Roger Franco esse é o cara!

Autor Mensagem
allansom
Veterano
# jan/10


Tenho acompanhado o trabalho de muitos guitarristas nacionais e o Roger Franco é um dos que mais evoluíram nos últimos tempos.

Pegada, timbre e técnica. Tem tudo de bom. Taí um vídeo fantástico!




jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


Tipo eu acho que ele toca muito, mas o solo fico tipo nada a v com a base q ele tava fazendo, sei lah naum combino....
Ele jah veio aki na minha ciadade( e olha q aki eh BEM DESCONHECIDO) soh q eu nau msabia, qria ter ido =/

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


jprpfera
É eu tambem achei isso de uma música dele. Um amigo me passou uma música dele que tinha uma harmonia maravilhosa, mas acho que ele estragou um pouco essa harmonia com o solo, podia ter feito algo que combinasse mais com o que a musica pedia que era algo muuito feelento. Mas ele tem técnica e pegada.

White G3
Veterano
# jan/10
· votar


Ele é bom!
Só acho que ele usa arpejos demais nas músicas deles.

onetwonotes
Veterano
# jan/10 · Editado por: onetwonotes
· votar


jprpfera
GuitarHome

Sei não galera esse cara toca muito msm...acho que neste vídeo que abre o tópico o que ele toca tem tudo a ver com a música.

Tem este que gosto muito o cara arrepia! Tocando sem base, somente em cima das palmas das pessoas, mostra um senso rítmico absurdo e técnica apurada com muita pegada.

Um dos grandes guitarristas do Brasil!





GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


onetwonotes
Eu não me referi ao video que toca quando falei me referi a música "A Cruz".

onetwonotes
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Entendido!

Tai um pedaço dele gravando " A Cruz", acho que tem tudo a ver com a base. Pegada muito forte, técnica e feeling.

Um dos melhores!



GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


onetwonotes
É legal sim, mas acho aqueles arpejos enjoativos e soam meio cliche. O cara toca muito isso sem duvidas, mas acho que poderia ter trabalhado melhor na música. Alias tem um trechinho ali dela que é igual/muito parecida com um trecho de Cry For You do Timmons hehehe.

Guita Ibanez
Veterano
# jan/10
· votar


Aew um vídeo antigo do Roger! Melhorando a cada ano ... toca muito!




allansom
Veterano
# jan/10
· votar


Acho também que ele está melhorando a cada ano.

Tem este vídeo que é uma Jam com outros dois grandes guitarristas, o Marcelo Barbosa e o Sydnei Carvalho, sei que é bem fritação. mas lembrem que é uma Jam. O que tem mais fraseado é o Sydnei, em minha opinião, mas todos são muito bons, acho que vale a pena.



CleberVH
Veterano
# jan/10
· votar


Esse é o cara msm!!!

Sem dúvida!!!



paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


putz...mesa boogie é foda...............

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Tambem acho que o Roger Franco toca demais, porém carreira solo nao é pra ele. Como guitarrista do David Quinlan ele manda muito bem!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Realmente, toca muito e tem uma técnica foda... MASSSSSSSS... esse tipo de guitarrista está mais batido que Gutcha e Ozielzinho juntos.

É guitarrrista pra garotinho do FCC que está comprando a primeira guitarra de sua vida.

Na boa... tópico sem necessidade.

CleberVH
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Sei não...A necessidade de um tópico depende muito.

Gosto do Roger e de vários outros guitarristas nacionais porque não falar sobre eles e conhecer mais de seus trabalhos? Isso também é aprender.

Melhor que tópico do tipo que guitarra posso comprar até tanto $$$ que aparece muito e tem muito menos sentido.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


CleberVH

Gosto do Roger e de vários outros guitarristas nacionais porque não falar sobre eles e conhecer mais de seus trabalhos?

Falar sobre eles é uma coisa, criar um tópico tipo: "Esse é o cara", "O cara é legal", "O cara toca muito"... isso é óbvio e bobo.

Melhor que tópico do tipo que guitarra posso comprar até tanto $$$ que aparece muito e tem muito menos sentido.

Sim champz, mas eu nunca criei nenhum assim.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/10
· votar


allansom

Fui em um workshop do Roger Franco! Ele toca muito mesmo!
E é super gente boa! :)

allansom
Veterano
# jan/10
· votar


Juh_Cruz

O Roger além de ótimo guitarrista é um cara humilde e muito bacana, também tive a oportunidade de conhecê-lo em um workshop.

Isto me levou a fazer o tópico como um elogio Kyuss_Age. Não vejo nenhum problema em valorizar o trabalho daqueles que merecem, especialmente brasileiros. Os gringos são tão endeusados e quando se elogia um brasileiro parece que soa bobo ou piegas?

