Autor |
Mensagem |
sperms Veterano |
# fev/10
Fala, galera. Vendo videos do Vai, percebemos que ele tira vários efeitos da própria guitarra e tudo: Harmonicos, alavancadas sem lavanca (deu pra entender? =D) e etc...
Então criei esse post pra galera postar os macetes nas guitarras, seja LesPaul, strato, superstrato, explorer e afins..
Começo eu: Quando quero dá uma 'alavancada' na LP, eu abaixo um pouco as cordas, na ponte. Dá um efeito legal.
vlw!
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
sperms Outra coisa legal nas Les Paul, mas meio perigosa e empurarrar o braço para frente e o corpo para trás, dá um efeito de alavanca tb, mas tem suas consequencias.
|
lipe_2104 Veterano |
# fev/10 · Editado por: lipe_2104
· votar
POSTEM!
Ok old mas.... me obriga!
hehe
Edit: Opa postei né agora que percebi <o>
|
Frankie Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio
Inventei de fazer isso uma vez na minha Strinberg ( que já não é de boa qualidade )... putz, mó gostoso na hora. Depois que fiz, OPA! Cordas trastejando, uiehiuehiuehiuheiue! Braço aparafusado sucks ;s
|
Manubio Veterano |
# fev/10
· votar
Frankie o Slash uma vez quebrou uma gibson com isto, além de ter cortado a cara, pelo que lembro, com as lascas da madeira voando.
Abraço
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar
Uma coisa legal em guitarras com Floyd é voce dar um tapa rapido e forte na alavanca para traz, ai fica um som tp:(HMMMMMMMMMMMMMMM) só que esse som não vem das cordas, vem da vibração da madeira.Meu professor que me ensinou.Não sei se essa técnica tem nome , e se tiver desculpe a ignorância ai.=D
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
sperms Legal o tópico cara.
|
sperms Veterano |
# fev/10
· votar
Leo Zanon Valeu, veio. Sempre ajudando o forum
lipe_2104 uahuahuahuah =D
|
longlivetheking Veterano |
# fev/10
· votar
Leo Zanon
Tbem não sei o nome , mas o Juninho afran faz no solo dessa musica aos 4:03 vê ae!!!
|
RennanRdC Veterano |
# fev/10
· votar
Como faz aquele gritim do Satriani que ele vai com a mão esquerda na alavanca?
|
skiva_thrash Veterano |
# fev/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar
Nesse efeito ( do video) vc tipo "esfrega" a mão direita na alavanca fazendo esse "tremido" se vc simplismente alavancar só vai subir a afinação mesmo.
|
skiva_thrash Veterano |
# fev/10
· votar
RennanRdC
Abaixa a alavanca com a mão esquerda e com a direita da um harmonico artificial na sol, si, ou ré, etc, e volta a alavanca.
|
longlivetheking Veterano |
# fev/10
· votar
RennanRdC Como faz aquele gritim do Satriani que ele vai com a mão esquerda na alavanca?
Tem muita coisa sobre isso, é só usar a busca!!!
Pra te ajudar!!!
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
longlivetheking Leo Zanon Essa técnica consiste em dar um tapa na alavanca, dá certo tanto pra frente quanto com ela ficara pra trás, oq acontece é que a ponte vibra... fazendo as cordas serem esticadas e afrouxadas rapido. dando esse efeito.. trrrr
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
longlivetheking Acho que é isso mesmo.A guitarra fica uns 15 segundos com madeira vibrando.
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades Ah...Essa técnica tem nome?
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
vou ajudar tbm.. eu quando quero dar um "bend" em uma corda solta, eu aperto ela atrás do nut, da um efeito legal..
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
bicinh
tipo no começo de iron man?
|
Ren44 Veterano |
# fev/10
· votar
bicinh
Esta técnica tem copyright de Jimmy Page
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
alguem teria videos daquele efeito de alavanca na les paul?
|
zugo Veterano |
# fev/10
· votar
bicinh vou ajudar tbm.. eu quando quero dar um "bend" em uma corda solta, eu aperto ela atrás do nut, da um efeito legal..
Legal, mas num desafina naum?(ja sei o q vc vai dizer: "minhas tarraxas tem travas!" hehehe)
|
Lucas F. Veterano |
# fev/10
· votar
zugo Eu faço isso aqui também, mas mais como um vibrato, e não desafina não (:
|
Frankie Veterano |
# fev/10
· votar
Manubio
SÉRIO? IUEHIUHEIUHEIUEHIUHEIUHEIUHE Que foda!
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar
luquinhas12
Taí. Não é com Les Paul...mas dá pra ver! Aos 3:46
Jake E. Lee! Grande influencia. TOCAPRACARALEO! Viagem Mixolídia foda!!!
Hard Rock, porra!!!!!
Agora os Loska vão tudo empenar os braços das vassouras!
|
zugo Veterano |
# fev/10 · Editado por: zugo
· votar
Lucas F. ah, sakei! hehe ;D
a minha contribuição: bater o dedo no 12° traste com relação a nota tocada(ou seja, a oitava) vc consegue extrair um harmonico...
Esse vídeo aki mostra o ki eu to flando em 1:25:
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar
Isto É harmonico com tapping. Começa em 2:06
|
Vinícius Braga Veterano |
# fev/10
· votar
Bom tópico.. Os macetes são bem utéis pra dar uma riqueza em uma improvisação.. =D
Fiquem com Deus! Bons Treinos!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
São tantos "truques" que nem consigo listar...
Bom, antes de tudo ele usa um amplificador de baixo, o Fender Bassman (se não me engano), sua Telecaster tem B-Bender. Ele toca " além do nut" fazendo bens; harmônicos, outsides, palhetada hibrida, etc. Enfim, só vendo mesmo. Muita técnica é criatividade. É por isso que ele é meu guitarrista favorito.
A doideira começa aos 1:08 e depois ele ensina os macetes!
Mais um pouco..
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
Ren44 luquinhas12 isso ! estilo a do inicio da iron man.. Jimmy Page!? nen sabia ! auhsauhsahuas eu acabei descobrindo isso sem querer aqui..
zugo desafina não ! e minhas tarraxas tem trava não, sao as de fábrica da RX20
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
marc snow
obrigado o efeito é bem legal.
estraga mesmo a guitarra?
|