Lifesound: Dyna-Combo ou Dynaplex Head+Caixa?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/10


Fala, Galera!!

Estou procurando ums amps novos, e tenho visto Pedrone e Lifesound.

Fiquei espantado com os videos do Dynaplex no youtube! Que timbres são esses!!!??

Pretendo comprar um amp de 50W.
E vi que o Dynaplex tem o tal Combo. Aí, fiquei na dúvida!

Alguém já tocou nos 2 ?
Tem diferença do Dynaplex Combo pro separado? Em termos de timbragem.

Sei que o combo tem a desvantagem do peso, difícil transporte, etc... mas acho que 50W dá pra aguentar..

Meu problema é a timbragem... alguem sabe?!

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


Nossa, que tristeza... acabei de ver no orkut... o luciando ta demorando mais de um ano pra entregar os amps!!!!

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
Yêp, vi um cara que esperou 18 meses.
Por isso que escolheria o Pedrone, ainda mais que provavelmente seja mais barato (não pesquisei o preço ainda) mas se não me engano esse Dynacombo tá saindo mais de 4000 contos.
Embora o do Pedrone não tenha aquele sistema de power scalling...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Boa sorte, a fila de espera ta beirando três anos camarada.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


Que balde de água fria.... putz!

Qual do Pedrone que se assemelha ao Dynaplex ?
Alguém sabe?
Aquele timbre quase me deu um orgasmo... haha


ROo
vc tem os preços do LifeSound?

Arbraços!

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
Ué... um Plexi oras.
Embora, dependendo de onde você vai usar o amp, 50w é coisa pra cacete pra ter uma boa saturação de power.

Vi os preços há uns tempos atrás no próprio site da lifesound.

Del-Rei
Veterano
# jan/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


ROo
Cara, andei dando uma escutada no youtube, e não achei que o plexi seja igual ao dynaplex... dynaplex é muito melhor... sei lá, minha opiniao.

o site dele está fora do ar.... :/


O pedrone faz o tal Power Scale? Ou algo parecido? Parece ser uma boa isso

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


não gosto de dar up, mas....

preciso mesmo saber se alguem ja tocou nos 2 para me dar uma luz.

peguei os preços dos 2 (combo e cabeçote+caixa) e tem diferença no preço.... nao necessariamente o mais caro é melhor... ou sim?!


help!

megadeth2612
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, relaxa. Você vai ter 3 anos para decidir.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


megadeth2612

hehe... po, mas pra começar a esperar os 3 anos, tenho q decidir qual vou querer... hehehe

Tamehiro
Veterano
# jan/10
· votar


Vem cá, esse tópico não era pra tá no fórum de amps???

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


Tamehiro

Rapaz... tem razão!

Que Deus e os MODERATORS me perdoem.

Aguém tem uma ajuda sobre o assunto to tópico?!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei

Só pra não passar. Tem gente esperando já há 3 anos o Lifesound chegar... basta acessar a comunidade no youtube. Isso pqa previsão era de 1 ano... os outros 2 anos foram de desculpas... e-mail que voltava ou ninguém atendia o telefone.

Eu iria de Pedrone.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

percebi isso sim.
Isso me deixa bem triste.

Ouvi o Pegasus do Pedrone (tem o canal PLEXI e o JCM800). Grande Amp!!!
Mas pelo youtube, acho que a camera que filmou não deixou o som muito fiel ao timbre do Pegasus.

Na gravação achei o Dynaplex espetacular. Mas o amp estava microfonado, a camera me pareceu melhor, etc...

Por isso não dá pra fazer uma comparação fiel entre os 2 amps.

Se fosse pela gravação, eu iria de LifeSound, mas tem o problema do atraso.

Oh, vida!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei
percebi isso sim.
Isso me deixa bem triste.

Ouvi o Pegasus do Pedrone (tem o canal PLEXI e o JCM800). Grande Amp!!!
Mas pelo youtube, acho que a camera que filmou não deixou o som muito fiel ao timbre do Pegasus.

Na gravação achei o Dynaplex espetacular. Mas o amp estava microfonado, a camera me pareceu melhor, etc...

Por isso não dá pra fazer uma comparação fiel entre os 2 amps.

Se fosse pela gravação, eu iria de LifeSound, mas tem o problema do atraso.

Oh, vida!


Acho que voce deve ta falando do meu video né?

Realmente o som dele não ficou la essas coisas, foi gravado com uma camera da sony dessas w-80, sem microfone e a maior cagada foi que eu tive que usar o windows movie maker pra cortar o video no meio, aí o audio ficou ruim mesmo, mas da pra ter uma ideia de como é o som do amp. Pessoalmente é outra coisa, te garanto.

