O som da guitarra desplugada - Um caso a se pensar?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Powerslave158
o escudo pequeno da minha tele por ser plástico e colocado em cima da madeira "abafava" o som do corpo
Nesse caso, beleza...mas e na parte traseira de uma strato??? Será que acontece esse fenômeno???

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

hummm, tenta, mas acho que não muda muita coisa, por ela ter uma cavidade que é a da ponte, mas só testando tu vai saber hehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
Sei lá...
não custa tentar!!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar




Fred_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
nossa cara eu nunca tinha percebido isso do som desplugado
cara, a 1959 tem um timbre mto mais foda q a reissue desligada
plugando da pra sentir a diferença mas fika menos perceptivel

prox vez q eu for testar guitarras vou fazer o teste da guitarra desplugada :P

erico.ascencao
Fatos:
1) A 1959 original comeu a reissue com farofa e tudo mais.
2) Este cara do review é gay.


falou tudo hahahahaha

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


faço isso direto,
minha strato em mogno eu dou uma palhetada e coloco o ouvido nela, escuto um som longo e só de relar na ponta do braço e passar o dedo, lá perto das tarrachas ja escuto com o ouvido no corpo, ja as de compensado, mdf, sei lá... passo a mao, nem ouço nada e o som é curto.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Acho que eu to maluco, mas eu só vi ele tocando com uma guitarra no vídeo...

Mas ao assunto, acho que a guitarra tem o som mais presente por causa da madeira que está seca, estando mais seca, mais "sólida", "dura", ela vibra mais do que uma madeira nova, que deve absorver mais as vibrações.

Correto?!

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Põe ela pra tomar banho de sol...hehehehe...ou vai no secador mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De verdade, nunca parei pra analisar isso...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Palhaço!

Vou colocar a minha dentro do forno!
HAHAHAHA

Mas sério, sem pensar em coisas que estraguem a madeira! Dr. Will!
rsrs

Eu falei sério, acho que com o passar do tempo a madeira fica mais rígida, devido ao fato dela "secar"...
sendo rígida ela absorve menos as vibrações, se ela absorve menos, ela vibra mais, se ela vibra mais ela movimenta mais ar em volta dela, gerando mais som.

Teoria by me!
rsrs

Cade o Bertola numa hora dessas hein.........

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Voce sempre procura postar uma foto da Lemon quando responde um tópico, para com isso vey ! ( GAS from HELL )

Eu sabia que isso de guitarra desplugada era um fator importante.
O da minha MG-32 eh interessante.Mas de que presta, se quando pluga no amp vira uma bosta ? ;D

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


viniciusra: Voce sempre procura postar uma foto da Lemon quando responde um tópico, para com isso vey ! ( GAS from HELL )

Eu sempre procuro usar hiperlinks pra "enriquecer" o assunto. Acho que isso é muito legal quando se está lendo um texto pq fortalece muito a mensagem.

Não posto só da guita não. :-P Se vc procurar outros posts meus vai ver que uso muito esse recurso! ;-)

Abs

ps. emoticons também. \o/

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Realmente, com as guitarras desplugadas, você pode sentir o som mais cru possível delas. Bem mostrado no review.

Este cara do review é gay.
Esse Paul Riario... Eu desconfiava daquelas mexidinhas desde o início haha (vamos parar de disvirtuar)

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Voce sempre procura postar uma foto da Lemon quando responde um tópico, para com isso vey ! ( GAS from HELL )

Eu não tenho esse problema. Até toco, mas no fundo odeio les pauls :-P

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, importante ou não eu vejo uma diferença bem grande de volume de som e também na vibração da madeira entre as duas guitarras baratas que eu tenho. Digo isso ao tocar com a barriga encostada nelas (ehhe), é sério, é muito nítida a diferença da intesidade da vibração.

Acho que um cara mais experimentado e curioso (ui) e que tenha mais stratos como o ogner por exemplo, pode opinar com mais propriedade.

Ah, as notas soam por muito mais tempo em um do que em outra, uma canta, a outra fala.

Abç

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Ó a mão na boca, rapaz!!! hehehe

Sim, eu entendi o que quis dizer...e falando em processos de secagem, tem um que é ao tempo ao sol...agora ao "secador" só sendo muito cabeção pra fazer!!! hehehe

A minha já tá teenage (11 anos da produção...) e de verdade verdadeira...nunca na minha vida eu havia pensado em fazer avaliação com a guitarra desplugada!!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Ah, as notas soam por muito mais tempo em um do que em outra, uma canta, a outra fala.


Isso, mas ae vai além de somente a madeira, a construção com os milimetros corretos, colocação da ponte, tipo de ponte até o diametro das cordas que estão na guita fazem diferença entre outros.... Acho esse teste válido pra uma verificação geral da guitarra.

Da pra perceber se ela é podre ou normal, por exemplo....Agora se é boa, muito boa ou ótima,somente por esse teste, pra mim é inviável. Não tenho esse know how.

