Ajuda na construção da minha Guitarra!

Autor Mensagem
iMPeLLiTTeRi
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Pô cara... com todo o respeito, você deu uma viajada nesse tópico... o sujeito hora nenhuma falou em up na memphis. Você deve ter lido meio correndo o texto. E até entendo, convenhamos, essas abreviações as vezes estragam qualquer interpretação mesmo.

zugo

Bom... agora. Eu sou uma pessoa que desaconselha guitarra de luhier. Claro, é uma guitarra que vai ter as especificações que você quer, mas assim que você coloca as mãos nela, o preço vai cair dos 3000 que você vai gastar para 900 reais que você vai tirar em uma possível revenda. Eu sei que todo mundo considera guitarra de luthier como um instrumento para a vida toda, mas não é bem assim. Ainda mais pra que ta começando e tem muito o que se desenvolver pela frente. Já tive várias guitarras e passei por uma fissura grande por floyd, mas sinceramente, hoje em dia ando num desanimo com esse sistema e praticamente não uso. Pense bem.

Ps.: Todas as guitarras que ja tive pude vender por um preço legal, pois eram "de marca", então tive a oportunidade de "testar" muitas configurações sem fazer um rombo sem retorno no orçamento.

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


iMPeLLiTTeRi
Pois eh cara, mas floyd eh essencial no estilo ki eu gosto de tocar...
inda mais agora ki eu to curtindo um Van Halen... gosto d fzer akeles efeitos doidos!
Mas analisando bem o ki vcs estão m dizendo, agora eu entendo o ki vcs querem m passar!

Mas partindo para um plano "B": Ouvi dizer ki tem como customizar a guitarra ki vem d fabrica, por exemplo a Tagima: Vc pede o modelo e pode trocar caps e ferragens direto d fabrica! Isso eh verdadde? =/

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


iMPeLLiTTeRi

buddy guy

Pô cara... com todo o respeito, você deu uma viajada nesse tópico... o sujeito hora nenhuma falou em up na memphis. Você deve ter lido meio correndo o texto. E até entendo, convenhamos, essas abreviações as vezes estragam qualquer interpretação mesmo.



Tranquilo,tem Hora que "embaraça" mesmo. Mas já corrigi a falta em um post anterior a este. E sem dúvidas aconselhei que vale a pena guitarra de luthier sim. Ou até comprar uma da yamaha,condor,crafter e por aí vai !!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


zugo


zugo,OUTRO CONSELHO: Antes de mandar fazer a guitarra,pesquise o máximo que vc puder. Por que numa dessas,vc pode,com paciência,até achar algúma guitarra tóp à um custo bacana e que valha à pena,saca? Vai com calma,sem afobar,que vc faz bom negócio. Aí se por ventura vc não achar nada PRONTO que lhe agrade,aí sim,vc parte para luthier. Que ao meu ver,dependendo do material que for empregado na construção e lógico,dependendo da mão de obra do luthier sem dúvidas é uma boa sacada !!!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


Poiseh! e meu plano "B", Como ki fika?! =)

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Eu vi nu seu profile ki vc eh aki d goiás...vc conhece algun luthier aki nessa região?!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
buddy guy
Eu vi nu seu profile ki vc eh aki d goiás...vc conhece algun luthier aki nessa região?!



Rapaz,aqui é um sofrimento só em matéria de luthier. E quando se trata de luthier(em matéria de construção)tenho que mandar tudo pra fóra,pois aqui na minha cidade não tem. Ter até tem (mas que me desculpem os que eu conheço),mas na minha opinião são tudo fuçador como eu,e não Luthier de verdade !!! E tirando o fato de que sou strateiro convicto,por estes motivos que também só uso strato( o VW das guitarras)muito mais fácil de vc trabalhar com elas,de regular e tal. E por mais que eu tem 1 ano e pouco de guitarra,se eu pegar uma guitarra com floyd rose,eu não saberia nem por onde passar cordas naquilo. De tão complicado que é aquele trósso. Por essas e outras que fora o GOSTO por strato eu só tenho strato !!!!!!

Marc Snow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


iMPeLLiTTeRi
Bom... agora. Eu sou uma pessoa que desaconselha guitarra de luhier. Claro, é uma guitarra que vai ter as especificações que você quer, mas assim que você coloca as mãos nela, o preço vai cair dos 3000 que você vai gastar para 900 reais que você vai tirar em uma possível revenda. Eu sei que todo mundo considera guitarra de luthier como um instrumento para a vida toda, mas não é bem assim. Ainda mais pra que ta começando e tem muito o que se desenvolver pela frente.

Concordo plenamente! Na hora de vender o que manda é a marca!
Vi anunciado no Mercado Livre uma guitarra igual a minha, apenas com pintura e top inferiores por R$ 8.200,00.

Na teodoro bati um papo com um cara de uma loja e ele disse que não traz pois é dificil de sair, mas para quem encomenda a faixa é de 11 à 12 mil.

Lá fora voce compra por 5 vezes menos que isso. O que faz isso aqui? A marca!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


iMPeLLiTTeRi
Marc Snow

mas eu naum vou fazer essa guitarra com a intensão de vende-la, essa guitarra eh soh minha, mesmo ki o timbre naum esteja bom, ela será pra sempre minha! (a naum ser ki um dia eu for morar d baixo da ponte...aí eu troco ela por um Humburguer!hehehe) ;D

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


e ateh agora ninguem comentou meu plano "B"! =/

Metahler
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
e ateh agora ninguem comentou meu plano "B"! =/

entao, nao sei direito se da pra fazer isso, mas mesmo se der vc nao sabe o que tem debaixo da pintura, se foi feita as pressas, o bom de fazer com luthier é que vc ta vendo todo o andamento da guita, a maneira com que ele ta fazendo.

rafamoraes
Veterano
# fev/10
· votar


zugo

Teu plano B poderia ter sentido, mas não creio q as marcas (que hoje em dia tem seus instrumentos em maior parte feitos na China e outros países do oriente) tenham como negociar diretamente com vc a ponto d vc poder escolher os componentes de determinado modelo ao seu gosto.
Essas marcas disponíveis no nosso mercado como Condor, Strimberg, Shelter, Golden, Tagima, Washburn, etc. todas tem suas fábricas na Ásia.
No máximo acho q vc consegue pegar um catálogo em alguma loja ou importadora e escolher algum modelo que tem as peças mais ou menos ao teu gosto.

Abraço

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


Metahler
Poiseh velho...eu to quase encomendando a minha guita jah!
Por que eu gostei bastante do som da guita do junim afram, mas ela ta 3,500 pilas! acho ki eu to pagando mais pela assinatura dele do que pela guita!
Então pela minha conclusão cou fazer minha signature msm!

rafamoraes
Pois eh... Plano "B" Falhou... ;D

zugo
Veterano
# fev/10 · Editado por: zugo
· votar


Poiseh galera... minha conclusão final eh que: eu vou fazer essa guita num luthier... achu ki eu vou ter ki correr o risco msm...

vlw galera! ;D

guitarsg
Membro
# fev/13
· votar


tenho duas guitarras de luthier,ja possui de marca,as de marca tem melhor preço de revenda.mas falando em custo/beneficio as de luthier valem apena quando vc vai usalas profissionalmente(ganhar dinheiro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na construção da minha Guitarra!