Roger Franco esse é o cara!

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Não presta atenção - não posta, leia antes. Quando foi que eu disse que o Roger é ruim ou que não merece elogios?

Bem champz,isso é verdade,vc em nenhum momento disse isso.Mas qdo se refere ao tópico do colega com desrespeito em dizer que é um tópico inutil,vc não só desrespeita o colega,como aos demais que,como vc mesmo rotula,garotinhos que compram a sua primira guitarra.Até parece que a sua mamãe lhe pôs ao mundo e,vc de roupinhas brancas e sapatinhos,já pegou uma guita e arrasou.
Foi só isso champz...nada mais.
Não quero que fique chateado comigo,porque apesar de vc ter sido esdruxulo com o tópico do colega e com garotinhos que compram a sua primeira guita,eu ainda me reporto a vc com respeito,afinal,somos todos humanos passíveis a erros.
Forte abraço,força sempre!

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Acho ele um puta guitarrista, mas gosto mais do estilo do Juninho Afram!

Skider
Veterano
# jan/10 · Editado por: Skider
· votar


Tem muito guitarrista brasileiro BOM que a maioria nao conhece ou tem um certo preconceito;

Roger franco é um deles, toca muito;
Ele, Ardanuy, kiko, André, Leonel, Juninho, Pantoja, Renatinho, Dornellas; Vish, sao varios;

Fora algumas revelaçoes que surgiu ai, que as vezes as pessoas mete o pau por pura inveja e recalque... mas, paciencia né!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc

Até parece que a sua mamãe lhe pôs ao mundo e,vc de roupinhas brancas e sapatinhos,já pegou uma guita e arrasou.
Foi só isso champz...nada mais.
Não quero que fique chateado comigo,porque apesar de vc ter sido esdruxulo com o tópico do colega e com garotinhos que compram a sua primeira guita,eu ainda me reporto a vc com respeito,afinal,somos todos humanos passíveis a erros.
Forte abraço,força sempre!


Hahahahahahahahahahahahaha... esse é o típico comentário garoto de apartamento que nunca saiu na rua. (rs)

Champz, toque um pouco de guitarra... senão será zoado no fórum. Hahahahahahahahaha... deixa pra lá.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Hahahahahahahahahahahahaha... esse é o típico comentário garoto de apartamento que nunca saiu na rua. (rs)

Champz, toque um pouco de guitarra... senão será zoado no fórum. Hahahahahahahahaha... deixa pra lá.


Hehehe...qdo achamos que vc já tinha feito seus piores comentários...vc se supera.
Mas de boa man,vou procurar fazer mais o que vc escreveu.
Sem mais.

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Mauricio, obrigado pela participação no tópico assim como todos os outros: jonas.hetfield;
Kyuss_Age
Jinkxs
zugo
paulinho pc
Guita Ibanez
CleberVH
ThiagoGuitar

O tópico acabou saindo um pouco do assunto principal, mas acredito que as discussões são assim mesmo. O Fórum traz a tona o que cada um pensa e a forma de traduzir isto de forma escrita nem sempre é transmita e/ou entendida com facilidade.

O Mauricio me parece uma pessoa ponderada e um bom moderador, que produz muito em função do fórum. Evidentemente procurei saber se existia algum tópico sobre o Roger e nada, assim resolvi criar este e que bom que não foi fechado, o Roger merece muito.

Acho que não tem mais músicos de renome auxiliando e dando dicas e trocando experiências no fórum porque existe um preconceito, para não dizer inveja ou ciúme, quem sabe, (por favor não estou julgando ninguém), em relação aqueles que se destacam.

Como disse o Mauricio, especialmente os guitarristas brasileiros, os que mais deveríamos apoiar. Quanto mais apoiarmos os guitarristas, quanto mais guitarristas aparecerem bem, mais espaço todos teremos! Pena isto ser muito difícil de entender pelo ser humano.

