de forma extrema.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHome

Isso... as EC400 por exemplo têm madeira melhor, construção melhor... caps seymour, tarraxas grover... assim como veio na minha. Porra, essa molecada não entende quando você diz que conhece e testou.

Não é pq eu tenho uma e sim por saber e conhecer, senão eu não teria comprado a minha e investiria em algo melhor.

janick

Antes de você conhecer LTD eu já tava comprando a minha camarada.

Hahahahahahahahahahahahaha... eu testei lá fora garoto, deixa de falar abobrinha, conhece muito bem as LTD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esp / Ltd - Pesadas de verdade?