braço sg g 400 epiphone

    Autor Mensagem
    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10


    Olá.
    Comprei uma guitarra sg g 400 da epiphone e um detalhe em seu braço esta me incomodando muito.
    Eu acho que ele é mole de mais e eu não posso puxar de empurrar ele demais sem fazer um efeito alavanca nele, deixando a afinação mais grave ou mais aguda no instante que puxo ou empurro demais.
    Por exemplo, eu deitado no chão, apoiando o corpo da guitarra na barriga e segurando o braço com a minha mão, com o cotovelo apoiado no chão. Isso ja desafina a guitarra. Ou seja, o braço dela não aguenta o próprio peso da guitarra.
    A mesma coisa acontecia numa les paul spacial da epiphone que eu tinha. E eu pensava que acontecia pq o braço da special, por ser uma guitarra mais vagabunda, também era mais vagabundo.
    O que quero saber é se isso é uma coisa comum em qualquer guitarra, se é característica da gibson ou da epiphone, se é uma característica especifica da g400 que comprei, se só uma guitarra mais cara que essa que eu tenho possui um braço mais bem feito. Pq eu tenho a impressão que nas outras guitarras que eu tinha não havia essa característica que tanto me incomoda.

    Agradeço deis de já a quem responder!

    Delson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pode ser problema na regulagem do tensor. Ele provavelmente não está sendo efetivo. Leva no luthier.

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tensor é o metal que fica dentro do braço?
    Mas na minha guitarra ele ta todo escondido dentro da madeira.
    Caso o problema for o tensor mesmo, da pra concertar mesmo assim?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rm_marcello
    se o tensor tiver problema leve no luthier,ele vai te dizer se tem conserto,se for mto caro,leve na loja onde pegou e troque por outra

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É assim mesmo meu velho.
    TOdas as SG's que toquei são assim.

    joaum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    talvez isso aconteça porque o braço dela é colado. nunca toquei numa guitarra com braço colado, então não sei dizer...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PipaAvuada

    É assim mesmo meu velho.
    TOdas as SG's que toquei são assim.

    mas ,se vc pressionar o braço isso tem que acontecer mesmo não é?
    o Randy Rhoads fazia isso de vez em qdo com sua lespaul branca e o Jake E. Lee tbm com sua strato pra obter um efeito alavanca,mas braço não foi feito pra se puxar nem empurrar

    Tamehiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    As epiphones specials dos meus amigos são assim também. Achei que eu ia quebra o braço delas quando eu balançei. Nem a minha condor nao faz isso, mano.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tamehiro
    Nem a minha condor nao faz isso, mano.

    nem na minha

    Spect
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Spect
    · votar


    É normal, não tem a ver com a qualidade ou whatever, é simplesmente pela construção do braço, mais especificamente pela angulação do headstock. A junta dele com o braço é bem frágil, tanto que no começo da década de 60, quando as SG foram introduzidas no mercado, era bem comum o headstock quebrar. Não sei agora exatamente em qual ano, mas depois de um tempo a Gibson modificou isso e tornou um pouco mais resistente porém ainda frágil.

    Se você, na posição normal de tocar, "puxar" o headstock em direção ao seu corpo, vai perceber que as cordas vão abaixar. A única coisa que você deve fazer é tomar cuidado e não sair batendo o headstock em tudo que é lugar.

    Porém aqui nunca chegou a desafinar por isso.

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    po que droga.
    Pelo menos agora não sinto que me passaram a perna.

    PipaAvuada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nas minhas SG's se vc tocasse um acorde e levantasse a guitarra, segurando pelo corpo e pelo headstock desafinava.
    Tive duas assim e ja toquei em mais algumas assim, por isso tenho isso como caracteristica do projeto.

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal compra as guitarras sem saber absolutamente nada sobre elas. Isso é característica do modelo SG. O braço é mais pesado que o corpo. Se você tocar de pé com a correia, vai ver que se deixar a guitarra parada ela cai em direção ao braço.

    Mas isso não desafina a guitarra... dá um efeito de "alavanca" conforme você "deforma" o braço. Depois volta ao normal, se ela desafina e fica desafinada fazendo isso, leve a um luthier.

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: rm_marcello
    · votar


    "Se você tocar de pé com a correia, vai ver que se deixar a guitarra parada ela cai em direção ao braço."
    Vai aprender fisica cara! O que tem a ver isso? Ela cai pq o lugar onde segura a correia é atraz e não dos lados.
    E é obvio que o braço não é mais pesado que o corpo, e se fosse isso seria uma razão para não ocorrer o que acontece.
    Pessoal posta uns comentarios metidos a besta sem saber absolutamente nada do que estão dizendo.

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rm_marcello

    Vai aprender sobre a sua guitarra. =)

    bronco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Symptom
    O braço é mais pesado que o corpo. Se você tocar de pé com a correia, vai ver que se deixar a guitarra parada ela cai em direção ao braço.

    Olá!
    Com a minha g400 acontece exatamente isso.. Qdo vc solta a guitarra, o braço pesa e pende imediatamente. Adoro minha guitarra, mas esse problema me incomoda muito.. Tenho que apoiar o peso do braço enquanto toco e ainda tento segurar um pouco o corpo da guitarra com o antebraço direito para equilibrar .

    Melhorou qdo comecei a usar uma correia bem áspera. A guitarra não pende mais, mas de qualquer forma fica puxando a camiseta..

    Estava lendo num outro fórum que uma melhora pode ser conseguida trocando-se as tarrachas por outras mais leves. Será que alguém aqui tentou isso?

    Abs.

    Spect
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bronco

    Cara, não tem essa de ser o peso do braço. O que faz ela cair é aonde a correia prende, e não o braço ser exageradamente pesado. E é óbvio que que trocar as tarraxas não vai adiantar de nada, né?

    A forma mais eficiente é trocar o lugar do pino da correia, como o Tony Iommi faz.

    bronco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Spect

    Na minha opinião, o braço é muito pesado *em relação ao corpo*. É por isso que ela pende. Se vc tem uma g400 ou já tocou bastante numa, sabe bem o que eu quero dizer.
    É óbvio (rs..) que trocar o lugar do pino da correia deverá ajudar, mas acho aquela curva muito fina (é mais fina que uma strato, por ex.) dando a impressão que irá se quebrar. Além de horrivelmente feio.

    Se vc quiser ler a discussão sobre as tarraxas, está aí:

    http://4henry.gibson.com/index.php?/topic/387-epiphone-g-400-balance-i ssues/

    http://www.mylespaul.com/forums/other-gibsons/63891-gibson-sg-epiphone -g-400-differences.html

    Um abraço.

    KeilaAaltonen
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Olha, minha Explorer tinha o mesmo problema.. pelomenos até hoje de manhã. Chamei meu pai, e nós fizemos um furo um pouco mais pra baixo, no fim do corpo e início do braço, agora não fica caindo mais ! O problema é que o ombro esquerdo tem que suportar o peso do braço, mas é melhor o ombro do que a mão esquerda, né ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço sg g 400 epiphone