Quem perde é o fórum, toda a classe e principalmente aqueles que procuram um lugar ao sol com a guitarra na mão.

Isto não quer dizer que todos precisão gostar e endeusar qualquer um. Podemos ter nossas criticas e gostos, mas é diferente de ataques, chacotas e desmerecimento gratuitos, coisas que acontecem muito no fórum.

Seja como for, vou voltar ao Roger, assunto do tópico.

Ouvi falar que ele está montando uma banda e não vai mais acompanhar o David. Que vem coisa muito boa e pesada por aí, autoral. Alguém sabe se é boato ou verdade?

Guita Ibanez
Veterano
# jan/10
· votar


allansom

Cara belas palavras!

É verdade ele saiu, assim como todos os integrantes da Banda do David Quinlan (Cantor Gospel), o David, em seu blog( Não queria, mas preciso abrir o meu coração...), explicar sobre a saída repentina de toda sua banda e já formou uma outra. A nova banda do Roger é essa http://www.bandafreedom.com.br/ , estão gravando o CD e logo ta saindo, parece com um outro estilo do David.

Skider
Veterano
# jan/10
· votar


Guita Ibanez
Sobre o futuro do Róger, é bem isso que você disse mesmo;
Mas o estilo da Banda nova é bem Rock n' roll;
é tipo uma idéia do PG... misturar letras de louvor e adoraçao com Rock;

abç;

Alan_Domingues
Veterano
# jan/10
· votar


São por estas e outras que eu larguei de mão a guitarra como "sério" o lance.

Impressionante para cada 10 que ouvem ou estão em um show seu, 8 procuram algo para falar, OLHA A PALHETADA DAQUELA NOTA B NÃO SAIU LEGAL. É pior que mulher para falar mal de outra. Nossa, é impressionante como no nosso país a galera não da força para os companheiros.

Deixei agora meu som como hobie, e estou me sentindo bem. Quem sabe algum dia mude, não sabemos o amanhã.

E allansom, não é só aqui que você vai encontrar isto, em TODOS os fórums são assim. Relaxa, tente aproveitar as pessoas boas daqui e curta o barato.

FLW

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


allansom

Acho que não tem mais músicos de renome auxiliando e dando dicas e trocando experiências no fórum porque existe um preconceito, para não dizer inveja ou ciúme, quem sabe, (por favor não estou julgando ninguém), em relação aqueles que se destacam.


Cara, desculpe... você está errado, não é preconceito ou inveja... acho que você não leu tudo.

O Roger toca muito, eu já cansei de dizer isso... técnica foda, reconheço isso, fora que todo mundo diz que ele é gente fina... o problema é que ele não mostra mais nada além disso.

Esse negócio de fritação já encheu o saco, não só aqui, em outros fóruns também. Não é pelo Roger mas pela situação em si.

Eu mesmo não aguento mais abrir o FCC e ver coisas do tipo:

"Olha pessoal, tirei + 1 solo do Dream Theater"

"Fulano é o melhor"

Pô, toda semana!!! Isso quando não são 2 vezes por semana.

Prefiro assistir os videos do Marco de Ros... ele não tem um senhor timbre mas as músicas são muito mais interessantes e vão por uma praia diferente.

O guitarrista brasileiro não está preocupado em tocar música brasileira e sim em pagar pau pra música de gringo, tocar na velocidade da luz... como dizia meu professor que estudou anos lá fora:

"Cara rápido nos EUA e na Europa tem 100 em cada esquina... e ninguém pára pra ver... agora pega uma guitarra e toca uma música brasileira, um ritmo diferente e todo mundo te assiste e aplaude pq não conhecem, é novo pra eles".

Alan_Domingues
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Música brasileira é muito subjetivo amigo. Conheço muitos músicos excelentes que tem que sujeitar a absurdos para passar o mês. O lance é se der sorte de fazer o que gosta, beleza. Do mais, tem que fazer a vibe que está dando certo.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Cara se não aguenta mais , então sai do fórum, simples.