Mas não duvido que possam ser tiradas algumas conclusões mais detalhadas, por caras mais experientes, como por exemplo, o cara do vídeo que faz sempre testes desligados.

Colocando o ouvido na madeira acho que daria pra ter mais infos acerca do tipo de madeira...

Mas isso é muita doidera..Hehehe

O que anda me deixando com a pulga atras da orelha ultimamente é o som das molas....Ahhhhhhh...Não sei, não sei!!!

Hehehe, ontem fiz um teste fuderoso do meu pedal reverb da Landscape e percebi que o safado come sinal...Ahhh, meu deus..PQ?? PQ?? PQ?? hehehehe...

Konrad
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konrad
· votar


ogner
Isso, mas ae vai além de somente a madeira, a construção com os milimetros corretos, colocação da ponte, tipo de ponte até o diametro das cordas que estão na guita fazem diferença entre outros.... Acho esse teste válido pra uma verificação geral da guitarra.

Da pra perceber se ela é podre ou normal, por exemplo....Agora se é boa, muito boa ou ótima,somente por esse teste, pra mim é inviável. Não tenho esse know how.

Mas não duvido que possam ser tiradas algumas conclusões mais detalhadas, por caras mais experientes, como por exemplo, o cara do vídeo que faz sempre testes desligados.

Colocando o ouvido na madeira acho que daria pra ter mais infos acerca do tipo de madeira...

Mas isso é muita doidera..Hehehe

O que anda me deixando com a pulga atras da orelha ultimamente é o som das molas....Ahhhhhhh...Não sei, não sei!!!


Sim... concordo com você, mesmo porque isso está além de minha capacidade. =)... foi só uma impressão que relatei...

Eu me referia a notar as diferenças no tempo em que elas sustentam as notas..... não descobrir o tipo de madeira por ouvi-la desligada... imagina... só tocando por anos no mesmo tipo de guitarra, e mesmo assim pode haver erros!

O que anda me deixando com a pulga atras da orelha ultimamente é o som das molas....Ahhhhhhh...Não sei, não sei!!!

Sério? Em que aspecto?

ontem fiz um teste fuderoso do meu pedal reverb da Landscape e percebi que o safado come sinal...Ahhh, meu deus..PQ?? PQ?? PQ?? hehehehe...


Ah... mas o Christhian tem ouvidos de cachorro! ehhe.

Edit: Toda vez que coloco um pedal de reverb num valvulado desses mais limpos (low-gain) eu me sinto um criminoso!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Sério? Em que aspecto?

Hehehehe, não sei. Mas me incomoda demais o som metalico produzido por elas, principalmente em algumas notas(frequências)......Não sei ainda...Não consegui parar e fazer um teste detalhado pra ver se influencia ou não...

Mas me incomoda um bocado, principalmente e só quanto toco com volumes bem baixos ou no troninho.

No momento minha Fender tem uma fita isolante grudada nas molas....

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Em suma, dificilmente uma guitarra vai soar, desplugada, igual a outra. A não ser que sejam feitas com uma mesma peça de madeira e com os mesmos captadores...

Desculpa pegar no pé e zuar, mas eu ri qd li isso... se a guita ta desplugada, qual é a diferença se ela nao tiver os mesmos captadores? rsrsrsrs

Me ensinaram um dia a tocar em guita desplugada pra ver o som de cada uma (apesar de nao fazer isso muito), principalmente pq aí sim voce ve a diferença de uma madeira para outra, pois fica mais perceptivel como os diferentes tipos de madeiras filtram as frequencias de maneiras diferentes, dando seus sons característicos... num é num mesa boogie com drive no maximo vindo de um emg85 que voce vai conseguir perceber essas coisas neh... rsrsrs abs!

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


é assim que eu treino denoite HAHAH

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
No momento minha Fender tem uma fita isolante grudada nas molas....
mmmmmm...(cara de: vou fazer isso...)

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
kkkkkkkkkkkkkkk pode crer... a minha velhinha soa bem legal, eu gosto de tocar ela desplugada.. mas na verdade nunca tinha visto isso como um teste tbm.. kkkkk


ogner
Concordo com vc vc brow!

Will Bejar again
vou tirar a capinha da parte de trás primeiro.. depois vejo essa das fitas..

abraços!

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


EDIT: Pra não desvirtuar aqui. Criei um topico sobre o som das molas.

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


EDIT Geral!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


ogner: EDIT: Pra não desvirtuar aqui. Criei um topico sobre o som das molas.

Usuário consciente! hehe

Abs

rafael_cpu
Veterano
# fev/10
· votar


Costumo tocar bastante com a guita desplugada enquanto vejo televisão, ou na sala antes de dormir.


Eu também.

Czr
Veterano
# fev/10
· votar


o engraçado é que sempre falam ¨n tinha testado nessa minha guitarra numero 46 mas eu vo testa na 57¨.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O som da guitarra desplugada - Um caso a se pensar?