Minha Primeira Guitarra

    Autor Mensagem
    Thiagor
    Veterano
    # fev/10


    E ai, bom dia a todos.

    Estou atualmente aprendendo a tocar guitarra.
    Após uma pesquisa de guitarras e preços aqui em curitiba, e com 600 mangos em mãos, comprei uma Epiphone Les Paul Special II , sei que muitos não gostam da guitarra etc. Enfim, desde março as Special II estão sendo feitas com o corpo em basswood o que ja ajuda um pouco mesmo o braço sendo ainda parafusado.

    Enfim, gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso, e como pretendo adquirir um equipamento melhor em algum tempo, qual guitarra vocês indicariam.

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, voce gosta de les pauls? até lá seu gosto pode mudar, seu ouvido fica mais apurado, sei lá... e mais grana tb.

    Tem varios tópicos de recomendações na busca. Boa sorte aí

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    Marc Snow
    Cara, o gosto dele vai poder mudar mas ele não vai passar a odeiar Les Pauls, só não vai ser aquela paixããão. Esse negocio de ouvido ficar mais apurado eu não entendi muito, quem disse que Les Pauls não dão um som bom e "apurado". Dá pra comprar boas Les Pauls e Stratos com pouca grana, agora uma guitarra que é dificil achar com bom custo/beneficio e barata é a Tele.

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    LeondelFefon
    mas ele não vai passar a odeiar Les Pauls
    Eu falei que ele vai odiar Les Pauls?

    Esse negocio de ouvido ficar mais apurado eu não entendi muito
    Será que ele entendeu?

    quem disse que Les Pauls não dão um som bom e "apurado"
    Quem disse? Não sei! Foi você?? Porque eu não fui!

    Rsrs...Abço

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow
    Eu falei que ele vai odiar Les Pauls?

    Não, mas se ele mudar de gosto, ele não vai passar a odeiar as Les Pauls, então, não desconsidere uma Les Paul.

    Será que ele entendeu?
    Não sei mas eu não entendi.

    Quem disse? Não sei! Foi você?? Porque eu não fui!
    Eu não, nem você.

    dnreis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Com 600 mangos eu consegui foi minha shelter les paul nashville, corpo em basswood e braço colado set in neck, em marfim e escala em rosewood , curti muito ela. Não sei qual das duas é melhor, mas por mim, você fez uma boa compra.

    Mais pra frente só você pode dizer, no momento você pode ta curtindo les paul e depois se apaixonar por stratos....só com o tempo você vai saber o que quer..


    ps: nunca fale mal de uma guitarra na qual você nunca tocou....pois mais tarde você pode acabar comprando ela

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    LeondelFefon
    Não, mas se ele mudar de gosto, ele não vai passar a odeiar as Les Pauls, então, não desconsidere uma Les Paul.
    Não desconsiderei não. Já tive quatro Lespauls quando tocava em Kiss Cover.

    Thiagor
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Agradeço ae a galera que respondeu... Curti muito o som da Les paul. Se encaixou no que eu pretendia...
    Entendi o que tu quis dizer com o "ouvido mais apurado". mas isso leva tempo.

    segue um video da guitarra, é identica a minhá (até a cor) http://www.youtube.com/watch?v=vC5AhZAw3Uk

    se alguém quiser dar a opinião sobre o timbre etc.. ta valendo.
    vlw

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Thiagor
    Entendeu né? Que bom. Falei do tipo, sei lá, se é a sua primeira guitarra, vc pode tanto gostar do som, como daqui a mais um tempo, não gostar... Mas...

    Abço!

    Thiagor
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, agradeço a opinião de todo mundo. Toda crítica construtiva é bem vinda..

    Obrigado a todos que responderam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Primeira Guitarra