50 fastest guitarists of all time

Autor Mensagem
folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


ae galera vamos discutir a lista por ex. pra min o o neil zaza eh bom demais pra se falar apenas como rapido, o cara eh fera.

vamos descutir a lista blz.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


folha_nunes

Eu tinha visto a lista já dando zoom lá no (JPG). Obrigado. :-) Prefiro não opinar, até pq não conheço todos os guitarristas da lista.

Abs

ps. também não sou muito chegado a essas listas não. Só de mulher bonita! hehehe

Leo Zanon
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Vo sai daqui antes que eu tome um gancho...

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

vamos falar então do neil zaza, que é pouco comentado.

blz

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


a lista tem muitos desconhecidos, vamos pesquizar e depois opinar!

agradeço a todos!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Vo sai daqui antes que eu tome um gancho...²

também não sou muito chegado a essas listas não. Só de mulher bonita! hehehe

po mauriciobahia então tu tem que acompanhar mais o topicos lá da mina que toca beat it fake lá :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226301/

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Onde esta o Della Vega?

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa

eh isso ae vamos discutir a lista/-]

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho que esse lista é mais antiga, porquê nenhum dos "novos" fritadores, tipo o Daniele Gottardo ou o Thiago Della Vega (Mesmo não gostando dele e da música dele, o bixo toca pra caralho), ou até o Herman Li ou Syu(Galneryus).

Esses por exemplo seriam uns caras que eu indicaria para uma nova lista dessas.

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Essa lista tem grandes músicos e outros que são apenas velozes.

como curiosidade, outro dia um mano aqui do forum postou que tocava sem dificuldades sextinas a 180 bpm, bem isso dá 18 notas por segundo, o que coloca ele em primeiro junto com o Lane, eheh

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225969/

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
eae cara,

mas entao, acho que essa lista é baseada em composições desses guitarristas, sendo entao, que essas 18 notas por segundo seriam no solo de uma música.

Agora fazendo exercícios tipo 1 2 3 4 tem cara por ae que faz fácil mais de 18 notas por segundo

abraços

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


[url=http://www.sonicftp.com/news/images/blackbird_philipemassa.jpg]http://www.sonicftp.com/news/images/blackbird_philipemassa.jpghttp://www.sonicftp.com/news/images/blackbird_philipemassa.jpg[/url]
esse é rápido...

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


douglas_agostinho

eu acho que é mais chutado, sei lá, por exemplo, o John McLaughlin eu tenho certeza que não tem nenhum solo dele a 16 nps, é um guitarrista rápido mas no estilo dele não caberia jamais esse tipo de solo, aliás, acima de umas 14 nps só se ouve aquele blublbulbulbulbubublu igual o Della Vega, quem usa isso ?

Headstock invertido
Veterano
# fev/10
· votar


Essa não é uma lista como as outras. Ela não mede o que é impossível de medir, não dita quem é melhor do que quem. Só constata um fato racionalmente possivel de se medir, que são as notas por segundo.
Claro, não é possivel medir a velocidade de todos os guitarristas do planeta e pode existir um anonimo que toque mais rapido que qualquer um dessa lista. Mas pelo que dá pra fazer, acho que a lista é válida. Só estranho não aparecer o Della Vega que já foi (ou é) recordista mundial e o Herman Li, que podem apedrejar o quanto for, mas que é rápido, é :)

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
entao! por isso mesmo que apareceu a lista desse jeito, sendo que entre os 50 mais rápidos o numero de notas por segundo ficou no máximo 18 e mínimo 13... pq passando desses 14 nps já acaba não ficando mto bom em uma música.

já o Della Vega tava fazendo o "Voo do besouro" em sextinas a 320 bpm, nao era? isso da mais ou menos 32 nps ... o que só da pra ouvi o "blublbulbulbulbubublu" mesmo!

abraços!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Essa lista tem umas coisas estranhas... O caso do John McLaughlin é um, o cara não usa ligado, não usa sweep, tudo dele é alternada e as músicas dele têm passagens de, no máximo, semicolcheias a uns 160 bpm, não mais do que isso. No caso do Paco de Lucia pior ainda, o cara é um violonista flamenco, toca com os dedos, muito rápido e preciso mas daí a dizer que o cara toca 15 nps é difícil de acreditar né ?

Para quem não conhece:



douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


karamba.. q q o cara arrumo com o violão.. .manda mto!

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


28. Paco de Lucia


ele não era violonista?

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


Essas listas de mais rápido eu não consigo entender. Como se mede um guitarrista mais veloz? Acho que tem como medir o guitarrista mais veloz em determinada música, mas não universalmente.

