Autor |
Mensagem |
Tonanteador Veterano |
# fev/10 · Editado por: Tonanteador
Vou começar falando do brasuca Kiko Loureiro: Em making off's e nos vídeos, às vezes dá pra perceber um jeito diferente de dar um bend, e é mais ou menos assim: Se ele vai dar um bend na B, na 12º casa, ele apóia o dedo 3 na casa 12, o 2 na casa 11, e o dedo 1 na casa 10... na corda G!!!! O John Petrucci tbm, uma manha dele é que, quando não usa o mindinho, ele "guarda" embaixo do braço! O Satch tbm, certas vezes seu tapping substitui o dedo pela palheta, e, finalizando, cito tbm o Clapton, que, quando vai dar um vibrato tira a mão do braço, deixando só o dedo na corda e sacudindo a mão.
Enfim, citem outros exemplos e Boa Tarde! Abs
|
erick_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Tonanteador
Velho tudo isso que você citou nao é mania não é técnica! A partir do momento que você começar a estudar guitarra vai conhecer isso!
Bend com precisão é como kiko loureiro faz, não é que seja uma mania entende?
Abraço
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Bebum Não sei se vc percebeu, no tópico do rapaz aí ele fala de guitarra, e não de guitarrista
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
Clapton, que, quando vai dar um vibrato tira a mão do braço. Ele toca com o pé?
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
erick_guitar Sério? Pra mim era uma marca registrada de cada um, assim, uma técnica mesmo, mas que vc não vê todo mundo fazendo, entende? O tap do Satch eu até sei q é técnica, mas tipo, o do Petrucci vc não vê todo mundo fazendo...
|
erick_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Leo Zanon
Acho que ele deve dar na corda solta com um efeito de tremolo, ai os cara acham que é poder de vibrato sem usar a mão! ehauheauhuaheuhaueauehauhue ;x
Cada coisa ne cara
|
erick_guitar Veterano |
# fev/10 · Editado por: erick_guitar
· votar
Tonanteador
Cara existe a questão da genética do guitarrista, tem muitos guitarristas que quando fazem um acorde ou um solo o dedo polegar fica aparecendo, ja tem alguns que não aparece. Mas isso também tem um outro contexto em si...
Não existe um padrão de como executar a técnica, cada faz do jeito que acha melhor e mais confortavel entende ?
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Leo Zanon Não, ele deixa só o dedo q faz o vibrato, e sacode a mão. Vlw, vo consertar lá em cima.
|
Skider Veterano |
# fev/10
· votar
ai os cara acham que é poder de vibrato
kkk
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
erick_guitar Hmm, entendi, mas, sei lá, será q não tem um segredo escondido, que torna a técnica única?
|
erick_guitar Veterano |
· votar
Tonanteador Hmm, entendi, mas, sei lá, será q não tem um segredo escondido, que torna a técnica única?
Cara mais especificamente te explicando...
Existem as técnicas, bends, tapping, arpeijos grandes outras técnicas, o dever de um guitarrista é estuda-las e tentar executa-las da melhor forma possivel, so que niguem vai executar exatamente igual ao outro, até porque o dedo de um é maior que o de outro (e tem varios outros fatores), na real mesmo cara o segredo é você fazer do jeito que te de mais conforto e segurança!
POr isso acho que o assunto do seu tópico não teve muita relatividade com o titulo.
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
Elka
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
erick_guitar POr isso acho que o assunto do seu tópico não teve muita relatividade com o titulo. ??????? Vc tá falando do "Manias" no título, não é?
|
-GUS- Veterano |
# fev/10
· votar
Não existe um padrão de como executar a técnica, cada faz do jeito que acha melhor e mais confortavel entende ?
é isso q ele ta falando, quais sao as peculiaridades de cada guitarrista...
|
Konrad Veterano |
# fev/10
· votar
Tonanteador
Vale caretas?
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
-GUS- Isso! Falou e disse rapaz!
