Ajuda na construção da minha Guitarra!

Autor Mensagem
zugo
Veterano
# fev/10


eai galera! É o seguinte, tenho uma memphis(ja num precisa dizer mais nada neh?!heheh!), ela naum para afinada! Meu professor d guitarra disse ki ta na hora d trocar d guita, pois, eu evolui bastante com a minha pegada e essa guita naum aguenta os bends ki eu to dando!(risos!)... aí eu fikei mto feliz, por que mtas pessoas elogiaram a maneira como eu toco, mas, receber elogios do professor eh uma coisa incrivel! Eu ja tinha em mente trocar d guitarra. Mas dps dos elogios do meu professor eu decidi infiar a minha cabeça na musica e estudar bastante! Pensando nisso, agora eu quero uma guitarra ki m d orgulho d estudar e tocar com ela! e quero tbm uma guita ki vai ser soh minha e ninguem mais vai ter! Estou decidido a fazer minha guitarra assinatura! hehe....
e queria ki vcs m ajudassem com meu projeto:

modelo ibanez rg 320
* madeira do corpo: cedro
*Braço: maple
*escala: ébano
*trastes extra jumbo
*marcação: dente d tubarão
*Hardware: gotoh na cor preta
*Ponte: floyd rose
*captação: Emg 81 na ponte e 85 no braço
*a cor da guita seria branca com alguns riscos preto(estilo a do junim afram!) e com escudo branco perolado!

comentem ae o q vcs acham melhor Para esse projeto.
ah! Lembrando ki eu curto tocar um som mais pesado e curto tbm mto harmonicos!

vlw!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


ninguém?! --'

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Vais gastar uma nota! Vai na fé!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
o orçamento ki eu fiz fikkoO soh 2.800 reais!
eu achei barato! pois vai ser uma guita pra vida inteira!

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
Incluindo os gastos com luthier?

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


O que vc quer saber? Essa guitarra vai custar os olhos da cara, mas vai valer a pena, vai ser top!

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


*escala: ébano

Isso é caro, bem caro. Coloca rosewood mesmo e já era.

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Isso é caro, bem caro.

2

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


zugo


Cara,eu já fui "ovacionado" aqui por justamente dizer para o cara não fazer isso que tú queres fazer. E por justamente não gastar com uma guitarra dessas. Mas se tú tá com "bála na agúlha" e quer gastar,mete o pau. Já dizia meu avô: "Tudo o que é de gosto é regalo da vida" !!!!! E como disse o coléga Marc Snow : "
Vais gastar uma nota! Vai na fé! "

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
A gente fala...mas neguinho quer!!!!!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
sim sim...incluindo o luthier

GuitarHome
será ki da uma diferença muito grande no som entre escala Rosewood e ébano?!

buddy guy
Pode ter certeza ki eu naum to com bala na agulha, eu tnho umas economias aki, mas meu pai ta m ajudando... e pode crer ki a minha proxima guitarra soh daki a alguns anos!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


ah queria saber tbm sobre esses caps ativos: tem mta diferença para os passivo?

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Marc Snow
buddy guy
A gente fala...mas neguinho quer!!!!!



Pois é,eu nem falo mais nada por aqui. Pois quando a gente fala é "ovacionado". Parece que tem muitos que gostam de dar conselho para ver um coléga se lascar. Por que quando a gente aconselha o cara a não fazer uma coisa dessa com guitarra do nível da que está em pauta,vc é castrador de sonhos,vc tem que deixar o cara fazer por que a guitarra é dele e por aí vai !!!! Veja que no próprio texto dele ele mesmo já teve a dica "indiretamente" para não fazer o que ele esta querendo fazer !!! Quando falou veja aqui o trecho da deixa: "Meu professor d guitarra disse ki ta na hora d trocar d guita, pois, eu evolui bastante com a minha pegada e essa guita naum aguenta os bends ki eu to dando!(risos!)..." Só por aqui para um bom entendedor..... já tem a deixa,mas..... deixa pra lá né !!!!

