cabo mogami, alguem conhece?

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # fev/10


    queria saber se alguem conhece o cabo mogami modelo w2524??? sei que um cabo gringo... ta uns 10 pila o metro... será q vale???

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara. entrei no site e tal...parece que fazem uns produtos bem legais e é um empresa séria

    Keith Young
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Keith Young
    · votar


    pois é dizem que é mto utilizado em studios... mas tenho referencia esses cabos americanos esses japas nao conheço mto...

    o link:

    http://www.mogamicable.com/Bulk/micr_cables/guitar_cables/guitar.html

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas tá achando barato?

    Keith Young
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Keith Young
    · votar


    se o cabo for bom... vale a pena... barato não é... tenho um vox daqueles a la hendrix que paguei 120 conto na epoca... mas tem me durado mto... mas agora preciso pro resto do equipamento... pedais, amplis... pretendo comprar nao mais de 4 ou 5 metros... caro mesmos são os plugs... cerca de 10,12 reias


    mas como nao conheço ninguem q ja usou to perguntando aqui

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Upando o tópico para que, alguém que tivesse tido a experiência, me falasse sobre a diferença entre um Mogami e um Monster Cable.

    Algumas pessoas lá fora custumam falar mal dos Monster por causa de seu preço ou alguma bobagem desnecessária. Já o Mogami (que também não é muito barato), muita gente fala bastante bem.

    Alguém que já tenha os usado, poste alguma opinião!

    Valeu!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Aí Ironman... São excelentes cabos, muito bons.
    A Monster tem bons cabos também, mas, especialmente no Brasil, são extremamente caros. A questão é que a Monster tem 3 linhas de cabos, um mais barato, um mediano, um mais caro. A Mogami também tem diferentes linhas, mas este aqui posso falar a respeito. Ele é melhor que a linha mediana da Monster (e mais caro também), que já é boa, mas não chega no cabo top da Monster. Esse cabo top da Monster praticamente nem vem ao Brasil...
    Então esses cabos não adianta falar em "Monster". Tem especificar qual Monster se trata. Assim como os cabos Mogami. Em 3 Guitar Center que fui ultimamente em Estados diferentes, me meti a perguntar sobre cabos e o pessoal é unânime em dizer que o bom mesmo é o Mogami (não é impressão minha apenas)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Só tu mesmo pra responder as minhas perguntas!!! Hehehehe.

    Eu fiz uma série de pesquisas sobre cabos. No Brasil, mesmo que tivesse por aqui, eles seriam superfaturados, por isso vou tentar importar num dia desses.

    A minha dúvida em específico seria entre o Monster Cable Studio Pro 1000 e o Mogami Platinum. Eu sempre leio coisas boas e ruins das duas marcas, mas não dos modelos em questão. Mesmo no Google, eu não encontrei muitas respostas.

    Um outra coisa também (que não deve ter muito a ver, mas enfim): seria bom ou ruim eu usar esses dois cabos juntos? Por exemplo, o Monster na parte Guitarra/Pedalboard e Mogami na parte Pedalboard/Amplificador ou vice-versa.

    Em 3 Guitar Center que fui ultimamente em Estados diferentes, me meti a perguntar sobre cabos e o pessoal é unânime em dizer que o bom mesmo é o Mogami (não é impressão minha apenas)

    Pois é, cara, isso é o que eu tenho lido bastante nos fóruns estrangeiros. É que o Monster Cable tem é muito nome, muito hype, ainda que tenha gente que adore e odeie.

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Eu não gosto e não recomendo o Planet Waves Circuit Breaker que a galerinha do fórum recomenda. Mas o grande lance desse cabo é o botão de desconectar, sem dúvida.

    Pois é, foi mancada minha na pressa, desculpe, agora que vi a burrada minha. Ali em cima eu quis dizer que tenho um Mogami Platinum e para mim esse aí é top. Tem um Mogami desses também para microfones, no estúdio. Não tenho o que falar desses cabos.

    Mas aí chega num porém... Existe a diferença de equipamento, né? Qual é a diferença perceptível entre um Mogami, um Monster, um Planet Waves e um Tecniforte no seu equipamento? Qual a sua necessidade de um cabos desses?

    (nesse tópico acho que você vai ter a resposta do uso dos dois cabos juntos)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Dei uma lida geral no tópico e gostei que ali o pessoal foca bem no lado técnico do equipamento.

    As diferenças técnicas que eu LI sobre esses dois cabos ainda não me respondem muito, mas vou deixar ali o post se, caso o Carlos Adolphs entre.

    Fazendo alguns destaques: o Mogami Platinum, por exemplo, tem um tal de Neutrik Silent Plugin, um Copper Core de óxigênio e mais outras coisas. Já o Monster Cable Studio Pro 1000 tem MultiTwist, MicroFiber e é feito de ouro 24 quilates.

    Algumas dessas especificações (ou quase todas) eu não faço a menor ideia do que significam, mas devem, sem dúvidas, terem a sua importância na dinâmica do som e na representação das frequências e claridade. Vou deixar lá a dúvida sobre essas descrições técnicas. No mais, só tocando mesmo pra ver as diferenças.

    Valeu!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Qual é a diferença perceptível entre um Mogami, um Monster, um Planet Waves e um Tecniforte no seu equipamento? Qual a sua necessidade de um cabos desses?

    Isso foi uma pergunta retórica? Hehe

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    De certa forma, sim!

    Leu o tópico, entendeu direitinho? Mestre Adolphs deu uma aula ali...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Dei uma lida por cima! Mas já tinha tirado umas dúvidas sobre válvulas com o Mestre Adolphs. O cara entende porrada em questões técnicas de som!

    Deixei a minha pergunta ali e vou dar up até ele aparecer, hehe.

    Mas tudo que eu tenho lido está me levando ao Mogami Platinum... até em vídeos podres de Youtube dá pra sentir a dinâmica do som e a claridade com que o cabo mostra as frequências. Li também que ele dá AQUELE aumento no ganho, no som e na qualidade do timbre. Fiquei muito nas GAS, mas, de qualquer forma, vou esperar a resposta do Adolphs!

    Como eu sou um cara que preza pela qualidade acima do custo, eu não vou deixar quieto, hehe!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Não é tanto assim...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Então deve ser o hype exagerado de sempre...

    Mas, enfim, valeu pelas respostas!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Ironman, vc precisa ler isso.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Opa, não conhecia esse tópico! Muito bom, cara, valeu!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Pô, velhão... É um tópico de stick lá nos pedais...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    Hahaha, é verdade... é que eu não entro muito naquela sessão...

    lipe_2104
    Veterano
    # out/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    E entre o Monster Studio Pro 1000 e o Mogami Platinum, qual seria melhor?
    http://www.guitarcenter.com/Monster-Cable-Studio-Pro-1000-Instrument-C able-Straight-Angled-102651965-i1128612.gc
    http://www.guitarcenter.com/Mogami-Platinum-Guitar-Cable-330037-i11720 88.gc?esid=Mogami+Platinum
    Será que vale 100 dólares em cada cabo?

    lipe_2104
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ...

    lipe_2104
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oi?

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    topico de um ano atras meu amigo...
    ...aproveitando o assunto, eu votaria Mogami. Monster recebe MUITAS criticas aqui, no brasil eles sao adorados por causa dos artistas q tem patrocinio e pelo preco. Em termo de qualidade, existem melhores.

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Tenho um desse de 3m..excelente cabo..vem com Conector Neutrik Ouro ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabo mogami, alguem conhece?