O que vocês acham do Eduardo Ardanuy?

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# fev/10


O que ele fez para apanhar tanto assim do Tomate nesse duelo no Jô Soares?? (a guitarra do Tomate parece estar mais alta e melhor equalizada) http://www.youtube.com/watch?v=c-BpSUxh7TI

Será que ele se cansou tanto de seus próprios solos, a ponto de fazer uma abertura com o Eruption?

http://www.youtube.com/watch?v=Lr2n5d8Pc8M&feature=related

Compôs solos legais

http://www.youtube.com/watch?v=i1uDFPws5NA&feature=related

Mas, o que é isso aqui? http://www.youtube.com/watch?v=i1uDFPws5NA&feature=related

O que eu vejo é uma coletâneas de licks do Van Halen, Malmsteen, Steve Vai, Morse e outros. Além disso, fazendo exercícios de guitarra em pleno Hollywood Rock.

Bom, o que eu penso dele. Bom compositor, mas quando é para improvisar, parece que não faz senão reproduzir técnicas e licks de outros guitarristas.

Em técnicas de alavanca Floyd Rose está bem longe tbm de um Steve Vai. Mas é um bom guitarrista no geral.
E vocês, o que acham dele??

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho ele um dos guitarristas mais incríveis do Brasil.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho ele um dos guitarristas mais incríveis do Brasil. (2)

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Eu comeria....

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


/\

wtf

SK8Boy
Veterano
# fev/10
· votar


The best rock guitar of Brazil.

Bereta
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho ele um dos guitarristas mais incríveis do Brasil. (3)

guitarfilth
Veterano
# fev/10
· votar


um zébuceta!

mas tbm um dos guitarristas mais incríveis do Brasil!

fazer o que né!!

Endurance
Veterano
# fev/10
· votar


Em técnicas de alavanca Floyd Rose está bem longe tbm de um Steve Vai. Mas é um bom guitarrista no geral.
E vocês, o que acham dele??

Permita-me discordar, além do mais, Steve Vai é referência de firulagem pra mim. Ardanuy sabe conciliar a técnica com a música.

Exemplo:


Até com timbre de SS embolado o cara tem uma clareza na pegada que é impressionante

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# fev/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Cara, sinceramente, eu acho que os improvisos dele são bem técnicos mesmo, e são legais, mas não tem um que a mais, mas é que o cara é mais rockeirão, puxado pro heavy metal, com certeza ele não vai mandar uns licks manjados de blues feelentos. Além de que pra mim esses improvisos de guitarristas mais técnicos, assim mesmo como vai e satriani que são muito idolatrados, também não são coisas impressionaaaaaaaaaaantes, fora a técnica e velocidade fodástica dos caras (salvo algumas coisas). Mas isso não significa que o cara não sabe tocar improviso. Se o problema é subir e descer escala e fazer exercícios, malmsteen é o pior improvisador do mundo.

Quanto a eruption, é mais fácil tocar um solo que todo rockeiro conhece, não? Pra que o cara ia tocar um solo dele na globo na hora de se mostrar se muita pouca gente conhece... ainda mais na globo. Não tenho nada contra isso...

Acho que o que tem de mais realmente são as composições. O cara é fodastico quanto a isso, consegue fazer solos/riffs muito bons, aliando técnica ao feeling e musicalidade.

Resumindo: Edu improvisando ou não, da show.

Unfeelingness
Veterano
# fev/10
· votar


Ok. Mas deixa eu dizer uma coisa: essa de alavancar a corda solta "Sol" para baixo e depois puxar o harmônico para cima, é o BêaBá da alavanca Floyd Rose.

Vejo duas coisas nele: bom para compor. Esse é o Eduardo Ardanuy que eu gosto.

Quando está improvisando, entretanto, perde sua identidade, devido ao excesso de licks copiados de guitarristas famosos e tbm fazendo exercícios na guitarra.

De tirar o chapéu são realmente as composições, pois todos sabemos o quanto é difícil compor algo legal.

Saudades do Wander taffo, que por pouco não criou um estilo novo de tocar guitarra inspirado nas ligaduras do Steve Vai.

Uma técnica nova: "puxar as cordas com as mãos" (poderia ter usado a alavanca para fazer isso, mas é como aquela coisa de tocar com a guitarra nas costas ou com os dentes heheee)
http://www.youtube.com/watch?v=5TNMvA_ABMo&feature=related

abçs

Unfeelingness
Veterano
# fev/10
· votar


Se o problema é subir e descer escala e fazer exercícios, malmsteen é o pior improvisador do mundo.

