Autor |
Mensagem |
NFA_METAL Veterano |
# jan/10 · Editado por: NFA_METAL
to reformando a guitarra aki..... mais pra aprender a mexer nessas coisas de luthieria....
escalopei o braço e talz...eu lixei todo o braço(escala, atras e no headstock) e pintei,mas na hora de passar o verniz sobre a tinta me bateu a duvida..'''envernizar ou nao a escala?'''
queria envernizar pq ae fik com um ar mais profissional.... se puder envernizar ,precisa selar a escala.??
se der pra envernizar, qual cuidado eu devo tomar em relaçao aos trastes?
ajuda ae galera...
|
NFA_METAL Veterano |
· votar
outra duvida, tenho uma guitarra ''velha''(bota velha nisso, axo que era a guitarra que o les paul usava quando aprendeu a tocar rsrsr)..que esta com os trastes mto gastos, axo que vou tentar trocar , mas qual cola se usa para colar os novos trastes???????
|
bicinh Veterano |
# jan/10
· votar
cara, essas duas perguntas axo melhor voce postar no topico de perguntas ao bertola.. no mais, posta umas fotos do serviço ae pra gente..
|
gustavo dado Veterano |
# jan/10
· votar
qual madeira é a escala? se for envernizar tem que ser um trabalho muito profissional.tem que pintar com pistola e o verniz nao pode ser muito viscoso, tem que diluir bem. eu nao passo nada,deixo só a madeira
|
NFA_METAL Veterano |
· votar
qual madeira é a escala?
a madeira é rosewood....
se for envernizar tem que ser um trabalho muito profissional
Sim...mas ja tenho experiencia com essas paradas de pintura...
eu nao passo nada,deixo só a madeira
queria passar pq, como ja vou passar atras msm, queria aproveitar e passar tudo....
|
gustavo dado Veterano |
# jan/10 · Editado por: gustavo dado
· votar
se tu manja fazer uma pintura legal só vai depender do gosto mesmo... rosewood fica legal natural
|