passar de um desenho pra outro com fluencia!

    Autor Mensagem
    Makosnever
    Veterano
    # fev/10


    aee galera eu estou com dificuldade de passar de um desenho pro outro com fluencia, pra mim esta saindo assim, eu solo em um aee pra ir pro outro sai muito mecânico, aee estou com dificuldade nisso tem algum exercicio pra melhorar isso?

    djvini10
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Treino.

    Carregando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    unico exercicio, é fasendo isso até conseguir.

    djvini10
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    unico exercicio, é fasendo isso até conseguir.


    treino!

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever
    Fala!!! Cara tenta criar uma passagem ( Uma frase ) que emende um padrao no outro. E treine ela devagar. Tudo é treino. Lembre-se de começar devagar e aumentar a velocidade aos poucos.

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow

    po essa da frase pareceu interessante, vc me aceitou no msn preciso tirar umas duvidas com vc se não se importa!!

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o lance é que aqui nao tenho msn. mas pode mandar no meu email que ta online

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow

    po massa cara e cara pode parecer idiota mais acabei de descobrir uma parada, dentro do primeiro e o segundo desenho da escala pentatonica menor no tom de A ajente consegue ter o desenho da escala pentatonica maior de C

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vai treinando aí, cara.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Desenhos são muletas musicais.

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever
    Se continuar assim, daqui a 5 anos vai continuar sem saber o que é uma escala maior.

    po massa cara e cara pode parecer idiota mais acabei de descobrir uma parada

    Se estudasse campo harmônico isso seria algo óbvio.

    Larga isso de shapes e estuda o que realmente são as escalas e acordes que você vai ganhar muito mais.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever

    Primeiro, desenhos são sequenciais... se você entender isso vc percorre o braço inteiro da guitarra com as pentas seja em que tom estiver. Aprenda os intervalos e tudo ficará mais simples.

    Lembre-se, desenhos servem de guia, para o fraseado de um solo não vai adiantar nada pq descer e subir escala não é solo, é exercício.

    Abraço...

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever
    Viu, né? Desenhos só facilitam lembrar ou na execução. Mas o lance mesmo é voce saber reconhecer cada nota no braço, intervalos, triades, acordes, composição de escalas e Campos Harmonicos.

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow

    mais tipo como faço pra arender as escalas atraves da formula? eu saber tom e semi tom não vai me ajudar com eu faço pra pegar o braço inteiro atraves da formula e não dos shapes vlw galera!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Makosnever

    O melhor jeito de aprender sem fazer lambança seria um bom professor. Isso pode acabar te confundindo ainda mais e fazendo você desistir... procure um, nem que seja para aprender o básico.

    alanstu
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: alanstu
    · votar


    quando voce conseguir "enchergar" todos os desenhos como se fosse um só, da vc vai fazer com naturalidade, pq na realidade não há mudaça quando se tem uma coisa só. Tente ver dessa forma.

    Tudo é treino, treine com os back track da vida. aqueles mais lentinhos, mesmo que naum faça sentido com a musica vai treinando até conseguir.

    Lucas RX20
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O melhor jeito de aprender sem fazer lambança seria um bom professor.
    Eu estava fazendo aula só que eu parei quando estava nessa parte dos shapes, eu quero aprender a solar mas depois que eu li aki nao quero com esses tal de shapes, como eu peço/convenço o professor para que ele me ensine do jeito certo?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lucas RX20
    cara, nao tem muito isso de jeito certo ou errado, quem se prende a shapes vai achar q isso é certo e vice versa...no geral, o rock se prende a shapes, o jazz já se prende em outros conceitos, como formação de acordes, intervalos, harmonia e cromatismos...nos 2 pensamentos, é possivel um jazzista e um roqueiro reproduzirem o mesmo lick, pensando de formas diferentes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a passar de um desenho pra outro com fluencia!