Música boa, é música boa independente do reconhecimento e da origem...

Gosto é que nem braço, tem gente que nem tem, e se eu eu tivesse um estilo que é taxado como clichê , eu não mudaria pra agradar ninguém. O importante é gostar do que se faz e ponto!

Todo esse papinho de originalidade e que não aguenta mais "fritação" que irrita nesse fórum, o preconceito sobre tudo.
Abre a cabeça, pois da mesma forma que têm gente que não gosta de "fritação" , têm gente que gosta. Pra que entrar no tópico do cara e criar uma discussão totalmente sem sentido?!

Amadureça e e comece a respeitar a opinião alheia, pois tu não é o dono da verdade!

abraços

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Alan_Domingues

Música brasileira é muito subjetivo amigo. Conheço muitos músicos excelentes que tem que sujeitar a absurdos para passar o mês. O lance é se der sorte de fazer o que gosta, beleza. Do mais, tem que fazer a vibe que está dando certo.

Concordo em partes. Tenho 3 amigos que tocam em bandas distintas... o que está tocando MPB com a banda dele está ganhando uma boa grana, acabou de comprar um head MESA BOOGIE Dual Rectifier com a grana dos shows - detalhe: o cara é casado e sustenta a casa dele tb. E não, não tem outra profissão.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield

Gosto é que nem braço, tem gente que nem tem, e se eu eu tivesse um estilo que é taxado como clichê , eu não mudaria pra agradar ninguém. O importante é gostar do que se faz e ponto!

E como músico morreria de fome.

Se está irritadinho basta não postar.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Não tem ningúem irritadinho.

Você que demonstra estar revoltadinho com o fórum e mesmo assim fica aqui desvirtuando o tópico.
Ou será que você não percebeu que o tópico não foi criado pra discutir sobre como viver de música?

Relaxa , e para de querer criar polêmica, pois pra quem fica reclamando do fórum , você está muito aquém de ser um usuário que contribui para a melhora do mesmo...

abraço e relaxa ^^

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield

Você que demonstra estar revoltadinho com o fórum e mesmo assim fica aqui desvirtuando o tópico.
Ou será que você não percebeu que o tópico não foi criado pra discutir sobre como viver de música?


Com o fórum nunca... apenas com meia dúzia de usuários sem noção.

você está muito aquém de ser um usuário que contribui para a melhora do mesmo...

Serve pra você também.

Abraço...

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Justifique

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age
jonas.hetfield

E o tópico virou uma discussão pessoal! Vamos para de desvirtuar e falar sobre o tema proposto, please? ;-)

Abs

leonardobarcelos
Veterano
# jan/10
· votar


Pior que abrir e forum e ver um monte de topicos "repetitivos e enjoativos" é abrir um tópico e ver o quanto as pessoas sustentam uma infantilidade e uma pré-disposição para criar caso.

Quanto ao assunto do tópico, eu curto mto o Roger como guitarrista e acho ele dono de uma técnica muito bem aplicada aliada a um ótimo conhecimento sobre o instrumento e os seus recursos.

Como pessoa já o admirei bem mais, acompanho o trabalho há um tempo e confesso que fiquei bem chateado com o rompimento de toda a banda do David sem um motivo considerável. Até pq existia um contrato e este contrato foi quebrado e como cristão não acho essa uma atitude muito coerente, porém, cada um sabe o que faz e muito mas, só eles sabem exatamente o que os levaram a tomar tal atitude.

Skider
Veterano
# jan/10
· votar


leonardobarcelos


Idem;
Muito bom MÚSICO e de uma enorme simpatia;
Mas, acho que ele massageou o ego nessa história ai;
Ele, Samuel e compania, sairam como desobedientes e rebeldes;
E a Freedom como sendo um projeto cristão, querendo ou não vai ter essas mancha no grupo;
Mas, quem somos nós pra julgar motivos e decisões né!?
Não deixa de ser bom músico... e tomara que com essas história o David revele outros bons músicos.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


allansom
Alan_Domingues

Eu penso que quando um cara chega num determinado nível na guitarra, principalmente no rock (porque no Jazz, MPB ou Blues os caminhos são mais abertos) o caminho deve ser o exterior. Japão, Austrália, EUA, Europa, etc... porque aqui no Brasil não existe muito espaço.