Não tenho problemas com isto, o cara além de muito bom é muito legal, é o cara! Entre tantos outros que temos por aí. Merece o elogio no titulo do tópico. Quem achar o contrário liberdade de manifestação.

Guita Ibanez
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

É guitarrrista pra garotinho do FCC que está comprando a primeira guitarra de sua vida.

Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


É guitarrrista pra garotinho do FCC que está comprando a primeira guitarra de sua vida.

Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado!


E com as mãos no bolso,ou em qualquer outro lugar que não fosse no teclado....champz!

Na boa... tópico sem necessidade.

Pertinente é tópico comparando guitarristas,igual ao seu que compara a loirinha q tocaria com michael jackson com Steve Vai.

Sim champz, mas eu nunca criei nenhum assim.

Hã?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dá pra contar nos dedos os tópicos sobre o Roger que, pra mim, é um dos melhores do Brasil. De fato, este é o ÚNICO tópico específico sobre o músico Roger Franco. Incrível... A gente fala tão pouco dos brasileiros... uma pena. :-(

Alías, dizem também que o cara é super humilde. Gente finíssima! Bem que ele podia se cadastrar aqui no FCC pra dar umas dicas pra gente. \o/


Kyuss_Age: Falar sobre eles é uma coisa, criar um tópico tipo: "Esse é o cara", "O cara é legal", "O cara toca muito"... isso é óbvio e bobo.


Acho que o tópico é válido, apesar do título colocando o Roger com "o cara", que me parece ser sua crítica. Eu acho que vc tá levando muito ao "é da letra". Relax man! ;-)

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Guita Ibanez

É guitarrrista pra garotinho do FCC que está comprando a primeira guitarra de sua vida.

Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado!


Pq? É verdade.

MauricioBahia

Tô relax.

Que o Roger Franco toca bem e que deve ser gente fina eu nem tenho dúvidas, o problema são a quantidade de tópicos inúteis desse nível. Um monte de gente tem reclamado, você sabe disso.

Abraço...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: Que o Roger Franco toca bem e que deve ser gente fina eu nem tenho dúvidas, o problema são a quantidade de tópicos inúteis desse nível. Um monte de gente tem reclamado, você sabe disso.

Velho, é o único tópico pra falar do Roger Franco! Se fosse pra falar do Kiko, Malmsteen, EVH eu já teria fechado pq tem uma penca deles! ;-)

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


paulinho pc

igual ao seu que compara a loirinha q tocaria com michael jackson com Steve Vai.

Comparando?

Está enganado, nunca criei tópico comparando nada.

E com as mãos no bolso,ou em qualquer outro lugar que não fosse no teclado....champz!

Depois dessa bola fora... acho que foi você champz!

EDIT

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Tu não é dono da verdade, o roger franco é um excelente músico, e não há nenhum problema em curtir o trabalho dele, tem gente que têm como maior influencia o slash, pq não o Roger Franco ou outros bons guitarristas brasileiros?...

E o tópico não é inutil. Eu mesmo não conhecia o trabalho do cara, como muitos outros usuários.
Da mesma forma que conheci a Orianthi pelo teu tópico!

A única coisa que me sôou exagerado , é dizer que ele é o cara! Mas enfim , não vamos perder tempo com isso, pq esa discussão sim e inutil, o próprio MauricioBahia provou isso..

abraços

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


MauricioBahia

Não foi vc não. (rs) Cliquei errado. Editado.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

:-)

Vou editar ali também!

Abs

zugo
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Que o Roger Franco toca bem e que deve ser gente fina eu nem tenho dúvidas, o problema são a quantidade de tópicos inúteis desse nível. Um monte de gente tem reclamado, você sabe disso.


Na boa...soh to vendo vc reclamar! ;D

e o Roger merece sim mtos elogios, naum soh ele como varios outros guitarristas brasileiros que lutam pra fazer musica neste país! Pq o povo lah fora ve nosso país soh como "o país do futebol", mas isso eh uma grande besteira, pois eles naum exergam tantas outras coisas em que somos bons!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


zugo

Na boa...soh to vendo vc reclamar! ;D

e o Roger merece sim mtos elogios, naum soh ele como varios outros guitarristas brasileiros que lutam pra fazer musica neste país!


Nesse post sim, só eu... o pessoal já cansou de reclamar em outros que foram fechados.

Não presta atenção - não posta, leia antes. Quando foi que eu disse que o Roger é ruim ou que não merece elogios?

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


allansom

Não conhecia o cara não..... legal os vídeos. Manda muito bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Franco esse é o cara!