Dúvida sobre guitarras

    Autor Mensagem
    G. Alves
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, tudo bem?
    Sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma dúvida sobre duas guitarras.
    Assim... No começo eu tinha uma tagima k2-special, só depois eu fui descobrir o significado do "special". Então comecei a melhorar ela, coloquei um captador cabrera (retirado de uma Tagima E2) na ponte e mudei a floyd dela para uma tagima nacional. Porem surgiu a oportunidade de eu trocar ela em uma Ibanez RG 270 (não é da série GIO e a origem dela é Koreana). Voltei para a pessoa a quantia de 150 reais. Vocês acham que realmente foi uma boa troca? Em questão técnica essa Ibanez é bem melhor do que minha antiga Tagima?
    Muito obrigado.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, era melhor ter perguntando antes....anyway...

    maspn
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sempre gostei das ibanez... pra upgrade sao as melhores... aquele agudo cortante.
    nao sei se compensa colocar uns emg ... o que curto muito...
    mas deve ter feito uma boa escolha... special nao vale muito.

    G. Alves
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    joaormrt

    Pois é cara, eu tenho essa noção. Agora eu só posso ficar na torcida para que eu tenha feito um bom negócio. Todavia isso servirá como um aprendizado para mim e para futuras pessoas.


    maspn

    Então, eu tambem curti muito mais a Ibanez, pelo som, pela "pegada" etc.
    Mas ja aconteceu muito de eu tocar um instrumento, gostar dele e tals e depois o pessoal dizer que ele não é tão bom assim etc...

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    G. Alves

    Mas ja aconteceu muito de eu tocar um instrumento, gostar dele e tals e depois o pessoal dizer que ele não é tão bom assim etc...

    o importante eh vc gostar, e naum os outros.

    capitão america
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: capitão america
    · votar


    acho que tem nada a ver com este topico mas gostaria de saber para que serve em algumas guitarras aqueles parafusos na pestana(saindo do braço para mão) e sei lá aqueles botões junto à ponte.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    capitão america

    acho que tem nada a ver com este topico mas gostaria de saber para que serve em algumas guitarras aqueles parafusos na pestana(saindo do braço para mão) e sei lá aqueles botões junto à ponte.

    Cara isso é uma guitarra com ponte no modelo Floyd Rose....
    os ''parafusos'' na pestana se chama locking nut, e serve para travar as cordas, pra nao desafinar com as alavancadas ...

    e aquele ''botoes'' sao as tarrachas da microafinaçao...que seu usa pra corrigir a afinaçao apos travar o locking nut..

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    G. Alves

    Olá pessoal, tudo bem?
    Sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma dúvida sobre duas guitarras.
    Assim... No começo eu tinha uma tagima k2-special, só depois eu fui descobrir o significado do "special". Então comecei a melhorar ela, coloquei um captador cabrera (retirado de uma Tagima E2) na ponte e mudei a floyd dela para uma tagima nacional. Porem surgiu a oportunidade de eu trocar ela em uma Ibanez RG 270 (não é da série GIO e a origem dela é Koreana). Voltei para a pessoa a quantia de 150 reais. Vocês acham que realmente foi uma boa troca? Em questão técnica essa Ibanez é bem melhor do que minha antiga Tagima?
    Muito obrigado.


    Cara não acho que vc fez um bom negocio, até pq as k2 special tem um valor maior de mercado......

    eu acho que essa k2 tem o braçomais confortavel que a 270.....no mais axo que é 6 por 1/2 duzia

    das guitarras q tu citou a melhor era a E2....essa sim eu axo que valeria a pena...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre guitarras