Por exemplo, o Dela Vega é mais veloz tocando Flight of the Bumblebee, mas será que ele é mais veloz tocando Cliffs of Dover? Ou tocando licks em pentatônica?

Como se determina isso? Mede-se o cara que toca mais rápido qualquer coisa na guitarra? Se for assim se o cara tocar uma nota só e palhetar bem rápido conta também?

Uma analogia seria os atletas velocistas. Existe o mais rápido nos 100m, o mais rápido em maratona, o mais rápido em corrida com salto e etc...

Bom, é realmente uma dúvida que tenho.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


luquinhas12: po mauriciobahia então tu tem que acompanhar mais o topicos lá da mina que toca beat it fake lá :)

Já comentei lá tem tempo! Até postei um vídeo dela ensinando Beat it. Né fake não rapá!

Flw


Sobre velocidade, eu acho legal o cara que toca limpinho e melódico. Caras que admiro muito são o Gilbert, Satriani e o Kotzen.

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


Powerslave158
ele não era violonista?

Continua sendo guitar player, essa distinção só existe no português. Talvez em outras línguas que não conheço também.

nettoroses
Veterano
# fev/10
· votar


Não entendo essa lista, acredito que o Paul gilbert consegue tocar qualquer coisa que o Malmsteen toca, e porque Malmsteen tá na frente dele? não há critério para definir isso.

Pra saber quem é o mais rápido é só mandar todos os guitarristas tocarem certa frase no tempo mais rápido que puder, e acredito que muitos vão tocar até na mesma velocidade, realmente não sei que critério usam.

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Galera.... não sei se essa lista é séria ou não, se usa metodologia válida ou não.... mas só pelo fato de mencionar o John Mclaughlin, o Al di Meola e o Paco de Lucia já to achano ela legal....

Pra ficar ainda mais bacana só se rolasse um vídeo do trio no Friday Night in San Francisco... opa... ó lá... num é que tem!!!!



Sem brigas e fazendo o tópico ficar mais rico e agradável.... enjoy!!!

pscb
Veterano
# fev/10 · Editado por: pscb
· votar


Powerslave158
ele não era violonista?

Rabbit

Continua sendo guitar player, essa distinção só existe no português. Talvez em outras línguas que não conheço também.


No espanhol também é guitarra, como no inglês. Violão nylon é guitarra clásica. Violão aço é guitarra acústica. E guitarra é guitarra eléctrica.

Eu tenho um livro há anos que se chama Guía Completa del Guitarrista, que traz a história e modelos de violão e guitarra, além de estudos para as várias guitarras.

Particularmente, considero violão nylon, violão aço e guitarra instrumentos diferentes, mas em vários idiomas guitarra vale para tudo, genericamente.

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


ae galera!

muita gente falou em herman li, eu acho que ele naum ta nesta lista devido sua performace ao vivo, no studio é facil, agora ao vivo deixa a desejar.
e o della vega deve ser por suas composiçoes naum sao taum conhecidas.
ja o steve vai merece e como merece esse titulo vejam o novo video:

http://www.youtube.com/watch?v=G7b-_YcACuQ&feature=fvst

ela tbem tka +uito!

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


na minha opinião ta faltando muita gente como:

paulo schroeber
della vega
norifume shima, esse toka deem uma olhada no vido dele e opinen:

http://www.youtube.com/watch?v=8nYCLEHYurk&feature=related

folha_nunes
Veterano
# fev/10
· votar


ae galera, taum falando demais de della vega, na moral se ele é rapido o marcus paus é o que então, um extra-terrestre o cara é muito mais rapido:

http://www.youtube.com/watch?v=iwImKZcO9aU

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


folha_nunes
della vega

Apoiado. No quesito velocidade e consistencia ele ganha de TODOS.

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar



16. Yngwie Malmsteen


=T.. Malmsteen é rei!

Unfeelingness
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho uma bobagem esse negócio de guitarrista mais rápido.

É lógico que, para um guitarrista ser bom, ele tem que ser rápido, porque senão vejamos:

O que faz um guitarrista ser bom é o domínio que ele tem do instrumento e de várias técnicas.

Acontece, que cada um se especializa numa técnica: alguns, consideram palhetar todas as notas o máximo, e veloz.

Mas o Steve vai desenvolveu uma técnica de tocar usando só a mão esquerda.

Usar two hands e ligadura, deixa o solo bem rápido. Agora, em termos de ficar descendo escalas com as notas todas palhetadas, acho que malmsteen e Cia. limitada talvez sejam os mais rápidos.

Eu não conheço todos da lista, mas não ficaria com ninguém.

Acho o Mozart Mello um dos mais rápidos do mundo, pq ele toca rápido no violão, e não com a guitarra cheia de ganho.

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 50 fastest guitarists of all time