Claro que eu sei que não deve ser nada fácil, mas seria bacana ter mais brasileiros fazendo sucesso lá na gringa, numa banda do mainstream.... (porque em nichos específicos já temos vários exemplos como Sepultura, Angra entre outras bandas e artistas).

Imaginem um brasileiro tocando com o Ozzy, ou com o Deep Purple, ou gravando um G3 junto com o Satch e o Vai???

Sabem... acho que é isso que tá faltando pra guitarra brasileira.... mal comparando, um Guga Kuerten da vida.

Nível a gente tem.... mas falta apoio, coragem, trabalho, sorte.... sei lá o que mais.... mas tenho esperança que um dia isso vai acontecer, e acho que antes do Corinthians ganhar uma Libertadores....!!! (rs)

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Alan_Domingues
Impressionante para cada 10 que ouvem ou estão em um show seu, 8 procuram algo para falar, OLHA A PALHETADA DAQUELA NOTA B NÃO SAIU LEGAL. É pior que mulher para falar mal de outra. Nossa, é impressionante como no nosso país a galera não da força para os companheiros.

Isso é seeeeeeeempre assim! Inveja né? Queriam estar no palco e não estão

allansom
Veterano
# jan/10 · Editado por: allansom
· votar


Kyuss_Age

Meu amigo não foi em relação a ti que me referi, mas ao fórum como um todo, ok?

Tua participação no tópico está justa em relação ao Roger, sem problemas. Você tem seu gosto particular e pode expressá-lo. Isso chama liberdade e temos que ter isto no fórum. Para você o estilo de tocar do Roger não agrada. Para mim ele tem melhorado muito e está figurando entre as grandes promessas da guitarra brasileira, além do destaque que vem tendo tocando com caras do primeiro time como mostram os vídeos no começo do tópico.

Não conheço o som do Marcos que citou, mas para o Roger estar tocando com caras como o Edu Ardanuy, o Sydnei Carvalho, o Marcelo Barbosa, figurando entre os melhores com vários patrocínios e produtos assinados e exclusivos tem que ter algum mérito, não acha?

leonardobarcelos
Você tá certíssimo! Esse com certeza um dos motivos que tem menos profissionais bacanas participando!

Jinkxs
Show sua visão! Temos guitarristas com carreira internacional sim. O Kiko Loureiro talvez seja o de maior destaque, mas o Marcelo Barbosa tem sua banda lançada pelo mesmo selo do Dream, O Sydnei carvalho tem vídeos muito legais tocando nos EUA, na NAMM ( diz o vídeo que foi o primeiro brasileiro a ocupar este espaço), o Juninho Afram ganhou o Grammy latino-gospel, além de tantos outros, mas realmente falta apoio para chegar aonde você citou. Acompanhar um OZZY ou Fazer parte de um G3. Nivel é que não falta, isso não.

Alan_Domingues
Meu chara. As opções na música são difíceis sim. Mas nunca devemos fazer algo para os outros, se nos importarmos com a opinião dos outros ficaremos paralisados, temos que ir sempre em frente com a cabeça erguida.

Acima de tudo se nos apoiarmos e apoiarmos os bons trabalhos nacionais tudo vai ficar melhor. Deveríamos VALORIZAR MUITO mais nossos músicos e guitarristas e fazer crescer o interesse da sociedade e que todos voltassem os olhos para o que este povo chamado GUITARRISTAS estão fazendo hoje em dia. Acho que é uma questão de educação mesmo.