Metahler
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
se vc gosta de som pesado, faz de mogno mesmo
a diferença de uma escala de ebano e uma de rosewood é de 50 reais

se vc tiver grana faz mesmo, e outra como vc ja disse, vai ser uma guita especial

ta barato sim, se vc for olhar a JA1, que é similar a que vc quer fazer, vc num acha por menos de 3.000

se vc fala-se que ia comprar uma jem de 10.000 conto, ninguem ia falar nada

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Outro dia tambem eme entenderam errado, falaram que eu estava condenando a vontade e o sonho do moleque.... Mas é que quando a gente vê que o pirralho vai fazer merda com o dinheiro do papai, a gente fica com pena... O lance é deixar de ser bobo e não falar nada!

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


modelo ibanez rg 320
não sai mais barato comprar uma dessas???

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Tô aceitando qualquer tipo d sugestão! Pode mandar bala nos conselhos! Por que se eu achar o conselho bom eu acato...se eu achar ruim eu descarto! eh mto simples. ;D
Talvez algun conselho d vcs pode m abrir os olhos pra uma cagada ki eu posso estar cometendo!
Por isso pode m dar conselhos á vontade! Tnha dó naum. ;D

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Marc Snow
buddy guy
Outro dia tambem eme entenderam errado, falaram que eu estava condenando a vontade e o sonho do moleque.... Mas é que quando a gente vê que o pirralho vai fazer merda com o dinheiro do papai, a gente fica com pena... O lance é deixar de ser bobo e não falar nada!



Pois é,eu disisto. Não digo mais nada. Tem muitos por aqui,que não querem críticas,mas só aplausos !!!!!!!

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Tem muitos por aqui,que não querem críticas,mas só aplausos !!!!!!!

UP

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
buddy guy
Pode ter certeza ki eu naum to com bala na agulha, eu tnho umas economias aki, mas meu pai ta m ajudando... e pode crer ki a minha proxima guitarra soh daki a alguns anos!



Boa sorte então,vai ná fé !!!! Abração !!!!!!!!

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


Metahler
Vlw! ;D

Marc Snow
Realmente isso eh foda!

Will Bejar
o barato pode sair caro! naum confio nessas ibanez Coreanas! ;D

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
buddy guy
Tô aceitando qualquer tipo d sugestão! Pode mandar bala nos conselhos! Por que se eu achar o conselho bom eu acato...se eu achar ruim eu descarto! eh mto simples. ;D
Talvez algun conselho d vcs pode m abrir os olhos pra uma cagada ki eu posso estar cometendo!
Por isso pode m dar conselhos á vontade! Tnha dó naum. ;D




Poxa,depois de tudo o que eu disse anteriormente e o que os demais já disseram,precisa dizer mais alguma coisa?

Metahler
Veterano
# fev/10
· votar


zugo
...minha proxima guitarra soh daki a alguns anos!

cara, com uma guita dessas vc num precisa pegar outra guita

Marc Snow
buddy guy
estou interessado em saber quais outras opçoes vcs dao para o nosso amigo que quer trocar de guitarra

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Metahler

Marc Snow
buddy guy
estou interessado em saber quais outras opçoes vcs dao para o nosso amigo que quer trocar de guitarra



Cara,tem uma porrada de coisas boas em matéria de super strato. Shecter,Crafter,Condor e por aí vai !!!!!!!! O negócio é ele testar algúma dessas melhores de mercado e ver qual lhe agrada e qual delas "cabe no bolso". Em fim,tem muita opção !!!

EDIT E sem contar que em matéria de usadas,ele pode encontrar muita,mais muita Yamaha boa e barata po aí !!!!!

