Seymour Duncan P-Rail

Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # jan/10

Salve salve galera!!!

bom, usei a busca, e li uns tópicos que falam um pouco sobre o captador, vi alguns videos e tudo o mais... Mas no fundo, queria saber de alguém que tenha os captadores, qual o veredito... Confesso que a GAS atacou, mas ainda assim, fico com pé atrás nisso aí, então se meus carissimos colegas foristas puderem elucidar, agradeco!!!

Grande abraço!!!

alanstu
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: alanstu
    · votar

bom e uso o captador intruder da Sound que é uma réplica do invader da saymor.
    Ho captador bom!!!!!!!

uso também uma réplica do Anico II da sound (se naum me engano cutom II), otimo tb, feito por encomenda, parece o som(timbre) feito pelo slash em algumas musicas.

gab_m
    Veterano
    # jan/10
    · votar

alanstu

Errr... Juro que não entendi, mas qual relação entre o intruder, o alnico e o seymour duncan??? :S

gab_m
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: gab_m
    · votar

Bom, pela falta de replys, acho que a galera nem conhece mto bem o captador, então vou explicar do que se trata por alto.

O P-Rail é um Humbucker, onde cada bobina se difere, uma por ser um P90 e a outra um Single Coil, sendo assim, possibilita se alterar o esquema e ligar em separado, tanto o P90, como o Single, como o Humbucker ativando os dois. Então a variedade de timbres numa só guitarra, podendo variar entre estes três tipos de captação, apenas com um esquema elétrico adequado.

A idéia me soa sensacional, e eu não conhecia até ontem, que foi a primeira vez que ouvi falar de tal captador, mas pra variar, desconfiado do jeito que sou, não sei se a qualidade sonora desta combinação deixa a desejar, ou mesmo se suas partes em separadas perdem qualidade por "dividirem" espaço entre si,,,

Se alguem puder dar uma luz, agradeco desde já!!!

-------------------------------------

Edit: Segue ai um vídeo demonstração pra mostrar o poder dos captadores...

Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar

gab_m

eu ja conhecia esses caps, mais nunca tinha ouvido os sons dele.. agora q ouvi eu curti pra caralho! realmente foda os sons.. se tiver grana cara, compra sem pensa! qualidade perfeita.

gab_m
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Morva
    Pois é, acredito que no fim de fevereiro/começo de março eu teria possibilidade de comprar esses caps... Maaaaas, será??? Queria saber de quem já testou, mas confesso, estou tentado!!!

Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar

gab_m
    da uma olhada no fórum da seymour duncan..... lembro de ter visto mais de um review dos p-rails por lá.....

diogoslr
    Veterano
    # fev/10
    · votar

gab_m
    Olha eu comprei uma guitarra,uma Sg 400 da epiphone que vai vir com um par de captadores P-rail. Só que eu moro em Minas e a guitarra tá vindo de Fortaleza,tem uma semana que fechei negocio e ela está em transito ainda. A única coisa que eu sei é isso da diversidade de combinações,comprei meio que pela oferta e também por confiar na marca. Daqui uns dias eu até posso escrever alguma coisa sobre eles,só que eu não tenho nenhum ampli bom,só tem caixas de multifunção lá na casa da banda =/

gab_m
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Bigtransa
    Opa valeu, vou procurar isso!!!

diogoslr
    Então depois que pegar a guita se rolar, fala o que tu achou sobre ela ai, vê se mata minha curiosidade!! hahaha

TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar

alanstu

Qual é o nome da réplicado do Alnico II!?

To bem afim de colocar um na ponte e um no braço!

Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar

gab_m

olha nunca testei naum, e acredito q vai ser dificil achar alguem q ja testou, pq sao caps dificeis de ser encontrados aqui no brasil (eu pelo menos nunca vi), mais eh sempre bom saber de quem ja testou.

apesar de q na minha opinião eh mto melhor vc ouvir os sons do q ir pela opinião de alguem, pq ali vc ta vendo realmente do q os pickups são capazes.

gab_m
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Morva

Sim, sim, por isso que to recorrendo aqui ao fórum, pra ver se tem alguém que já testou... Se fosse ficar só no meu ciclo de amigos, DUVIDO que alguem sequer conhece.. hahahaahahah...

É, de fato o video até me deixou bem surpreendido pelo som, mas fico com pé atrás ainda, sabe como é né??? =P

Grande abraço, vlw!!!

Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar

gab_m

entaum cara, sempre o melhor de tudo eh testar, mas eh praticamente impossivel vc achar uma guita com esses caps em lojas pra vende, entaum o unico jeito seria vc conhece alguem q tenha guita com esses caps e q vc possa tocar pra ve.

como isso tudo eh mto dificil, o mais aconselhavel eh vc procurar bastante videos, de gente qualificada, como esse q foi postado, q trabalha na propria SD. assiste bastante ate vc fica convencido de q quer ou naum.

qdo eu tava procurando amps pra compra era mto dificil testa alguma coisa pq eu moro no interior e num tem nada por aqui, entaum eu fiz exatamente isso q eu falei e comprei o q eu mais gostei dos sons (dentro do orçamento claro): um peavey valveking. e curti demais ele qdo chegou (comprei pela net tb), consegui tirar o msm som dos videos q eu tinha visto.

entaum tenta faze isso, mais pesquisa bastante pq eh sempre dificil fazer compras assim.

gab_m
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Morva
    É, tu tá certo mesmo rapaz, brigadão ai pela força!!!

Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar

gab_m

q isso, sempre q precisar eh só perguntar ;D

diogoslr
    Veterano
    # fev/10
    · votar

gab_m

Pois é amigo,depois de muito atraso dos correios a guita chegou.Fui tocar com ela no carnaval,e posso te falar uma coisa,eu não sou um grande músico e nem tive contato com muitas guitarras diferentes,antes da SG400 eu tava com uma Memphis Mg32,mas relatando a partir do que eu conheço eu te digo que os caps são muito massa,sonzão mesmo.Ficam bem definidos e perfeitos com distorção.Fiz várias combinações com os botões de push-pull e tirei sons bem versáteis.Eu toquei num Fender valvulado e a guita ficou com aquele crunch bacanissimo,e também toquei em outra cidade num fender ss,e o som ficou demais.A única coisa que eu não sei ainda e se estou usando todas as combinações possiveis,pois a guitarra só veio com os butões de push.Eu comprei a guitarra pelo preço e meio no escuro,mas não me arrependo,foi a melhor aquisição da minha vida,e aqui na minha região agente tem que tocar em bandas de vários estilos diferentes,então a versatilidade dela vai me ajudar bastante.Desculpe pelo post imenso e pela demora.E espero ter ajudado.Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Seymour Duncan P-Rail