Autor |
Mensagem |
SeteTroxas Veterano |
# fev/10
Por que meu adaptador p10/p2 esta dando choque?
Tem como arrumar ou compro um novo?
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/10
· votar
SeteTroxas Por que meu adaptador p10/p2 esta dando choque?
hahahahahaaaaa .... isso já aconteceu comigo tb ... hehehehe
Tem como arrumar ou compro um novo?
Cara, tem que ver o que de errado, não só no cabo, mas no conjunto todo (ampli, guitarra, pedais, cabos, etc) ... Pode ser que seu adaptador não tenha nada a ver com o problema.
|
SeteTroxas Veterano |
# fev/10
· votar
Mas o problema só acontece quando eu coloco a guitarra no PC usando o adaptador p10/p2.
Dae eu uso o amplitube e o acid no pc.
|
guitar-rero Veterano |
# fev/10
· votar
SeteTroxas
Por que meu adaptador p10/p2 esta dando choque?
isso tbm acontece comigo eu acho que teve ser alguma coisa da placa................ mas não sei direito
|
shoyoninja Veterano |
# fev/10
· votar
SeteTroxas Falha de isolamento no terra do PC.
Pode ser problema na fonte do PC, ou no filtro de linha/estabilizador que você está usando.
Para isolar, experimente ligar o PC direto na tomada, se resolver, era o filtro/estabilizador, se não, é a fonte.
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
hehehe eu sempre tomava esse choque também. o problema é o aterramento do PC, vai na fé!
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
SeteTroxas comigpo mesma coisa, quando eu ligo o amp no pc, pra usar como 'caixinhas de som' sempre tomo choque.. o negócio é tocar de chinelo quando for usar no pc. uashusauisa
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
ah, detalhe, quem me dava o choque era o meu baixo, se eu encostasse as costas da minha mão direita nas cordas, por exemplo.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
bicinh: o negócio é tocar de chinelo quando for usar no pc. uashusauisa
Pois aí, vc se isola. Quando levamos choque é pq nós acabamos fazendo o papel do "terra" e a corrente elétrica passa pela gente até nossos pés e sai pra terra.
É por isso que á previsto o aterramento "geral" do equipo para que a energia se dissipe antes de chegar até nós.
O corpo humano é um bom condutor. :-\
Abs
|
shoyoninja Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia É impressionante a quantidade de fontes de computador que existe no mercado que por padrão de fábrica dão choque no usuário... Eu já criei um certo receio de tocar partes não pintadas em computadores de terceiros :P.
|
SeteTroxas Veterano |
# fev/10
· votar
Pois é acho q vou seguir o conselho de bicinh jah to de chinelinho novo rsrsrs.
|
Vinícius Braga Veterano |
# fev/10
· votar
SeteTroxas
Cara, sei lá o que é, mas aconteceu algo parecido comigo.. mas dava choque na ponte, então eu sofria pra dar um stoccato.. hehe eu troquei o adaptador e parou! =)
Fica com Deus!
|
viniciusra Veterano |
# fev/10
· votar
bicinh
Eu também, quando uso aqui só da pra tocar de chinelo, pois a guitarra mesmo da choque hauhuahua
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
viniciusra SeteTroxas MauricioBahia quando nao ta aterrado direito, o negócio é o chinelinho mesmo - ) meu pc, sempre ficou ligado no amp, e eu quebrava a cabeça tentar descobrir de onde vinha o choque, até que um milagroso dia minha mãe tirou o cabo do amp e eu fui tocar descalço e não tomei choque.. depois disso nunca mais liguei o pc no amp..
|