Autor |
Mensagem |
likerock Veterano |
# fev/10
Fala galera, to aprendendo a tocar guitarra, porém quando vou fazer o acorde com os dedos da mão esquerda, de vez em quando, quanto mais forte eu toco (mão direita), faz um barulho meio estranho na corda, que não sai no amplificador.
Eu tenho certeza que o problema é comigo, pois acontece tanto no violão como na guitarra. Aposto que alguns aqui já passaram por isso, então gostaria de saber se vocês tem dicas pra me dar ou é só treinar que quando menos esperar já vou estar tocando sem errar a posição pra fazer esse barulho chato?
|
Guitarboy666 Veterano |
# fev/10
· votar
Como é esse barulho?
|
cadojapan Veterano |
# fev/10
· votar
likerock
Trastejamento, leve ao Luthier. Ou voce nao esta pressionado as cordas corretamente. Verifique isso.
|
joaormrt Veterano |
# fev/10
· votar
segunda opção, toque devagar se precisar, mas toque corretamente, com um pouco de treino ja vai ter resolvido
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
likerock
Não deve ser trastejamento pois trastejar violão e guitarra ao mesmo tempo... Não consegue postar um videozinho seu não? Ou até mesmo só o audio. Abço e boa sorte!
|
cadojapan Veterano |
# fev/10
· votar
Marc Snow
Claro que pode ser trastejamento nos dois sim...como ele disse ele eh iniciante e com certeza nunca levou os intrumentos em um Luthier.
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
Quando comprei a guitarra pedi para tocarem na loja e saiu tudo certo. Vi que tava um pouco desafinada, vou tentar afinar aqui, depois posto o resultado!
Se não der certo posto o vídeo sim, mas vai demorar um pouco.
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
viu????
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
É...
To com um afinador digital aqui e a guitarra só pega o som da primeira corda (6E) se eu deixo ela bem solta, com isso, ela acaba encostando naqueles ferrinhos do braço da guitarra, fazendo o barulho.
Não tem como eu arrumar isso em casa mesmo, é só a primeira corda e to sem grana pra pagar um Luthier.
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
Luthier mesmo, cara! Os ferrinhos são os trastes?
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
São :/
Putz, o que eu faço? Não tenho como pagar 120 reais pro cara nivelar uma corda só, gastei tudo na guitarra!
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
Curiosidade, é em qual casa? E que guitarra é?
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
Mizão.
Ibanez GRG 170 DX.
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/10
· votar
Boa sorte!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
likerock: Putz, o que eu faço? Não tenho como pagar 120 reais pro cara nivelar uma corda só, gastei tudo na guitarra!
Proponho que vc poste sua dúvida no tópico fixo "Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)"
Abs
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
likerock pode postar foto da ponte? tipo de preferencia de lado pra ver como tá a altura dos carrinhos da ponte? o que você pode e se lá tiver muito baixo, pegar a chave allen que acompanha a guitarra e subir (bem pouco) e ver se melhora, mas isso e só até você pode levar no luthier não deixe assim não
|