Quanto a isso eu nunca tive dúvidas. Acho que o Edu andou ouvindo muito ele hehehee.

Malmsteen foi um grande plagiador. Alguém consegue ouvir ele por mais de 2 minutos??

Eu lanço esses tópicos pq eu vejo tanto guitarrista com potencial, perguntando se o solo dele está igualzinho o do cara.

Acho que o Edu teve que trabalhar bastante essa parte. Uma coisa é compor, e outra é ficar improvisando uma coisa sua mesmo. Qual será mais difícil?? Nas vídeo-aulas do Faísca, ele sempre se referia a solos famosos como "cartada debaixo da manga", depois que você começa a ficar repetitivo no improviso, e não usar o improviso como coletânea de licks e exercícios famosos.

abçs

Metahler
Veterano
# fev/10
· votar


acho as musicas dele alegre demais, nao gosto

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


Tenho ouvido bastante Dr. Sin ultimamente, e antes eu não sabia o porque do povo daqui idolatrar tanto o Ardanuy. Agora eu sei o porque. =]

R.RHOADS
Veterano
# fev/10
· votar


Pra mim, o Edu é o melhor guitarristas do Brasil!
Acho as composições dele fantásticas, solos e riffs matadores.
Dentro do estilo, acho ele um dos melhores guitarristas do mundo.
Quanto a influência de Malmsteen, Van Halen, Morse, Vai e etc, acho normal, pois todos nós temos influências de nosssos idolos. Sendo assim, formamos nosso estilo com um "catado" de vários outros guitarristas.

Midgard
Veterano
# fev/10
· votar


melhor guita do brasil pra mim

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


gente fina!!!

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho o cara foda! Já esteve em momentos melhores na carreira.
Toca pra cacete, tem pegada e tem feeling. Nâo é só esses guitarristas maquininha de sobe-e-desce saído de um IG&T da vida.
Só que está se acabando na bebida e fazendo muita merda por causa disso. UMA PENA!

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


essas "puxadas" de cordas dele é demais ! na expomusic ano passado foi show na workshop dele da Tagima!

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Pow, eu fui num workshop e achei o cara muito foda.
Tipo, antes achava que ele tocava muito, mas era estrela. Fui ao workshop e achei que ele realmente toca pra caralho, e além disso, um cara super bacana, que parece estar buscando sua musicalidade.
Foi a impressão que tive... agora, acho o Tomate mais "amplo" (não sei se essa seria a palavra correta) como guitarrista.

xcidoxx
Veterano
# fev/10
· votar


Bem acho o Edu um dos melhores no brasil gosto muito de suas melodias e seus solos bem ''musicais'' , nao e muito exibicionista mas toca muitissimo bem,.... esse duelo com o tomate eu vi esse dia fiquei um pouco frustrado com a sua execuçao mas ele nao devia estar inspirado naquele dia....aquela nota que os dois tocam juntos no 2:03 o que foi aquilo...o bira faz uma careta atras e depoiscai na risada!! que bosta foi aquela!!hahahahaha

Gambá do Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Unfeelingness
O que vocês acham do Eduardo Ardanuy?

Feio, bem feio...

R.RHOADS
Veterano
# fev/10
· votar


lgapontes
agora, acho o Tomate mais "amplo" (não sei se essa seria a palavra correta) como guitarrista.
com esse "amplo" vc quer dizer, o Tomate é um cara capaz de tocar mtos estilos diferentes, já o Edu é um cara mais voltado pro Blues/Rock, certo? concordo.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


muito narigudo, e tá um pouco barrigudo também.


Com a guitarra na mão manda muito.

Abraço

R.RHOADS
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
muito narigudo, e tá um pouco barrigudo também.


Com a guitarra na mão manda muito.

hahahahahhahaha :D

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


R.RHOADS
Exato.

edalko
Veterano
# fev/10
· votar


Um bêbado que toca bagarai...

Headstock invertido
Veterano
# fev/10
· votar


O segundo melhor guitarrista do Brasil, na minha opinião

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Um bom guitarrista.

DINO EK
Veterano
# fev/10
· votar


eu acho assim, ele eh um dos melhores guitrristas do brasil, entre os demais melhores guitarritas envolvidos com a fama, como juninho , kikko, e edu, sao um dos melhores envolvidos com fama, populares no Brasil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Eduardo Ardanuy?