Manias, Macetes ou Manhas de nossos ídolos

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# fev/10 · Editado por: Tonanteador


Vou começar falando do brasuca Kiko Loureiro: Em making off's e nos vídeos, às vezes dá pra perceber um jeito diferente de dar um bend, e é mais ou menos assim: Se ele vai dar um bend na B, na 12º casa, ele apóia o dedo 3 na casa 12, o 2 na casa 11, e o dedo 1 na casa 10... na corda G!!!!
O John Petrucci tbm, uma manha dele é que, quando não usa o mindinho, ele "guarda" embaixo do braço!
O Satch tbm, certas vezes seu tapping substitui o dedo pela palheta, e, finalizando, cito tbm o Clapton, que, quando vai dar um vibrato tira a mão do braço, deixando só o dedo na corda e sacudindo a mão.

Enfim, citem outros exemplos e Boa Tarde!
Abs

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador

Velho tudo isso que você citou nao é mania não é técnica! A partir do momento que você começar a estudar guitarra vai conhecer isso!

Bend com precisão é como kiko loureiro faz, não é que seja uma mania entende?

Abraço

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Bebum
Não sei se vc percebeu, no tópico do rapaz aí ele fala de guitarra, e não de guitarrista

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Clapton, que, quando vai dar um vibrato tira a mão do braço.
Ele toca com o pé?

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Sério? Pra mim era uma marca registrada de cada um, assim, uma técnica mesmo, mas que vc não vê todo mundo fazendo, entende? O tap do Satch eu até sei q é técnica, mas tipo, o do Petrucci vc não vê todo mundo fazendo...

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon

Acho que ele deve dar na corda solta com um efeito de tremolo, ai os cara acham que é poder de vibrato sem usar a mão! ehauheauhuaheuhaueauehauhue ;x

Cada coisa ne cara

erick_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Tonanteador

Cara existe a questão da genética do guitarrista, tem muitos guitarristas que quando fazem um acorde ou um solo o dedo polegar fica aparecendo, ja tem alguns que não aparece. Mas isso também tem um outro contexto em si...

Não existe um padrão de como executar a técnica, cada faz do jeito que acha melhor e mais confortavel entende ?

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
Não, ele deixa só o dedo q faz o vibrato, e sacode a mão.
Vlw, vo consertar lá em cima.

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


ai os cara acham que é poder de vibrato


kkk

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
Hmm, entendi, mas, sei lá, será q não tem um segredo escondido, que torna a técnica única?

erick_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Tonanteador
Hmm, entendi, mas, sei lá, será q não tem um segredo escondido, que torna a técnica única?

Cara mais especificamente te explicando...

Existem as técnicas, bends, tapping, arpeijos grandes outras técnicas, o dever de um guitarrista é estuda-las e tentar executa-las da melhor forma possivel, so que niguem vai executar exatamente igual ao outro, até porque o dedo de um é maior que o de outro (e tem varios outros fatores), na real mesmo cara o segredo é você fazer do jeito que te de mais conforto e segurança!

POr isso acho que o assunto do seu tópico não teve muita relatividade com o titulo.

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Elka

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar
POr isso acho que o assunto do seu tópico não teve muita relatividade com o titulo.
???????
Vc tá falando do "Manias" no título, não é?

-GUS-
Veterano
# fev/10
· votar


Não existe um padrão de como executar a técnica, cada faz do jeito que acha melhor e mais confortavel entende ?

é isso q ele ta falando, quais sao as peculiaridades de cada guitarrista...

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador

Vale caretas?

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


-GUS-
Isso! Falou e disse rapaz!

Konrad
Só as de quem as eternizou, que pra mim é o Hendrix

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador
Konrad
Eu faço muita careta!
kkkk

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Guitarrista sem careta não é guitarrista! heuheu

Codinome Jones
Veterano
# fev/10
· votar


Cara existe a questão da genética do guitarrista, tem muitos guitarristas que quando fazem um acorde ou um solo o dedo polegar fica aparecendo, ja tem alguns que não aparece. Mas isso também tem um outro contexto em si...

o que isso tem a ver com génetica??

está nos meus genes que o meu filho vai dar bend com o dedo indicador ou vai fazer cara de azia quando der um bend de 3 tons??

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Codinome Jones

Sim, vai estar

erick_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Codinome Jones

A genética que eu quiz dizer nesse caso é diferente, na verdade o seu filho pode sim ter alguma característica sua, mas o que eu quiz dizer é que cada músico tem um jeito único de tocar, ninguém toca exatamente igual ao outro!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador
Vou começar falando do brasuca Kiko Loureiro: Em making off's e nos vídeos, às vezes dá pra perceber um jeito diferente de dar um bend, e é mais ou menos assim: Se ele vai dar um bend na B, na 12º casa, ele apóia o dedo 3 na casa 12, o 2 na casa 11, e o dedo 1 na casa 10... na corda G!!!!

Ele faz isso para segurar a corda de cima. Como ele é fritador e usa cordas muito baixas em partes do braço não escalopados se vc der um bend de um tom ou mais vai pegar a corda de cima ele segura com o dedo indicador. Eu também faço isso instintivamente e notei que vários guitarristas o fazem.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/10
· votar


Tonanteador
Guitarrista sem careta não é guitarrista! heuheu
É pra valorizar a nota né?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/10
· votar


Uma que tem até video d Paul gilbert falando é palhetar com ela inclinada. Diferentemente do que gsto do Marty Fridmann por exemplo que gosta de usar a palheta em paralela e, curiosamente, não segurando com as pontas dos dedos.

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Johnny Favorite
É pra valorizar a nota né?
Claro! Fazer um bend de 2 tons e nem fazer uma carinha de "Tou com prisão de ventre!"?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Uma moral aí.

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


erick_guitar

Cara existe a questão da genética do guitarrista, tem muitos guitarristas que quando fazem um acorde ou um solo o dedo polegar fica aparecendo, ja tem alguns que não aparece.

Isso é questão de como você se acostumou a fazer.

Antes eu usava o dedão atrás do braço, hoje eu uso o dedão lá em cima e apoio o braço na mão, não no dedo.

Isso não quer dizer que meus filhos farão a mesma coisa.

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

Verdade, eu tbm toco com o dedão por cima. Parece que tá pegando a guitarra pelo pescoço e falando: Veeem minha filha que eu vou te fazer chorar!

erick_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


bpv

Isso ai eu dei um exemplo mas não chega ser bem isso (queria ter dado outro exemplo e não me veio na cabeça), quem toca com o polegar aparecendo é porque se adaptou ao jeito popular de tocar, o polegar atrás ja vem mais do classico do violão, guitarristas que tocam com o polegar atrás bem no meio do braço geralmente usam a guitarra mais em cima, é questão de se adptar mesmo com o mais confortavel para si. A questão da genética que eu quis dizer não é que seja algo que veio dos seus pais e vai para os seus filhos, é algo que começa em você dificuldades fisicas mesmo. Bom para quem entendeu eu fico feliz, para quem não entendeu não tenho mais nada a dizer! Esse tópico ja começou com um assunto diferente do titulo e é meio sem lógica.
Até mais

Abraço

Cotoin
Veterano
# fev/10
· votar


Vibrato bb king é que nem esse do Clapton

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manias, Macetes ou Manhas de nossos ídolos