Duvida Sobre escalopar o braço.

    Autor Mensagem
    felipervilha
    Veterano
    # jan/10


    Olâ amigos, bom neste ano que passou graças a Deus e meu Pai rsrsrs consegui meu ampli minha pedaleira que estão de bom tamanho para minhas necessidades:
    Laney 65R
    Boss GT-10
    Esse ano então vou "equipar" minha guitarra que é uma Ibanez RG-350EX,
    bom tocando em uma Tagima com o braço escalopado me senti muito bem e confortavel, gostei da pegada, então a duvida é posso mandar escalopar o braço da minha guitarra?
    sendo que a marcação é dente de tubarão ela seria afetada com isto?
    estou com esta duvida pois gostei muito do braço escalopado porém tenho a proucupação com a marcação dela.Obrigado a todos..

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    felipervilha

    Gosto muito de braço escalopado, mas quanto a tua duvida, man, sei responder nao!

    Konk
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Konk
    · votar


    felipervilha
    Bela pedaleira ! :)

    Seguinte cara... Isso depende principalmente da profundidade dessa marcação... Mas eu chuto que vai arregaçar a marcação todinha. Hueahuauhe.

    Leva num luthier BOM (não vai levar um braço pra ser escalopado num ruim né ?) e vê o que ele acha...

    Boa sorte cara. Acho que pouquíssimos aqui vão ser aptos a responder sua pergunta... Pois poucos realmente já fizeram isso (tanto luthiers quanto usuários normais). O cara que TALVEZ saiba e que é ativo no fórum é o Bertola.

    Mas leva num luthier pra ver a opinião dele ! Boa sorte !

    Abraços,
    Konk.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    felipervilha
    Pode sim cara e só para constar o Ozielzinho fez isso na época que ele usava a RG350...

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Mas cara, depende muito da profundidade da marcação que ele quer fazer, o oziel fez escalope leve ?
    Eu ainda reforço... Leva em um luthier !

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aqui um video dela já escalopada, não da para ver direito, mas zuar que não zuou:
    http://www.youtube.com/watch?v=uklpM6BE_8Q


    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Konk
    Sim, obvio que tem que levar num Luthier, isso não tem nem o que discutir.

    Agora a "intensidade" do escalope da guitarra do Oziel eu não faço a minima ideia, mas não acredito que zoará a guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    felipervilha
    Esse serviço só pode ser feito por profissional habilitado, e, dependendo, pode danificar sim a marcação.
    Abç

    Konk
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Não aparenta nem ser escalopado... Parece que foi serrado fora, parece BEM profundo esse escalope.

    Esse cara toca muito, aliás.

    felipervilha
    Boa sorte cara ! :)

    felipervilha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome

    Aqui um video dela já escalopada, não da para ver direito, mas zuar que não zuou:


    é verdade, Creio que não ira zoar nada pois não quero nada muito fundo....


    Konk

    Sim irei me informar sobre algum luthier de qualidade aqui na cidade e levarei para ele analisar.

    felipervilha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Esse serviço só pode ser feito por profissional habilitado, e, dependendo, pode danificar sim a marcação.
    Abç


    esse é a maior dificuldade...
    =S

    Mudei a pouco tempo para londrina, na verdade não conheço nenhum profissional dessa aréa aqui mais vou perguntar ao meu professor certamente ele deve conheçer alguem....

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    felipervilha
    vc pode trocar os trastes e pedir pro luthier dxar alto.... tenho a teoria de q quem começou com essa moda de escalopar braço fez isso por causa do desgaste nos trastes..... a pegada de braço escalopado é gostosa mesmo, posso estar falando bobagem mas pra mim pegar uma guitarra com trastes novos e altos dá a mesma sensação sem ter q fazer nada tão drástico no instrumento

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu curto demais o braço da minha tagima JA-2, com aquela escalopadinha, mas já toquei em ibanez escalopadas que num curti muito.

    Pensa bem antes de fazer, pq num tem volta.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    felipervilha
    cara só não esquece que o sahpe do braço das tagima e das ibanez rg são bem diferentes...

    geniogovan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    J2 realmente é uma guitarra bem legal. mas são poucas as pessoas que curtem braço escalopado e depois pra revender desvaloriza um pouco o instrumento, a não ser que a pessoa queira já escalopado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bigtransa
    não séria pela falta de trastes altos na época?

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    daniel_guitar
    vc tem razão.... mas acho que são fatores que acabam se somando..... se o traste já era mais baixo depois de uma retifica ou duas fica pior ainda..... aí alguém tem a ideia de escavar o braço, sente q a pegada fica mais gostosa e a coisa se espalha......

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    felipervilha


    Eu não curto muito guita escalopada não. Mas,como vc disse estar habituado,manda fazer em quem manja. No meu caso,se eu fosse fazer,eu faria somente da casa 12 para traz. Valeu ?

    EDIT Ah,e não deixaria o escalópe passar de 3,mm,no máximo. Para que com isso não venha à remover tanto material do braço,enfraquecendo o mesmo. Tornando-o mais propenso à empenamentos !!

    felipervilha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ah,e não deixaria o escalópe passar de 3,mm,no máximo. Para que com isso não venha à remover tanto material do braço,enfraquecendo o mesmo. Tornando-o mais propenso à empenamentos !!

    Sim Sim, Ja me alertaram sobre o possivel enfraquecimento do braço..
    Meu professor de guitarra me indicou um luthier vou levar ela la para ver o que ele acha desta possibilidade, se eu cometer a loucura eu posto aqui no forum fotos com o resultado....

    felipervilha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, pessoal,
    Venho informar que não vai rolar.=S
    Liguei no luthier para conversar com ele, ele disse que até faria mais não se responssabilizava por um futuro empenamento no braço da minha guitarra, que é muito fino e segundo ele não tem estrutura para escalopagem..
    Bom... Valew a todos que ajudaram e comentaram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre escalopar o braço.