Só uma coisa, vc falou que achou o som do dynaplex melhor que o Plexi original. Aí não dá né cara, como que o dynaplex pode ser melhor, se ele é uma cópia? Talvez a gravação tenha ficado melhor, mas o som ao vivo eu duvido. Ainda mais se for um PLexi original dos 70. No way!!! Muitas peças desses amps antigos nem são fabricadas mais, por isso nem os proprios relançamentos da Marshall são tão bons quanto os da época.

Del-Rei
Veterano
# jan/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


PEMAMETAL

Fala, cara!

É, vi seu video sim. Só pra deixar claro, eu não estava falando mal do seu video não! Pelo amor de Deus! Achei que ficou boa a gravação!
Imagino que o som do amp estivesse bem alto, e mesmo assim nao distorceu o microfone. Ficou boa. Só quis dizer que provavelmente o som original é diferente do video. E não deu pra ter uma idéia real do timbre. Mesmo no video achei ótimo!



Só uma coisa, vc falou que achou o som do dynaplex melhor que o Plexi original.


Po, cara... falei isso não!!! 8-/
Eu estava falando do PLEXI do Pegasus! E não do Plexi original.

Mas, mais uma vez: Talvez tenha sido questão da gravação apenas.
É que eu fiquei muito impressionado com esse timbre:
http://www.youtube.com/watch?v=A2aaO_O1Ii8


O Pegasus no canal Plexi fica igual?

Dá uma luz ae...


Grande abraço!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Del-Rei

E ae cara. Na época que eu estava escolhendo meu hand made eu vi esse video do Dynaplex. É animal o som. Muito foda.

O Pegasus no canal Plexi fica igual?

Dá uma luz ae...


Cara, o som desse cara é animal por varios fatores.

1 - A guitarra do cara é foda, uma Gibson Les Paul custom dos anos 70 com captadores classic 57.
2 - O cara toca pra caralho e tem uma pegada foda
3 - Ele ta usando 2 caixas 4 x 12" uma delas com celestion.
4 - Usou microfones de qualidade pra gravar
5 - Ao meu ver esse amp tem bem mais ganho que um plexi normal, o proprio cara fala isso no video.
6 - Esse power scaling permite voce ter um timbre com saturação de power a baixos volumes, não sei como funciona, mas o resultado deve ser parecido com usar um PLexi no talo com atenuador.

No meu Pegasus usando o canal PLexi puro sem pedais nenhum eu não consigo um nivel de distorção desses, só se usar um boost. Mas no canal JCM 800 puro com altos volumes fica bem parecido, por que como eu te falei, esse Dynaplex tem mais ganho que um PLexi, ta bem mais perto de niveis de ganho de um JCM 800 do que de um Plexi.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

Opa, valeu pela ajuda mais uma vez.

o que é exatamente esse atenuador? vc consegue manter o timbre a volumes baixos?
é como se ele diminuisse a potencia do amp?
deve ser uma mão na roda isso... em ensaios eu gostaria de usar o amp, mas provavelmente não iria poder ligar no talo... iria emcobrir os outros instrumentos todos...

não sabia do atenuador!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


O atenuador é o que o nome diz. Ele atenua a potencia do amp. Ele tem um botão que voce seleciona quantos decibeis do amp voce quer diminuir. Então voce pode comprar um amp que nem o Plexi que só satura em altos volumes, coloca o volume dele no talo pra ter aquela distorção de power que é tipica de classic rock. Dai no atenuador coloca quantos decibeis voce quer atenuar até chegar num volume que voce consiga tocar sem ficar surdo ou ter a policia na sua casa. (basicamente voce controla o volume do som pelo atenuador).

O problema disso é que as valvulas do seu amp vão durar muito menos por que elas vão estar trabalhando sempre na potencia maxima, mas toda essa potencia esta sendo transformada em calor pelo atenuador.

http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/HotPlat e-ebd5ea141f5078d95e08490e97cc7a96.jpg

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

Opa!

Hum, então entendi mais ou menos... dando uma lida aqui e ali, imaginei que fosse igual ao tal "Power Scalling" da LifeSound.

Mas o estranho é que me pareceu que esse sistema, ao contrário do que vc disse, economizaria as válvulas.

O teu Pegasus tem esse atenuador?

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


O Power Scaling eu não sei direito como funciona, mas os atenuadores não economizam não.

O meu tem um atenuador, mas eu prefiro o som dele sem.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Por que meu ultimo post saiu como anonimo? Aqui é o PEMAMETAL

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

É, saiu como Anônimo mesmo...

Mas vc prefere sem ele mesmo quanto toca em volumes baixos?
Prefere sem ele pq? Muda muito o timbre?