Konrad Só as de quem as eternizou, que pra mim é o Hendrix
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Tonanteador Konrad Eu faço muita careta! kkkk
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades Guitarrista sem careta não é guitarrista! heuheu
|
Codinome Jones Veterano |
# fev/10
· votar
Cara existe a questão da genética do guitarrista, tem muitos guitarristas que quando fazem um acorde ou um solo o dedo polegar fica aparecendo, ja tem alguns que não aparece. Mas isso também tem um outro contexto em si...
o que isso tem a ver com génetica??
está nos meus genes que o meu filho vai dar bend com o dedo indicador ou vai fazer cara de azia quando der um bend de 3 tons??
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/10
· votar
Codinome Jones
Sim, vai estar
|
erick_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Codinome Jones
A genética que eu quiz dizer nesse caso é diferente, na verdade o seu filho pode sim ter alguma característica sua, mas o que eu quiz dizer é que cada músico tem um jeito único de tocar, ninguém toca exatamente igual ao outro!
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/10
· votar
Tonanteador Vou começar falando do brasuca Kiko Loureiro: Em making off's e nos vídeos, às vezes dá pra perceber um jeito diferente de dar um bend, e é mais ou menos assim: Se ele vai dar um bend na B, na 12º casa, ele apóia o dedo 3 na casa 12, o 2 na casa 11, e o dedo 1 na casa 10... na corda G!!!!
Ele faz isso para segurar a corda de cima. Como ele é fritador e usa cordas muito baixas em partes do braço não escalopados se vc der um bend de um tom ou mais vai pegar a corda de cima ele segura com o dedo indicador. Eu também faço isso instintivamente e notei que vários guitarristas o fazem.
|
# fev/10
· votar
Tonanteador Guitarrista sem careta não é guitarrista! heuheu É pra valorizar a nota né?
|
# fev/10
· votar
Uma que tem até video d Paul gilbert falando é palhetar com ela inclinada. Diferentemente do que gsto do Marty Fridmann por exemplo que gosta de usar a palheta em paralela e, curiosamente, não segurando com as pontas dos dedos.
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Johnny Favorite É pra valorizar a nota né? Claro! Fazer um bend de 2 tons e nem fazer uma carinha de "Tou com prisão de ventre!"?
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# fev/10
· votar
Uma moral aí.
|
bpv Veterano |
# fev/10
· votar
erick_guitar
Cara existe a questão da genética do guitarrista, tem muitos guitarristas que quando fazem um acorde ou um solo o dedo polegar fica aparecendo, ja tem alguns que não aparece.
Isso é questão de como você se acostumou a fazer.
Antes eu usava o dedão atrás do braço, hoje eu uso o dedão lá em cima e apoio o braço na mão, não no dedo.
Isso não quer dizer que meus filhos farão a mesma coisa.
|
DaniloReis Veterano |
# fev/10
· votar
bpv
Verdade, eu tbm toco com o dedão por cima. Parece que tá pegando a guitarra pelo pescoço e falando: Veeem minha filha que eu vou te fazer chorar!
|
erick_guitar Veterano |
· votar
bpv
Isso ai eu dei um exemplo mas não chega ser bem isso (queria ter dado outro exemplo e não me veio na cabeça), quem toca com o polegar aparecendo é porque se adaptou ao jeito popular de tocar, o polegar atrás ja vem mais do classico do violão, guitarristas que tocam com o polegar atrás bem no meio do braço geralmente usam a guitarra mais em cima, é questão de se adptar mesmo com o mais confortavel para si. A questão da genética que eu quis dizer não é que seja algo que veio dos seus pais e vai para os seus filhos, é algo que começa em você dificuldades fisicas mesmo. Bom para quem entendeu eu fico feliz, para quem não entendeu não tenho mais nada a dizer! Esse tópico ja começou com um assunto diferente do titulo e é meio sem lógica. Até mais
Abraço
|
Cotoin Veterano |
# fev/10
· votar
Vibrato bb king é que nem esse do Clapton
|