A Pegada e a importância de um professor

    Autor Mensagem
    Prometherion
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Prometherion


    Então pessoal, tocando guitarra a quase 10 anos já(!), esse ano voltei a fazer aulas depois de uns 5 anos estudando sozinho.

    Eu sou canhoto mas sempre toquei como destro, por isso foco bastante nos treinos da mão direita. Logo na primeira aula o professor identificou uma coisa que eu acho que nunca tinha percebido, e ninguém nunca tinha me falado, ele disse:

    "Pô cara você tá com uma técnica legal, postura correta e tal, mas tá faltando mais pegada na mão direita, tipo palheta com vontade porra!"

    Não foram essas as exatas palavras mas o sentido era esse. Só então que eu percebi que minha palhetada realmente era meio "chocha".

    Fato: Estudar com um bom professor é outra história.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    Estudar com um bom professor é outra história.
    Certamente...
    Abç

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    Pq msm sendo canhoto vc treina como destro?
    abç

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Prometherion
    · votar


    Porque não?

    Quando comecei a estudar eu resolvi tentar como destro por questões de facilidade pra compra de instrumentos e toda aquela velha história, deu certo, continuei assim.

    mvmarquezini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Membro# Enviado: 25/jan/10 09:42 · Editado por: Prometherion
    Citar Votar Denunciar

    Porque não?

    Quando comecei a estudar eu resolvi tentar como destro por questões de facilidade pra compra de instrumentos e toda aquela velha história, deu certo, continuei assim.


    Também sou canhoto e toco como destro, mas tenho percebido que por causa disso tenho muita dificuldade com a palhetada!

    Por isso nos dois precisamos estudar muito mais do que se estivéssemos tocando como canhotos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tenho dois amigos, ambos excelentes guitarristas, um deles músico profissional renomado, que tem as mesmas características.
    Abç

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mvmarquezini
    Precisamos treinar muito mais a palhetada mesmo, mas a mão esquerda acho (espero) que a gente leva vantagem.

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tenho dois amigos, ambos excelentes guitarristas, um deles músico profissional renomado, que tem as mesmas características.

    Na verdade não é tão incomum encontrar esse tipo de situação, acho que isso não limita um músico se ele se dedicar.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    Só por curiosidade, quanto que você está pagando?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fazer aula ajuda bastante em postura e tocada, depois que fiz umas aulas, pararam de reclamar da pegada nos meus improvisos hehe foi muito legal que o professor me ajudou muito a corrigir vícios de postura e palhetada, melhorar postura na mão esquerda, exercícios de agilidade que realmente ajudaram a evoluir, e entendi melhor como funcionavam outros n exercícios.

    Fora que alguns lances de teoria tb são facilitados quando te dizem o que realmente aquilo significa hehe

    Aulas ajudam bastante e nmho valem a pena, é só se cuidar para pegar professores que realmente saibam do que falam...

    TappingBOY
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Também sou canhoto e toco como destro =P, mas ta de boa.

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sobrevivente
    Cara tô fazendo no GTR aqui de Brasília, a facada lá é de 190 putos, uma aula prática e uma teórica por semana. Por isso pretendo fazer uns 6 meses, um ano no máximo.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    2 aulas por semana? Aqui estão cobrando 140 dinheiros 1 aula por semana. =\

    zugo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    sobrevivente

    IG&T tah 240$$ uma aula por semana, mas eh uma excelente escola, belissima infra-estrutura!

    ;D

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    Michael Angelo é canhoto tbm, rs

    Aulas variam cara, tenho amigos que fazem aulas a uns 6 anos e ainda tem a famosa pegada ' pen pen pen ', não sabem fazer rastes e mto menos algum vibrato mais forte.

    Pare, reflita, observe sua postura e o que você precisa pra evoluir.

    E se precisar do professor, veja a pegada dele, observe se é o que vce realmente quer e logo após faça aulas ou tente sozinho.

    Abraços

    Guitarboy666
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Michael angelo é ambidestro

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pegada eu prefiro com uma professorA

    Skider
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion

    Quem é seu professor lá?
    Leonel?

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guitarboy666
    ngm nasce ambidestro, eles treinam e conseguem. =D

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Skider
    Fabrício.

    stevevai74
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion

    Não as claras vantagens oferecidas por um professor porém ser autodidata tem lá suas vantagens sei disso pois estudei por 6 anos com professor e 5 anos sem... tipo os dois metodos tem vantagens e desvatagens

    Konrad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    Quando comecei a estudar eu resolvi tentar como destro por questões de facilidade pra compra de instrumentos e toda aquela velha história, deu certo, continuei assim.

    Haha. Não estou sozinho!

    edukarasch
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pô, professor é outra história mesmo. Vc aprende por mimetismo, ou seja, vendo o cara tocar. A maioria dos "pupilos" de um professor geralmente tem a pegada bem semelhante a dele. O que é bom...ou ruim haha!

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mvmarquezini
    Prometherion
    que corajosos eu nunca iria ter essa coragem de treinar como destro msm que eu tivesse que inverter as cordas de uma explorer!
    eauheauheuaheuaheuaheuaheuhae

    Tomaz.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu também sou canhoto e toco como destro. Aliás, não sei... Eu sou canhoto pra escrever, segurar o garfo, mas no futebol por exemplo eu chuto com a direita, no Boxe meu soco mais forte é com a direita...

    Então sei lá se sou canhoto ou destro. Mas acho que eu teria mais facilidade tocando como destro, do que como canhoto.

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    stevevai74
    Verdade, uma das grandes vantagens de estudar sozinho é economizar uma boa grana. Como eu disse fiquei 5 anos estudando por conta própria, mas de vez em qdo é bom a orientação de um professor.

    Não tenho a intenção de ficar vários anos com professor de novo não.

    geniogovan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hoje há muita informação porém pouco conhecimento, se o estudante não for muito bem disciplinado e organizado o aluno chega a um certo ponto e para.
    Ter um bom professor ajuda e muito, há uma certa magia em se dizer que é auto-didata, mas ter um professor não dismerece ningúem na hora de encarar uma situação real o lance é saber,
    sendo assim a prática mais a qualidade das informações que o indivíduo receber melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Pegada e a importância de um professor