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei

Muda um pouco o timbre sim, eu prefiro o som dele sem o atenuador. Fica mais vivo. Mais presente.

Eu sempre toco sem o atenuador, mesmo em volumes altissimos. É que eu tenho um quartinho com isolamento acustico

stenyosullivan
Veterano
# jan/10
· votar


so 2 duvidas, ql o tempo da fila de espera do pedrone? e quanto ta o amp pegasus do pedrone?

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

entendi. Só uma curiosidade... qto foi pra revestir seu quarto? qual o tamanho dele? q q tu usou!?

stenyosullivan
cara, manda um e-mail pra ele pra saber o preço... o tempo de espera é mais ou menos 4 a 5 meses... mas isso é previsao...

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Del-Rei
entendi. Só uma curiosidade... qto foi pra revestir seu quarto? qual o tamanho dele? q q tu usou!?

Eu fiz uma segunda parede de gesso, distanciada uns 10 cm da parede de alvenaria original. Entre as duas paredes coloquei lã de rocha pra fazer o sistema massa-mola-massa.
Comprei uma porta dupla, uma folha abre pra dentro e a outra pra fora. Com borrachinha vedendo as frestas.
O quarto tinha uma janela então tive que fazer um tampão. Comprei maderite de 1,5cm e fiz um sanduiche de madeirite-lã de rocha-madeirite. Fiz o acabamento com borracha nos cantos pra vedar bem.

Isso tudo constitui o isolamento, que é o que impede o som de sair do quarto.

Dai por cima do da parede de gesso eu instalei espuma sonex pra tratamento acustico (aqui a finalidade era tratar o som que eu escuto dentro do quarto, a lã de rocha absorve o som e diminui o tempo de reverberação do som).

A brincadeira toda deve ter saido uns R$3500 e meu quartinho tem só 3,00 x 3,00.

Mas foi uma coisa bem feita só com material de qualidade.

Ah mais uma coisa, ja aproveitei e aterrei as tomadas que eu toco pra não ficar aquele "huuuuuuuuuuum" quando liga distorção.

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

po, cara... show! parece ser muito bem feito!
por acaso o video que vc toca RED HOUSE é o mesmo quarto?
no video do RED HOUSE parece que estava em construçao ainda, ne?

mas então, nao da pra ensaiar com banda dentro, ne? fica pequeno pra toda uma banda... creio eu.

sobre a questao do atenuador, então acho que vou pedir um cabeçote de 30W. ainda fala alto, da pra ensaiar com banda... e nos shows, sempre rola microfonaçao da caixa mesmo... não vai haver problema...

sera que existe diferença de timbre de 50W para 30W??
minha preocupaçao é o timbre...


50W pra ensaio e tocar em casa é demais....

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Del-Rei

Sim, é o mesmo quarto, ele ja tava com as paredes de gesso, mas ainda não tinha o sonex.

Se eu esvaziar o quarto todo e deixar só meu amp e guitarra dá. Mas o meu quarto tem mais um monte de coisas dentro. Dai não cabe.

Eu acho que não deve ter muito diferença de volume de um amp de volume de um de 30 pra um de 50 watts. Na verdade pra voce ter uma redução de volume em decibeis pela metade, voce teria que ter uma redução de 10x na potencia. Por exemplo, um amp de 50 watts terá o dobro de volume em decibeis que um amp de 5 watts.
Tudo vai depender do tipo de som que voce toca e do que voce quer com o amp. Se seu objetivo é tacar o master la no alto pra conseguir ditorção de power tipica do rock classico, é interessante que tenha uma potencia menor pra voce saturar o power. Mas se voce for tocar algum som que tenha caracteristicas de distorção apenas de pré como muitos usam no metal ou som limpo, é interessante que voce tenha um amp de potencia maior, pra poder ter um volume bom de ensaio sem que distorça o power. Não sei se fui claro.

Eu toco em casa com 50 watts e o power no 7 mais ou menos pra rock n roll classico. Quando quero tocar metal, eu coloco o master no 4 ou 5 e ligo um boost/overdrive pra aumentar a distorção do pré. Dai fico com um som com mais distorção de pré.

Deu pra entender?

Del-Rei
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

entendi, cara.... mas não sabia do esquema de que 5W é a metade da potência do de 50W. Pra mim é novidade... não saco muito disso.

mas meu lance é rock classico mesmo.
Mas mandei uma msg pro pedrone explicando o que eu quero e qual o valor do Pegasus de 50W. Mandei há uns 2 dias. Ele ainda nao respondeu.........

comprar um amp é dificil mesmo... sem testar é complicado... :/

valeu pelos esclarecimentos, cara!!!

abraçao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lifesound: Dyna-Combo ou Dynaplex Head+Caixa?