Guitarra aumenta a velocidade dos dedos?

    Autor Mensagem
    tomasmello
    Veterano
    # fev/10


    Fala, gente.
    Então, eu vou começar a fazer guitarra semana que vem, mas meu problema é que meus dedos não são muito rápidos.
    Eu queria saber se com a prática de guitarra meus dedos ficarão mais rápidos?

    Valeu

    guilhermebarros
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tomasmello
    com certeza cara a velocidade vem é só praticar

    r2s2
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: r2s2
    · votar


    tomasmello
    Então, eu vou começar a fazer guitarra semana que vem, mas meu problema é que meus dedos não são muito rápidos.
    Eu queria saber se com a prática de guitarra meus dedos ficarão mais rápidos?


    Existem treinamentos específicos para isso.

    Não ache que ficar 1 ano tocando 15h por dia tercinas a 100bpm vai fazer vc ser mais rápido que o Malmsteen.

    Mas na guitarra fica realmente mais fácil.

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tomasmello

    Cara uma dica, nunca se preocupe com velocidade e sim clareza, timbre, pegada; tendo esses três, a velocidade é fichinha e vem com o tempo de treinamento. O mais importante é você ir tocando com clareza nos sons, não permitindo movimentos involuntários. Falou ae cara t +e boa sorte ae com a guitarra e bons estudos!! xD

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tomasmello

    Cara uma dica, nunca se preocupe com velocidade e sim clareza, timbre, pegada; tendo esses três, a velocidade é fichinha e vem com o tempo de treinamento. O mais importante é você ir tocando com clareza nos sons, não permitindo movimentos involuntários.(2)

    Diogo_AS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tomasmello Eu queria saber se com a prática de guitarra meus dedos ficarão mais rápidos?

    Sim, tua namorada vai adorar.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tomasmello

    A guitarra nao vai deixar seus dedos mais rapidos, o treino vai...

    Ja vi violonista tocando mais rapido doq eu consigo tocar na guitarra, tudo é dedicação, prática e tempo... e "tocar rapido" nao quer dizer "tocar bem"...

    tomasmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valeu, gente, me tranquilizaram já

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    |1|2|3|4| =D

    Cara uma dica, nunca se preocupe com velocidade e sim clareza, timbre, pegada; tendo esses três, a velocidade é fichinha e vem com o tempo de treinamento. O mais importante é você ir tocando com clareza nos sons, não permitindo movimentos involuntários. Falou ae cara t +e boa sorte ae com a guitarra e bons estudos!! xD

    É Tudo!

    victorrecife
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uma guitarra com cordas leves, uma altura pequena entre as cordas e o corpo da guitarra e uma guitarra bem regulada... ajuda na velocidade sim! nas tem q ser acompanhada por treinamentos.

    Metahler
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a guita ajuda na manuabilidade.
    mas a questão de velocidade é na grande parte psicologico
    coordenaçao motora é psicologico, nao precisa de guitra para melhorar, a questao é imaginar o que vc vai fazer antes de fazer, procure treinar mentalmente e veja que é muito mais dificil, por isso que o kung fu e os monges treinam bantante mentalmente, vc consegue eveluir bem mais rapido

    Cotoin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só não me vai sair fritando logo agora, você precisa saber fazer devagar pra começar a fazer rápido.

    Lord Nightmare
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É como já disseram a velocidade é a uma consequincia, se preocupe primeiro com a pegada e clareza, mas não espere que isso caia do céu apenas com o tempo. A palavra é prática, pratique e se empenhando nos estudos o maxímo que conseguir e quando se der por conta já estará solando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra aumenta a velocidade dos dedos?