Hidratar escala de Jacaranda Polido

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # fev/10


    Fala ae gente...jah dei uma boa procurada no forum e na net e não achei nada...seguinte...tenho uma Gibson Studio Faded...no site da Gibson esta especificado que a escala eh smooth rosewood (jacaranda polido) e tenho tambem uma epiphone STD tb de jacaranda..mas nao indica que eh polido. Agora a duvida: Quando eu passo o oleo de limao para hidratar a escala da Gibson ela nao fica pretinha e tals como fica a da epiphone..será que o jacaranda polido nao necessita de hidratacao? Pq parece que o polido nao absorve bem o oleo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cadojapan
    Cara, um polimento mais acurado pode deixar a escala mais "impermeável", mas ela vai precisar sim de hidratação.
    Passe óleo de peroba.
    Abç

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Só o oleo de peroba hidrata, ou só pole? Qual a frequencia de uso na escala? A cada troca de cordas? 1 mes + ou -?

    Obs: a minha é de ébano. Melhor óleo de limão né?

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow

    Fala ai cara...bom eu nao espero trocar as cordas nao...eu hidrato pelo menos uma vez ao mes...mesmo nao trocando as cordas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu Bertola, mas me diz ai, precisa ser o de peroba o ou de limao jah ajuda?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow
    cadojapan
    Tanto faz... É que o óleo de peroba vcs encontarm em qualquer supermercado, e é tão bom, ou melhor, que o de limão.
    Abç

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu ai pela dica...vou deixar o topico mais um dia aberto pra quem tiver duvidas, depois eu fecho...obrigado!!

    Overdriver
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nunca hidratei minhas escalas. Mas levei num luthier outro dia e ele fez isso. Acho que o suor das mãos já hidrata não?

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Overdriver
    Acho que o suor das mãos já hidrata não?

    Não! Enseba mesmo!

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Overdriver

    Cara!! Que besteira eh essa...jah parou pra pensar no que tem no suor??? Sal eh soh um deles...Tem que hidratar mesmo cara...faça isso pelo menos uma vez ao mes, veja aki no forum como fazer isso, eh bem facil e vc mesmo pode fazer...

    maquiro
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: maquiro
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ... o óleo de peroba vcs encontarm em qualquer supermercado

    O óleo de peroba que vi no supermercado é um óleo mineral com essencia de peroba. É esse mesmo que devemos usar ou existe outro, algum óleo extraído da peroba?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maquiro
    http://1.bp.blogspot.com/_44pDvubicyE/SK4RRDUMYLI/AAAAAAAAAZ4/fOXWo6CQ 2Uc/s320/200_oleo_peroba_king.jpg
    Abç

    Jandira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    maquiro
    Bem ao estilo: "quer que eu desenhe?"

    kkkkkkkkkkk

    calma cara, isso é só uma brincadeira... =)

    maquiro
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: maquiro
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado!

    Jandira

    Fique tranquila(o?), sou da paz!

    Já uso o óleo há algum tempo, só tinha ficado cismado de ressecar a madeira quando vi que tem óleo mineral na composição.

    Aproveitei o tópico pra tirar a dúvida antiga com o mestre Bertola.

    Abraços

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Reeeeabrindo o topico, jah matei a duvida quanto a escala...eis que minha cabeca deu outro estalo e me perguntei...- E quanto ao corpo, que eh de mogno...??? uma foto dela ai pra esclarecer...sera que soh um pano para tirar a poeira ou recomendam algum produto??

    http://d1058730.i105.quadrahosting.com.au/shop/images/07LesPaulStudio. jpg

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ninguem tem uma desse tipo ai nao?

    cao fofo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu hidrato minhas mãos tb com cremes, pra ficarem macias, não trincar a pele e fortalecer minhas cuticulas, e de dois em dois meses vou a uma manicure bem gostosa pra da um trato geral nas minhas mãos

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    eu hidrato minhas mãos tb com cremes, pra ficarem macias, não trincar a pele e fortalecer minhas cuticulas, e de dois em dois meses vou a uma manicure bem gostosa pra da um trato geral nas minhas mãos

    Oh loco! º.º

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cao fofo
    Vc eh metrossexual entaum...quando tiver alguma coisa de util para postar pode voltar ok...

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ninguem ai?

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caramba...ninguem tem uma guita nesse acabamento?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hidratar escala de Jacaranda Polido