Corpo da guitarra é importante?

    Autor Mensagem
    Fany_H
    Veterano
    # fev/10


    Olá!

    Galera eu to com uma baita duvida. Tipo vi uma guitarra no ML super linda é o tipo de guitarra que eu sempre quis o formato e a cor. Mas tipo ela é uma guitarra da Michael e custa em torno de uns 600 pila, então me digam uma coisa. A guitarra tirando os captadores, fiação e toda a parte elétrica taxaras e cordas só a guitarra mesmo tem muita diferença no usuário final? Eu consigo fazer uma guitarra tecnicamente ruim ficar boa investindo nela, ou realmente o corpo de uma guitarra é muito importante?

    Makosnever
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o corpo da guita é bem importante, a madeira o tipo e a qualidade da madeira são importantes pra ressonâcia do som o corpo da guitarra é bem importante sendo as madeiras de mogno uma boa escolha, mas o corpo não é a unica coisa responssavel por um bom timbre!
    xD

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fany_H

    hey!

    O corpo é muito importante sim. Existem muitos fatores que sao vitais para o corpo da guitarra. A madeira usada (tipo de madeira, QUALIDADE dela, secagem..etcetc). A construçao tb eh importantissima.

    Por ex...uma strato barata q o site da marca diz que é de alder. Vc acha que é a mesma qualidade o corpo dela do q uma fender am standard que tb é de alder?
    Claro que nao, sao usadas madeiras de mais qualidade, melhor tratadas, a construção é mto mais bem feita, etc.

    Agora, sobre pegar uma guitarra ruim e investir nela:
    Isso já eh uma coisa que causa controversias aqui no FCC mesmo.
    Tem gnt (eu me incluo nessa), que nao acham legal investir mto mais em captadores e demais upgrades, que passem do valor da guitarra.
    Por ex, um cara compra uma guitarra de 400 reais, e vai e coloca captadores top da seymour duncan, ponte gotoh, tarracha gotoh.
    claro que a guitarra fica melhor, mas será q ai ja nao valia a pena comprar uma guitarra melhor? com madeiramento e construçao + top?

    ai vai do criterio de cada um.
    Melhorar, é claro q vai. Mas tem q ver até q ponto vale a pena vc pagar plasticas pra uma menina feia ficar bonita, ou pegar logo uma razoavelmente gata.
    hauhauhauauha

    Ah, e vai outro aspecto importante. Pessoal pode te crucificar por pegar uma michael baratinha. Mas as x ela eh a q mais se encaixa com tua pegada. As x vc pega ela e se "identifica" na hora. E tvz vc pega uma + cara e nao gosta tanto.
    Nesse caso ai sim eu acho q valha a pena vc investir nela, jah q vc se sente melhor tocando nela.

    abçs

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michael????

    Fany_H
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117979492-guitarra-michael-xs-g m945-c-cap-gibson-brigde-_JM

    é essa guitar ai, tipo me achei ela linda demais, mais naum sei se vale a pena

    da mais dicas ai galera!!!1

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    antes uma gibson com captadores escrotos que uma tonante com os melhores captadores do mundo.
    construçao e corpo são fatores muito importantes ao meu ver.
    nessas guitarras de baixo custo as marcas que apresentam melhores opçoes são shelter ,cort e condor. fuja das outras.

    Michel Top
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fany_H
    O material do corpo / braço, assim como a sua construção, é a parte mais importante da guitarra. O verdadeiro teste se faz com a guitarra desligada, onde podemos ouvir o seu som verdadeiro e seus harmônicos, ressonância, etc. Logicamente, o hardware (captadores, ponte, tarrachas, etc...) também influencia no resultado final, porém, são "acessórios" que podem ser trocados quando você sentir necessidade de algo a mais (ou a menos).

    Abraço, espero ter ajudado.

    Prog-metal
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Corpo da guitarra é importante?
    não né não, enfia o braço da guitarra no rabo e toca ...

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Prometherion
    · votar


    Não se engane, para guitarras com madeira e construção ruins não vale a pena investir em upgrades caros.

    Como o rhoadsvsvai disse:
    antes uma gibson com captadores escrotos que uma tonante com os melhores captadores do mundo.

    Agora se a grana não for muito problema dá uma olhada nas PRS, elas tem um visual parecido, só que muito mais bonito e melhor.

    Fany_H
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Grana até naum é o problema, o que me impede de achar essas guitarras sao esse desenho, que naum acho em quase nem um lugar. e nao tenhu 4 mil e poco pra manda um luthier faze, so tenhu uns 1 mil e 300 claro que naum é muita coisa, mas já da pra quebra um galho (eu acho)

    Que faço agora?

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    com 1300 tenta achar uma cort m600 ou m200 do modelo que tu gosta carlos santana

    [url=http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=125]



    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fany_H


    na minha opinião o corpo da guitarra, madeira braço é mais importante que o resto, é logico que captadores são importantes também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corpo da guitarra é importante?