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


Agora sobre o ROGER:

Acho que sempre que melhoramos queremos mais, queremos melhorar. Não tenho idéia dos detalhes de contrato com o David, e não devemos julgar situações que desconhecemos, mas é natural querer fazer um som próprio.

Especialmente no caso do Roger que está com um super destaque, toca bem, será que ele iria ficar acompanhando um outro artista para sempre?

Acho que ele fez bem e deve vir coisa muito boa com a Freedom.

Alguém tem mais alguma informação sobre o trabalho novo, algum áudio, hehehehhehehhee, seria pedir demais, hehehehhehehe.

Guita Ibanez
Veterano
# jan/10
· votar


allansom


Se vc entra no site http://www.bandafreedom.com.br/ tem uns samples do CD que eles estão gravando!

CleberVH
Veterano
# jan/10
· votar


Noticia bombastica!!!! Banda Freedom!!!

Ouvi os samples bem bacana, o roger deve ter mais espaço agora.

O lance de valorizar a galera nacional que está no tópico sou 100% a favor...é isso mesmo...valorizar o que é nosso...

Roger está sim figurando entre "os caras" então ele também é um dos "caras" tambem...



_JCM_
Veterano
# jan/10
· votar


Realmente, o Roger é um guitarrista extramente técnico, mas como foi dito, tem suas limitações, como todo mundo.

Acho o som dele muito bom. Ótima pessoa, super gente boa.

Aqui na minha cidade, abrimos um show dele com o David Quinlan. Os caras foram muito simpaticos e conversaram com a gente numa boa. Muito legal.

Mas achei essa idéia da nova formação, abandonando o David Quinlan muito ruim... mas cada um sabe das suas atitudes.

Quanto à fritação e tudo mais, acho que esse negócio está perdendo um pouco de força. Isto não é papo de quem não tem técnica e fica falando essas porcarias (apesar de eu ser um nada na guitarra), mas há muito som bem melhor que a fritação louca que muitas vezes vemos por aí. Mas que é bom ter este tipo de técnica, temos que concordar que sim.

Só espero que a musica sempre seja tratada como algo bom, e não como objeto de competitividade entre as pessoas. Se o cara não toca tão bem, ou errou no show, paciência... isto acontece.

Abraços

_malu_
Veterano
# jan/10
· votar


Gente, Roger é o cara sim :]

Toca muito, muito gente, humilde pra caramba :]

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


O cara é muito bom, toca bem demais, tem uma técnica legal e deixava as musicas do Quinlan mais legais de tocar.

Ainda assim, prefiro o Juninho e o Edu dos guitarristas nacionais.

Abraço galera, esqueçam as brigas e toquem mais guitarra.


Kyuss_Age
Tá na moda agora ficar falando mal de rock e bem de musica nacional né? vc já é um dos milhares que fala isto.
Eu simplesmente acho que cada um tem seu estilo, e isto não tem nada a ver com ser bom ou ruim, o Roger Franco manda muito bem no estilo que ele curte tocar, vc pode não gostar, mas tem milhares de pessoas que gostam, ou vc acha que o gordo fritador num vende mais CD's?

Abraço, fica na boa ai cara.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Manubio

Tá na moda agora ficar falando mal de rock e bem de musica nacional né?

Vixe, pô velho, pegou o bonde andou e quer sentar na janelinha?(rs)

Eu ouço e gosto dos dois estilos. Ninguém falou mal de rock aqui.

Claro que o gordo fritador vende... mas vez ou outra ouvimos falar dele e se comparar as vendas do início... com certeza caiu bastante em relação aos dias atuais.

Quer comentar leia tudo antes, não vem arrotando sabedoria musical que não é legal. E pela milésima vez aonde está escrito que eu disse que o Roger Franco toca mal???

Mas que o estilo tá manjado, tenha certeza que está - eu não tenho a técnica dele, não vivo de música e nunca tive esse objetivo - mas não aguento mais esse tipo de fritação.

Abraço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Franco esse é o cara!