Metahler
Veterano
# fev/10 · Editado por: Metahler
· votar


buddy guy
realmente, fazer uma guita em luthier é um tiro no escuro, nao da pra saber como vai ficar.
nessa questão é uma boa pegar uma pronta ja sabendo que curte o som dela.
mas tambem tem o outro lado, guita em luthier é guita unica, uma guita que pode se dizer que realmente é sua.

vamos colocar nosso amigo possa ter curtido bastante o som de uma pronta, mas depois ele vai trocar a ponte e os captadores, ou de algum outro modo descobre que aquela guita foi feita nas coxas. nesse ponto tambem é um tiro no escuro.

acho muito mais vantajoso o cara fazer a uma guita do jeito que quer vendo todas as passagens da construçao
e tambem, se ele for comprar uma do nivel que ele quer vai sair mais caro, alem de pagar pela guitarra e pro luthier que fez ela, ele vai pagar pela marca, os impostos e pra loja que vendeu.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Metahler
buddy guy
realmente, fazer uma guita em luthier é um tiro no escuro, nao da pra saber como vai ficar.
nessa questão é uma boa pegar uma pronta ja sabendo que curte o som dela.
mas tambem tem o outro lado, guita em luthier é guita unica, uma guita que pode se dizer que realmente é sua.

vamos colocar nosso amigo possa ter curtido bastante o som de uma pronta, mas depois ele vai trocar a ponte e os captadores, ou de algum outro modo descobre que aquela guita foi feita nas coxas. nesse ponto tambem é um tiro no escuro.

acho muito mais vantajoso o cara fazer a uma guita do jeito que quer vendo todas as passagens da construçao
e tambem, se ele for comprar uma do nivel que ele quer vai sair mais caro, alem de pagar pela guitarra e pro luthier que fez ela, ele vai pagar pela marca, os impostos e pra loja que vendeu.



Em nenhum de meus posts desaconselhei que ele faça uma guitarra de luthier. O que desaconselhei foi ele queimar vela com "defunto ruim",ou seja fazer upgrades nesta guitarra que ele possui. Por que veja bem,basta ter em mente que o madeiramento dessa guitarra dele,o que salvaria era o braço. Captação,ninguém em casa. Ponte floyd Rose dessa guitarra não presta(entçao tera que trocar também). E tendo em mente que uma Floyd Rose no mínimo decênte,custa seus 600 pila(menos que isso,é fonte de problemas na certa).Aí te pergundo: Vale a pena ele investir nessa guitarra? Agora,fazer uma em Luthier seria sim uma grande sacada,porque não?

Metahler
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
ah, acho que to entendendo vc
vc ta achando que ele tem uma rg 320?
nao, ele quer faze-la do zero, ele falou rg 320 só pro modelo que quer fazer

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Metahler

buddy guy
ah, acho que to entendendo vc
vc ta achando que ele tem uma rg 320?
nao, ele quer faze-la do zero, ele falou rg 320 só pro modelo que quer fazer


Não,não. Não foi isso. É que ele mensionou fazer upgrades na menphis dele,aí desaconselhei !!!!!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


zugo


Cara,veja bem. Para ficar BEM claro: Desaconselhei vc fazer upgrades nesta guitarra menphis que vc tem. E não vc mandar fazer uma guitarra em luthier. Entenderam agora?

zugo
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
A memphis ki eu tnho eh akela com ponte d strato!hehe...
E tbm em nenhum momento eu pensei em fazer upgrades na minha memphis...seria perda d tempo e iria queimar dinheiro a toa! hehe!

O esquema eh o seguinte: o projeto está feito, e agora naum vou mandar fazer a minha guitarra com o primeiro Luthier q aparecer na minha frente! Eu to pesquisando, Pretendo acompanhar todo o processo para ki naum haja erro! e Pedi aos meus amigos do FCC q me dessem sugestões, críticas, conselhos sobre este projeto!

Alguém aí conhece mais algum luthier aki no estado d goiás, Tirando o pablo de Goiânia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na construção da minha Guitarra!