Corda com barulho chato

Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # fev/10

Fala galera, to aprendendo a tocar guitarra, porém quando vou fazer o acorde com os dedos da mão esquerda, de vez em quando, quanto mais forte eu toco (mão direita), faz um barulho meio estranho na corda, que não sai no amplificador.

Eu tenho certeza que o problema é comigo, pois acontece tanto no violão como na guitarra. Aposto que alguns aqui já passaram por isso, então gostaria de saber se vocês tem dicas pra me dar ou é só treinar que quando menos esperar já vou estar tocando sem errar a posição pra fazer esse barulho chato?

Guitarboy666
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Como é esse barulho?

cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar

likerock

Trastejamento, leve ao Luthier. Ou voce nao esta pressionado as cordas corretamente. Verifique isso.

joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar

segunda opção, toque devagar se precisar, mas toque corretamente, com um pouco de treino ja vai ter resolvido

Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar

likerock

Não deve ser trastejamento pois trastejar violão e guitarra ao mesmo tempo... Não consegue postar um videozinho seu não? Ou até mesmo só o audio.
    Abço e boa sorte!

cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Marc Snow

Claro que pode ser trastejamento nos dois sim...como ele disse ele eh iniciante e com certeza nunca levou os intrumentos em um Luthier.

likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Quando comprei a guitarra pedi para tocarem na loja e saiu tudo certo. Vi que tava um pouco desafinada, vou tentar afinar aqui, depois posto o resultado!

Se não der certo posto o vídeo sim, mas vai demorar um pouco.

Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar

viu????

likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar

É...

To com um afinador digital aqui e a guitarra só pega o som da primeira corda (6E) se eu deixo ela bem solta, com isso, ela acaba encostando naqueles ferrinhos do braço da guitarra, fazendo o barulho.

Não tem como eu arrumar isso em casa mesmo, é só a primeira corda e to sem grana pra pagar um Luthier.

Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Luthier mesmo, cara! Os ferrinhos são os trastes?

likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar

São :/

Putz, o que eu faço? Não tenho como pagar 120 reais pro cara nivelar uma corda só, gastei tudo na guitarra!

Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Curiosidade, é em qual casa? E que guitarra é?

likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Mizão.

Ibanez GRG 170 DX.

Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Boa sorte!

MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar

likerock: Putz, o que eu faço? Não tenho como pagar 120 reais pro cara nivelar uma corda só, gastei tudo na guitarra!

Proponho que vc poste sua dúvida no tópico fixo "Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)"

Abs

daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar

likerock
    pode postar foto da ponte? tipo de preferencia de lado pra ver como tá a altura dos carrinhos da ponte? o que você pode e se lá tiver muito baixo, pegar a chave allen que acompanha a guitarra e subir (bem pouco) e ver se melhora, mas isso e só até você pode levar no luthier não deixe assim não

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Corda com barulho chato