Gibson Les Paul Studio ou Yamaha SG?

    Autor Mensagem
    ti glam
    Veterano
    # fev/10


    ae galera,

    estou no finalmente para comprar ou uma Gibson les paul Studio ou uma Yamaha SG.

    Queria ouvir opinioes de vocês para me ajudar a chegar numa decisão.

    muito obrigado!

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Fala cara! Gibson, né?
    (If you don't shock, you dont rock!)

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: cadojapan
    · votar


    ti glam

    Tah de brincadeira!! Gibson x Yamaha...!!! Tenho uma Studio...e com certeza cara se vc estiver com a grana pra Gibson vai nela!

    ti glam
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então galera, mas eu queria que vocês falassem um pouco das diferenças, prós e contras.

    Sei que a Gibson é qualidade na certa, otimo instrumento, madeira, capts etc

    Ja a Yamaha SG 1200 (japan) é uma guitar bem dificil de achar, tem um sustain monstruoso, a funcao push pull etc.

    mas é só isso que eu sei, alguem tem a yamaha tb pra opinar?

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vai de gibson cara.

    se for SG é gibson tambem s :D

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara pra começa posta pelo menos o mesmo modelo ¬¬"

    não existe comparação relevante entre 2 modelos de guitarra diferente --"

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tah de brincadeira!! Gibson x Yamaha...!!! Tenho uma Studio...e com certeza cara se vc estiver com a grana pra Gibson vai nela!

    Muita gente aqui falando MUITA asneira sem entender. Essas Yamahas são verdadeiras moscas brancas. Essa SG japonesa aqui no Brasil ta na faixa de 4 paus. São guitarras do mesmo nível das Ibanez dos anos 70, quando eles ainda faziam Sg's e Les Pauls. No mínimo, eu digo que são guitarras que se equiparam com Gibson's Standard. Então, antes de falar logo "Gibson é Gibson!" procurem saber do que estão falando.

    Hawkings
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Yamaha é uma das marcas mais injustiçadas do ramo, faz instrumentos ótimos, com uma qualidade íncrivel, tenho uma eu sei do que eu to falando, o povo vê lá no Headstock escrito "Gibson" e já começa a dizer que é uma ótima guitarra.

    ti glam
    não vá por marcas e sim pelo instrumento, mas no caso a Les Paul Studio é bem conceituada, mas a Yamaha Sg é um ótima guitarra. Procure videos no youtube sobre elas, e uns reviews, pesquise bem antes de comprar qualquer uma delas. :)

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu iria de Gibson. Mas essa Yamaha é uma puta guitarra!

    é só procura pelo canal da TC Eletronic que o carinha que faz os workshops dos pedais toca com uma Yamaha e tira um puta de um som!

    pscb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ti glam

    essa Yamaha SG é aquela edição comemorativa que sai uns 2 mil dólares nos Estados Unidos?

    se for, dá quase 3 Gibson Studio... vê quanto dinheiro tu tem... essa Yamaha é tentadora

    ti glam
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo

    cara não quero comparar, é que apareceu 2 oportunidades para mim
    uma gibson les paul studio e uma yamaha sg 1200

    por esse motivo estou solicitando ajuda

    Hawkings
    então cara eu vi varios videos no you tube, e curto muito o som do Thomas Silver (ex guitar do hardcore superstar) e o cara faz um timbre animal com a yamaha sg

    Costa 85
    cara, nao sei dizer se é esse modelo, sei que a guitar é dos anos 80 e modelo sg 1200, acredito que nao é nos eua, pq é made in japan


    ae galera, mais informações?

    Surita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem que ver o que você quer... Pra começar é difícil comparar uma LP com uma SG.

    Eu particularmente curto muuuuuito Gibson mas eu acho que eu pegaria a Yamaha... Eu sei lá, é uma guita mais rara e acho que ainda superior. Se você der uma pesquisada vai ver que o timbre dela não é igual ao de uma SG comum (padrão Gibson), e sim mais perto de uma Les Paul (com mais Sustein, mais encorpado)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio ou Yamaha SG?